Como abrir uma imobiliária

6 dicas importantes para abrir uma imobiliária

Saiba o que você deve levar em consideração para montar uma estratégia ao abrir uma imobiliária e fazer com que ela tenha sucesso!


Se você está pensando em abrir uma imobiliária, deve estar atento aos pontos positivos que este negócio lhe trará e estar preparado para possíveis eventualidades e como superá-las!

O profissional que pretende atuar na área imobiliária deve ter um espírito empreendedor, ter conhecimento das tendências do mercado imobiliário, ter a disposição de captar e gerenciar o imóvel certo para o cliente certo e acima de qualquer coisa, ter paixão pela profissão.

Confira o passo a passo do que vai precisar para abrir sua imobiliária:

 

Faça um bom planejamento para seu futuro negócio

Ao abrir um negócio em qualquer segmento, pensamos automaticamente nos lucros que este negócio vai gerar, claro que devemos pensar nos frutos que iremos colher, mas nada é tão simples assim, antes de colher devemos plantar, e para a chance de seu negócio dar certo  a palavra é planejar.

 

Qual o melhor local para abrir uma imobiliária

Para ter sua imobiliária no melhor ponto da cidade você vai ter que aumentar o investimento, pagar mais caro por isso, então se você prefere (e pode) fazer esse investimento e ter sua imobiliária em um bom lugar, ótimo! Você já vai sair ganhando em ter as pessoas mais próximas de você e podendo entrar pela sua porta buscando a casa dos seus sonhos!

Mas se você não quer fazer um investimento alto no local que vai abrir a imobiliária, não se preocupe, você também pode ter sucesso! O dinheiro que você vai economizar no lugar, você vai precisar abrir investir um pouco mais na publicidade e no marketing para apresentar seu negócio ao mundo.

 

A parte burocrática

Primeiramente, ou você, ou um dos seus sócios deverão ser Corretores de Imóveis, ter qualificação e habilitação junto ao CRECI. É muito importante estar dentro de todas as leis referente ao exercício profissional e providenciar todos os documentos solicitados aos órgãos competentes.

 

Montando a equipe certa

Para iniciar um atendimento eficaz, você vai precisar de pessoas trabalhando junto com você. Um profissional para o serviço administrativo, atendimento telefônico, primeiro atendimento presencial e organização das captações. Você pode optar por inicialmente trabalhar como o único corretor ou contratar outros corretores aptos e que estejam dispostos a trabalhar no mesmo perfil da sua imobiliária.Pessoas treinadas, com foco e vontade de vencer, ponto positivo para o sucesso da sua imobiliária!

 

Use a tecnologia como sua aliada

Quando falamos em tecnologia, logo pensamos em internet, smartphones, sites, compras pela internet, redes sociais e pessoas conectadas 24 horas. O mundo está online, sua imobiliária também deve estar!

Para ter sua imobiliária na Internet, é necessário ter um site, que vai servir como uma vitrine para você mostrar seus produtos ao mundo, que no seu caso serão os seus imóveis.

Além do site, é essencial ter um sistema imobiliário para gerenciar os imóveis que você vai vender, seus clientes e futuros clientes, com um sistema, você irá organizar o seu negócio e otimizar o seu tempo!

Sistema e site, ok!

 

E agora como fazer cada vez mais pessoas verem meu negócio e aumentar minhas vendas? Vamos falar disso no próximo passo.

 

Usando o marketing imobiliário

Para fazer seus contatos e futuros clientes aparecem, você precisa ser visto, certo? E como fazer as pessoas verem cada vez mais sua imobiliária? Isso é possível e é a dica do momento!

A partir do momento que você tem o site, já é um primeiro passo, mas existem outros caminhos para você achar seus clientes e seus clientes te acharem, onde as pessoas estão? Nas redes sociais!

Vamos marcar território por lá, criando uma página no Facebook para aumentar os contatos da sua imobiliária, criando um blog, postando vídeos no youtube, mostrando seus imóveis, publicando informações do seu mundo e mostrando que sua imobiliária é perito no assunto mercado imobiliário! Aceitar ajuda de profissionais para alavancar sua visibilidade no Google também é uma ótima ideia!

Agora você já sabe o que fazer para abrir uma imobiliária, junte sua vontade, com sua paixão e vá em busca do sucesso!

Se você ainda tem algum outro desafio que não foi citado nesse post, deixe-o nos comentários. Ficaremos felizes em conversar!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *