Black Friday para Mercado Imobiliário

Como a Black Friday pode ajudar imobiliárias na Praia Grande?

Um dos desafios das imobiliárias na Praia Grande é vender imóveis, especialmente quando vivemos com incertezas econômicas e políticas no País. Existem diversas formas de potencializar os negócios e garantir que a atividade imobiliária não pare. Aproveitar a Black Friday e o momento do setor é uma delas.

Desde 2010, as empresas brasileiras começaram a ofertar descontos no final de novembro, seguindo a tendência norte-americana de liquidação de estoque na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças. Mesmo sem a data comemorativa por aqui, a tradição se fixou e movimenta cada vez mais setores e dinheiro. Em 2015, as promoções da Black Friday registraram movimento de R$ 1,5 bilhão no Brasil.

Expectativas para 2016

As expectativas para 2016 sugerem um aumento na movimentação financeira durante a Black Friday. Espera-se que as vendas em geral cheguem a R$ 2,1 bilhões. Pesquisas apontam que cerca de 84% dos consumidores pretendem aproveitar os descontos e realizar alguma compra.

O mercado imobiliário tem participado ativamente das promoções, principalmente com os lançamentos do setor. Mesmo sem descontos agressivos, é possível aproveitar o maior número de consumidores buscando imóveis e potencializar as vendas e até aluguéis das imobiliárias na Praia Grande.

Como aproveitar a Black Friday no setor imobiliário?

A forma mais óbvia de participar da Black Friday é oferecer descontos reais sobre os imóveis. Para as imobiliárias na Praia Grande, é possível tentar negociar com o proprietário os valores, mas a decisão foge da alçada do corretor. Por isso, confira outras formas indiretas de aproveitar o dia 25 de novembro.

Bons anúncios

Durante a Black Friday, diversos sites e plataformas imobiliárias conseguem aumentar o número de visitantes que desejam aproveitar os descontos oferecidos. Mesmo que você não ofereça ofertas, o maior tráfego pode levar consumidores aos seus anúncios.

Para atrair a atenção dos consumidores sem descontos nos imóveis, invista em um bom anúncio. Com um título chamativo, boas fotografias e uma descrição completa e objetiva, você tem grandes chances de conquistar o cliente. Recomenda-se postar 15 imagens de qualidade  da casa ou apartamento, mostrando todos os cômodos e detalhes.

Inclua o endereço e todos os dados que considerar relevantes sobre o imóvel. Enalteça a localização do domicílio, citando pontos de interesse próximos como escolas, farmácias, supermercados, hospitais e estações de metrô.

Construa boas parcerias

Você pode aproveitar a Black Friday para construir parcerias, trocando conteúdos, informações e divulgando sua imobiliária. Além disso, analise a possibilidade de investir em novas frentes que podem auxiliar na venda de imóveis.

Com o aumento no número de usuários ativos no período, investir em portais imobiliários pode trazer muitos benefícios, mesmo após a época de descontos. Quanto mais pessoas visitando seu anúncio, mais chances você tem de ter um imóvel exatamente do jeito que algum cliente específico deseja.

Invista em marketing digital

Uma boa tática para as imobiliárias na Praia Grande conseguirem colher bons frutos na Black Friday sem oferecer descontos é ter um excelente trabalho de marketing digital. Investir na sua marca, em conteúdos, publicações nas redes sociais e e-mail marketing pode trazer reconhecimento, engajamento e novos negócios.

Um ponto muito importante durante a Black Friday é não omitir informações ou tentar ludibriar o consumidor. Após algumas tentativas de fraudes e maquiagem de preços, os consumidores ficaram mais atentos e o PROCON, assim como alguns sites, analisam os anúncios com descontos. Por isso, caso você não vá utilizar preços realmente mais baixos, invista em outras frentes para aproveitar a data.

Ficou com alguma dúvida? Comente com a gente.

Conteúdo produzido pela equipe do VivaReal.

Autor Convidado

Esse artigo foi escrito por um de nossos parceiros especialistas no assunto.

2 Comments

  1. Andrea

    Excelente as dicas de como a Black Friday pode ajudar imobiliárias na Praia Grande. Muito interessante e esclarecedor as infomações!
    Vlw!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *