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Como o Corretor de Imóveis se destaca utilizando o E-mail marketing

Hoje vamos falar de uma ferramenta utilizada há muito tempo na internet, super eficiente, mas que precisa ter um certo cuidado e conhecimento para não prejudicar a sua comunicação com os clientes, a ferramenta que vamos falar hoje é o E-mail marketing.

Considerada um terror por muitos e eficiente para outros, é importante desmistificar e explicar alguns bons motivos para você testar e utilizar com eficiência essa maravilhosa ferramenta.

O e-mail marketing é excelente para manter o relacionamento com o cliente, criar um laço de amizade e dar continuidade aos negócios enviando sempre o que realmente interessa sem desperdiçar o seu tempo e o do cliente. Mas como começar a utilizar as boas práticas de envio do e-mail marketing?

 

E-mail Marketing não spam, é uma ferramenta que converte

Em primeiro lugar não adianta enviar e-mail marketing para pessoas que não conhecem sua empresa, não compre e desconfie de empresas que vendem listas de e-mails, simplesmente porque a eficiência do envio será quase zero, uma pessoa que não conhece sua imobiliária ou muito menos esteja interessado nos seus negócios, abriria seu e-mail marketing. Além disso seu domínio e e-mail podem entrar na lista de spam caso tenha uma rejeição muito alta, invista sempre na sua própria lista de e-mail.

 

1 – Segmente sempre sua lista de envio

Trabalhe com seus próprios contatos, sabe aqueles clientes que enviaram e-mail perguntando sobre um imóvel através dos portais ou do seu site imobiliário, eles são os consumidores que já conhecem sua empresa. Foque nesses contatos, você já fez um investimento anterior para atraí-los, nada mais justo mantê-los com você.

Mantenha o relacionamento com esses clientes, separe os contatos por interesse, tipo de imóveis que estão procurando, por idade, renda, cidade e demais configurações que possa interessar e ser relevante ao conteúdo que deseja enviar, o importante aqui, é enviar o conteúdo certo para o cliente certo para ter retorno eficiente. Você pode se aprofundar mais, lendo um outro post sobre e-mail marketing Porque a maioria das campanhas de E-mail Marketing Imobiliário não funcionam.

 

2 – Não encha a caixa de e-mail do seu cliente

Você não quer ser aquele amigo chato que aparece todo dia na sua casa sem avisar não é, então para o envio de e-mail marketing a situação é bem parecida, não encha a caixa de e-mail dos seus clientes todos os dias, independente da oportunidade, lançamentos e valores de imóveis. Respeite uma frequência de envio, a curiosidade faz parte do negócio.

 

3 – Envie o conteúdo certo para seus clientes

É importante variar as informações enviadas para seus clientes, foque em outros assuntos além da propaganda de imóveis, ofereça informações úteis para que seus clientes gostem de receber seus e-mails e estreite o relacionamento de amizade, é bom sempre ser lembrado.

 

4 – Análise os resultados de envio

Geralmente um bom programa que permite fazer o disparo de e-mail marketing, possui ferramentas para ajudar você a mensurar os resultados de cada envio. Elas identificam os contatos que visualizaram, abriram e clicaram no anuncio do e-mail marketing, possibilitando que você entre em contato e consiga negociar o imóvel visualizado pelo cliente.

Uma ferramenta interessante e muito utilizada é o Mailchimp, com ela é possível enviar e-mail marketing gratuitamente para até 2 mil contatos, para incluir esses contatos no programa basta subir através de uma lista de  Excel.

O Mailchimp também possui modelos prontos de layouts configurados para serem utilizados no envio do e-mail marketing imobiliário, abrindo a possibilidade de personalizar do jeito que desejar.

 

4 – Outras formas de trabalhar com e-mails assertivos

Existem outras ferramentas no mercado muito eficientes que você pode utilizar. No Sistema Imobiliário SCI o envio de e-mail para o cliente não é a mesma configuração de uma ferramenta de disparo de e-mail marketing, porém o sistema possui uma função específica para facilitar o envio de e-mail.

O Microsistec Mail cruza as informações dos imóveis cadastrados no sistema imobiliário junto com o perfil dos interessados e automaticamente faz uma pré-seleção.

Assim, com apenas alguns cliques o corretor de imóveis seleciona rapidamente os clientes e diversos imóveis para enviar para o cliente. Tudo isso em um layout pronto e profissional no formato adequado para visualizar no computador, tablets ou celular.

É uma boa ferramenta de similar ao e-mail marketing para o corretor de imóveis manter o relacionamento e negociações com os clientes. Veja mais informação para utilizar o Microsistec Mail.

 

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4 Comments

  1. Rosinere Ferreira de Souza

    Boa tarde Thiago ,li teu e-mail e gostei muito, sou nova corretora de imóveis e gostaria de aprender tudo sobre vendas , como faço ?

    • Thiago Santos

      Olá Fernanda, tudo bem?

      Você pode acompanhar aqui nosso blog pois teremos diversas dicas sobre marketing e vendas. Vou solicitar também para que uma consultora nossa especialista, entre em contato para bater um papo com você e tirar suas dúvidas!

      Um grande abraço,

  2. Jose Moreira Cavalcante

    Li todas as informações que foram descrita e achei muito interessante. Preciso ter mais conhecimentos da tecnologia e seu real papel do desenvolvimento que a ferramento possa trazer em relação custo/beneficio.

    • Thiago Santos

      Olá José, que bom que você gostou!

      Acompanhamento de métricas são essenciais para ter um processo de vendas alinhado, por isso vale muita a pena se ter um CRM Imobiliário para que você ter controle de contatos e imóveis.

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