Ideias de marketing para corretores e imobiliárias usarem em 2017 [ Parte 3/3 ]

Continuando nossa série de 03 artigos, hoje vamos falar um pouco sobre o marketing offline.
Preparado?

 

Marketing offline ajuda e muito o corretor

Mais do que nunca, profissionais do setor imobiliário estão investindo fortemente em suas estratégias online. Mas, enquanto o marketing online está se tornando uma das formas mais poderosas para crescer seu negócio, as estratégias offline são importantes e devem ser uma parte essencial de seu plano de marketing.

Ao combinar os dois e construir um plano, você vai chegar a um público muito mais amplo.

 

Participe de eventos

Os eventos são uma ótima forma de criar relacionamentos e expandir sua base de contatos conhecendo novas pessoas. Um bom evento irá permitir que você faça novas parcerias, coisas que seria mais difícil (não impossível) no mundo online.

 

Olhe para instituições de caridade ou organizações

Não há nada mais gratificante do que trabalhar com uma organização local ou uma instituição de caridade. É uma ótima maneira para ajudar a comunidade e ter seu nome exposto.

Certifique-se de escolher uma organização que corresponda com sua marca/seu nome e objetivo do seu negócio.

 

Compre mídias tradicionais

Enquanto os reais em publicidade online tende a crescer cada vez mais, o mercado tradicional muitas vezes funciona, se feito da maneira correta. É claro que hoje em dia as empresas pequenas focam apenas no mundo digital por ser mais barato e ter uma melhor retorno, mas não despreze a mídia tradicional, ela pode te ajudar também, apenas use a mídia e a propangada correta.

 

Peça referências

Acreditamos que essa seja a maior e mais eficaz ferramenta do marketing offiline, o boca-boca. Esses serão seus vendedores, seus clientes satisfeitos. Tente criar um programa (ou comissão) para aquelas pessoas que indiquem seu serviço.

É claro que o mundo está cada vez mais voltado para o mercado online, por isso as dicas e estratégias offline estão se acabando cada vez mais. Mas ainda este universo fora da internet é muito grande para ser desprezado.

 

Esteja aonde seu cliente está.

 

Eai? O que achou desta segunda parte? Fale com a agente nos comentários abaixo 🙂

 

Conteúdo produzido por  Mathues Bertoluci.

Autor Convidado

Esse artigo foi escrito por um de nossos parceiros especialistas no assunto.

2 Comments

  1. Agatha Motz

    O marketing digital está se tornando imprescindível para todos os negócios.

    Mas com o Boca a Boca ninguém pode, para o bem ou para o mal.

    Obrigado pelos artigos.

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