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Marketing Imobiliário: Entenda Melhor o Google Analytics em favor da sua imobiliária

É muito provável que você já tenha ouvido falar esse nome e até saiba que seu site imobiliário já tenha integração com ela, mas mesmo assim você ainda deve estar se perguntando, para que serve essa maravilhosa ferramenta do marketing imobiliário e como utilizar essa ferramenta? pois bem, vou ajudar você!

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que serve para medir as estáticas de acesso do seu site, com essas informações você vai conseguir saber quantas visitas seu site recebe por mês, quantos clientes retornam ao site, analisar as principais regiões que trazem acessos e muitas outras informações que você nem imagina que seja possível.

Com o conteúdo que vamos explicar nesse texto, você vai apreender dicas básicas de como utilizar as principais ferramentas do Google Analytics para o mercado imobiliário e utilizar a favor das suas ações de vendas.

 

Como acessar o Google Analytics?

Página de Login do Google Analytics
Marketing Imobiliário – Página de Login do Google Analytics

 

Primeiramente é preciso ter uma conta no Gmail, e se você possuir uma conta pessoal já seria possível acessar o Google Analytics sem problemas, basta acessar Google.com.br/analytics e digitar seu e-mail e senha.

Mas se você tiver a necessidade de acessar com a conta empresarial da sua imobiliária, é importante que você utilize o Google Apps para seu negócio, com ele é possível personalizar uma conta do Gmail com o nome da sua imobiliária por exemplo: contato@nomedasuaimobiliaria.com.br.

E a partir de então acessar e testar a ferramenta sem medo.

 

O que encontro quando acessar o Google Analytics?

O primeiro item que vai encontrar após ter feito o login no Google Analytics é uma pasta com o nome e domínio do seu site imobiliário, clique nele com o mouse para entrar e poder visualizar os relatórios de acesso.

 

dentro-dominio

Visão Geral do Público Alvo

Visão geral do público alvo é o primeiro relatório que você vai visualizar no Google Analytics Integrado com seu site, nesse relatório já é possível analisar informações importantes sobre seu site imobiliária.

 

visão_geral_publico
Marketing Imobiliário – Modelo Visão Geral Público Alvo

 

  1. Sessões – É o número total de visitas no período. Uma sessão é o período que um usuário fica ativamente engajado com seu website, aplicativo etc. Todos os dados de uso são associados a uma sessão.
  2. Usuários – São os usuários que realizaram pelo menos uma sessão no período inclui usuários novos e recorrentes.
  3. Visualizações de Páginas – São as exibições de página referente ao número total de páginas visualizadas. As exibições repetidas de uma única página são consideradas também.
  4. Páginas/Sessão – É a média de páginas visualizadas durante uma visita;
  5. Duração média da sessão – É a média de visitas no site;
  6. Taxa de Rejeição – A taxa de rejeição é a porcentagem de vistas a uma única página, ela é contabilizada quando o cliente sai do seu site na mesma página de entrada, sem interagir com outra.
  7. Porcentagem de novas sessões – Estimativa de porcentagem de novas visitas;

 

Aba Esquerda do Público Alvo

Essa aba do público alvo fica no lado esquerdo do relatório geral na barra vertical cinza como exemplo visual abaixo.

Nesta aba você vai encontrar diversas informações, mas as principais neste momento que você precisa conhecer e utilizar no seu dia a dia são as informações geográficas dos seus visitantes e dados demográficos, com esses dados você saberá por exemplos de quais cidades, idade e sexo dos seus visitantes.

público_alvo_visitas
Modelo Aba Publico – Alvo Geografia (Localização)

 

  • Aba Esquerda de Aquisição

Essa aba é muito importante dentro do Google Analytics, nela você vai conseguir analisar informações de fonte de tráfego importantes e ficar por dentro de onde vem as visitas do seus site. Com essa ferramenta você vai visualizar os resultados das visitas vindas do Google, Portais, Links patrocinados e visitas diretas no site.

No marketing imobiliário essa ferramenta vai orientar você a explorar melhor as mídias que deve focar seus esforços para melhorar seus resultados.

 

  • Direct – Corresponde a quantidade de vistas através do acesso direto ao site, o acesso direto é medido quando o usuário digita o domínio da imobiliária no navegador. Ex.(htttp:\www.nomedasuaimobiliaria.com.br);
  • Organic Search – São acessos medidos através do redirecionamento dos buscadores como Google e Bing, quando seu site imobiliário aparecer gratuitamente no buscador.
  • Referral – São as visitas oriundas de sites que possuem redirecionamento de link para o seu site imobiliário;
  • Social – Corresponde aos acessos direcionados das redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram e etc..;

 

viasao geral aquisição
A – Modelo – Visão Geral Aquisição

 

 

 

 

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B – Modelo Origem de Mídia

 

 

Aba Esquerda Tempo Real

Essa aba é muito interessante para quem já recebe um número considerado de visitas, ela é muito legal porque você consegue visualizar em tempo real quantas pessoas estão acessando seu site, consegue saber em qual página está navegando, é possível seguir todo o comportamento dos seus visitantes.

É importante utilizar essa ferramenta quando trabalhar campanhas para medir os acessos em tempo real, e também analisar páginas ou landpages, se são atraentes para o cliente da imobiliária.

 

tempo real
Modelo – Tempo Real

 

Já posso utilizar o marketing imobiliário?

Você pode agora começar a utilizar o marketing imobiliário iniciando com o Google Analytics na sua imobiliária a partir de hoje com um pouco mais de conhecimento, tenho certeza que as dicas apresentadas vão ajudar você nas suas decisões na hora divulgar seus imóveis no site. Não tenha medo de explorar a ferramenta e aprender com o tempo o universo de novas informações que o Google Analytics pode apresentar.

Para acessar o Google Analytics: http://www.google.com.br/analytics

 

Em breve traremos mais novidades sobre a ferramenta, grande abraço.

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