Por que você pode vender o dobro de imóveis com a internet_r1_c1

Por que você pode vender o dobro de imóveis com a internet

Já sabemos que a internet mudou a rotina do corretor de imóveis para melhor, porém muitos ainda não a aproveitam de forma adequada. Para vender mais é preciso atrair mais contatos através da internet, e quando falamos de contatos estamos falando de conversões. A conversão nada mais é do que a pessoa preencher um formulário em seu site para deixar as informações para que você faça a abordagem. Pequenos ajustes fazem toda a diferença no volume de conversão, com esse post você pode dobrar o número de contatos que chegam até você e consequentemente suas vendas. Neste post vamos falar sobre dicas básicas porém não menos importantes.

 

Fotos são definitivamente o ponto mais forte do seu anúncio imobiliário

Para conseguir boas fotos dos imóveis, você precisa deixar claro para o proprietário do imóvel a importância do mesmo estar organizado ou agendar uma visita para que vocês disponham de tempo para o fazerem e tirarem boas fotos. Quando for fotografar o imóvel por dentro, sempre as tire de forma horizontal, faça as fotos de forma que a pessoa se sinta transitando dentro do imóvel e por fim, pesquisas apontam que imóveis com 10 ou mais fotos recebem o 2x mais contatos do que um imóvel com menos fotos.

 

Descreva o imóvel de forma plena ressaltando seus benefícios

Sempre comece com os benefícios, coloque o preço, o valor do condomínio caso tenha e IPTU. Após isso, enfatize a localização com o que tem de melhor nas proximidades do imóvel. É importante falar também sobre as condições de pagamento de forma clara, e informar os tramites de financiamentos.

 

Uma dica de marketing imobiliário, utilize no texto da descrição do imóvel o tipo do imóvel + cidade, por exemplo: “Ótimo apartamento em Santos …”

 

 

Site imobiliário com localização aproximada do imóvel ou o endereço exato

A página de detalhamento do seu site deve conter uma área muito especial, tratasse da localização aproximada do imóvel. Isso faz com que o consumidor possa realmente identificar a região do imóvel, podendo até simular andar pela região através do Google Street View. Agora quanto ao endereço exato do imóvel, se você possuir exclusividade do imóvel está é a melhor opção para você.

 

Site com filtros de pesquisas, contato telefônico e atendimento online

Seu site imobiliário precisa ter filtros de pesquisas onde facilitem a busca pelo imóvel, como por exemplo o site da SIVM Imobiliária. O site também tem que ter contato telefônico em todas as páginas e por favor, se você tem atendimento online, deixe-o online e atenda!

 

Divulgue sua carteira de imóveis nos portais imobiliários

Divulgue seus anúncios não só em seu site. Hoje existem diversos portais gratuitos e pagos. É importante mensurar os resultados, talvez você possa gastar mais com um portal que traz menos contatos e do que com outro portal que traz mais contatos.

 

Divulgação do seu site no Google Adwords (Links Patrocinados)

Estar nas primeiras posições dos buscadores de imóveis acaba sendo bem difícil e a médio e longo prazo. Para quem está com um site relativamente novo na internet, com um pequeno investimento de R$ 200,00 por mês no Google Adwords, você pode fazer seu site aparecer e aumentar exponencialmente o número de contatos. A medida que for percebendo os resultados você pode aumentar o investimento. Vale lembrar que propaganda é a alma do negócio.

 

O que fazer quando o contato chegar

Responda o contato o mais rápido possível, lembre-se do mesmo jeito que ele deixou os dados para você, ele o fez também em outros sites. Pesquisas apontam que ele deve ter feito isso em mais 4 sites imobiliários. Agilidade é tudo!

 

Imobiliárias não devem funcionar como um comércio comum

Evite deixar o telefone que é anunciado muito tempo ocupado ou sem atendimento em horário comercial. Não ter atendimento no horário de almoço, após às 18hs e aos sábados é um erro muito grave, pois nesse momento na pausa do trabalho é quando o consumidor vai entrar em contato com você. Alterne sua Equipe! Caso você seja um corretor autônomo procure sempre estar com seu celular por perto.

Bom, coloque essas dicas na rotina do seu negócio. Dentro do 1º mês eu garanto que você já vai perceber toda a diferença. Para complementar este post eu sugiro que você leia o post Mercado Imobiliário E A Crise Econômica: Como Sua Imobiliária Pode Se Destacar.

 

E você? Já pratica algumas dessas dicas? Deixe seu comentário.

8 Comments

  1. NILSON

    Maravilha dica

  2. jose baldini

    Muitas dicas que eu conheço ,,,,porem nunca pensei em alica-las outras dicas que realmente abriram meus olhos ,,,,,enfim uma lição extremamente util porem vale somente pra quem realmente quer ter sucesso prosissional e financeiro obrigado

  3. Luiz Carlos

    Excelente dicas estou entrando no mercado e pretendo aplicá-las , obrigado

  4. Clodomiro Neto

    Ótimos tópicos abordado por você Thiago. Hoje o maior diferencial tem sido realmente a internet. A busca dos clientes que muitas vezes vão de curiosidade a uma compra real.

  5. Mauricio Braz

    Muito boa noite, Thiago!

    Obrigado pelas oportunas e valiosas dicas. O que foi colocado realmente faz uma diferença enorme no dia a dia das Imobiliárias/Corretores. Excelente. Grande abraço,. Mauricio Braz – Corretor de Imóveis – http://www.casaemjoaopessoa.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *