10 Portais Imobiliários para anunciar imóveis

  • Mais Vendas
  • 10 Portais Imobiliários para anunciar imóveis
tela de um note book sobre a mesa

10 Portais Imobiliários para anunciar imóveis

Tempo de leitura 4 minutos

Oi Corretor. Tudo bem por aí? Recentemente compartilhei com você sites para anunciar imóveis gratuitamente. Hoje, eu trouxe uma lista bem bacana de portais imobiliários.

Os portais imobiliários estão entre as principais ferramentas de trabalho do corretor de imóveis na divulgação da sua carteira e, quando associado a outras canais e boas práticas de marketing imobiliário, ganham ainda mais eficiência.

Se você ainda tem dúvidas sobre investir ou não em portais imobiliários para divulgar seus imóveis à venda, saiba que, de uma forma geral, eles são muito competentes.

O que você precisa se atentar na hora de escolher um ou mais portais imobiliários para investir e divulgar seus imóveis à venda é, além de preço, como eles performam na sua região.

Nem sempre os portais imobiliários mais conhecidos no mercado é o ideal para a sua praça.

Por isso, antes de contratar o serviço, faça uma pesquisa de mercado entre os seus colegas de profissão. É super válido!

E já que estamos aqui falando sobre dicas de portais imobiliários, se informe também sobre a integração com os Sistemas e Softwares para imobiliárias.

Essa compatibilidade entre eles ajudam e muito no trabalho rotineiro do corretor na tarefa de divulgação de imóveis. Mas isso é assunto pra outro bate papo.

Vamos ao que interessa e te trouxe aqui: portais imobiliários para anunciar imóveis

Em tempo, vale ressaltar que, Portal Imobiliário é um investimento necessário e, ainda que alguns ofereçam períodos de uso gratuito como testes, a maioria deles é pago.

Vamos a lista de Portais Imobiliários que eu prometi. Tome nota!

Zap Imóveis

O Zap Imóveis se não é o melhor, está entre os melhores Portais do mercado imobiliário. Sua popularidade se estende ao público final, ou seja, ao cliente comprador, fazendo dele o Google Imobiliário de clientes quentes.

Boa parte dos clientes que buscam um imóvel para comprar pela internet, vão direto no Zap Imóveis.

E, por falar em Google, o Zap Imóveis está muito bem posicionado no Google e, mesmo que não busca um imóvel por ele, recebe seus anúncios nos primeiros resultados de busca no Goole, por exemplo.

Viva Real

O Viva Real é uma empresa do Grupo Zap e uma das vertentes do portal imobiliário da casa.

Tão bom e popular no mercado imobiliário nacional, disputa sempre as 3 primeiras posições do ranking de melhores portais imobiliários do Brasil. De acordo com o Viva Real, o portal recebe uma média de 5 milhões de acessos ao mês. Bom, não é?

Imovelweb

Este portal também é muito popular no mercado e, para você ter uma ideia da sua dimensão, só em São Paulo, anuncia mais de 1 milhão de imóveis.

Também é muito bem posicionado no Google e entrega seus anúncios de imóveis nos primeiros resultados de pesquisas por imóveis pela internet.

Storia

Em meio a tantas boas opções de portais imobiliários no mercado, o Storia Imóveis chegou com uma proposta diferente e rico de informações e encontrou deste formato sua consolidação no mercado.

Nos anúncios de imóveis no Storia, você encontra dados que não estão disponíveis em nenhum outro portal, como:

  • Opinião sobre o bairro de quem mora lá
  • Média de preços no bairro
  • Detalhes sobre a localização etc.

É bem interessante mesmo!

Grupo SP Imóveis

São Paulo é tão grande e com um potencial de venda tão imenso, que tem um portal imobiliário dedicado a venda de imóveis em São Paulo.

Quem atua forte na Zona Sul, Leste, Norte, Centro de São Paulo e região, fica a dica. E das boas!

Trovit

O Trovit chega muito bem cotado entre os corretores de imóveis. Assim como o OLZ e Mercado Livre, ele não é um portal somente de imóveis, mas, nesta categoria tem feito um bom trabalho no mercado, por isso, entrou para a nossa lista de indicações.

Chaves na Mão

Criado em 2013, o Chaves na Mão é o caçula dos portais imobiliários e não se limita somente a anúncios de imóveis a venda.

E, mesmo tendo muito a aprimorar, em especial, na questão de visualização dos anúncios de imóveis, tem feito um bom trabalho por aqui.

123i

O portal imobiliário do Grupo Uol ainda não é tão famoso no mercado imobiliário, mas, sendo de quem é sabemoss que ele tem poder.

Está se posicionando e ganhando cada vez mais espaço no mercado imobiliário e também nos resultados de buscas no Google, então, merece sua atenção especial na hora de pesquisar um bom portal imobiliário para anunciar seus imóveis.

OLX

Ah, o OLX. Quem não conhece o OLX? Feito pra tudo e todos ele é, com certeza, um dos maiores canais de compra e venda de absolutamente tudo o que você pode imaginar o Brasil.

A negociação de imóveis não é o carro chefe do OLX, mas é, sem qualquer receio, um dos canais mais eficientes para quem deseja comprar ou alugar um imóvel em qualquer canto do país.

Mercado Livre

Assim como o OLX, o Mercado Livre não é um portal imobiliário, mas, é um eficiente portal de vendas que quando se trata de compra e venda de imóveis pela internet faz um trabalho incrível.

E mais: a captação de imóveis pelo OLX e Mercado Livre são também muito eficientes.

Por falar em captação, em “Captação de Imóveis: Guia prático para aumentar e melhorar sua qualidade tem tudo o que você precisa saber a respeito desta que é a principal etapa no processo de compra e venda de um imóvel.

Essa foi a lista com 10 portais imobiliários para você investir e anunciar a sua carteira de imóveis.

Antes, lembre-se de saber mais sobre as suas funcionalidades e alcance na sua região de atuação.

E, claro, concilie com uma boa estratégia de marketing imobiliário e aumente o potencial do portal imobiliário como ferramenta de vendas.

Bons negócios.

Uma resposta para “10 Portais Imobiliários para anunciar imóveis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.