3 práticas de marketing imobiliário simples e de graça para sua imobiliária

Tempo de leitura: 3 minutos

Oi Corretor, tudo bem por aí?

A gente conversa muito por aqui sobre marketing imobiliário e como ele é importante para o seu negócio.

São inúmeras as iniciativas e ferramentas capazes de te ajudar a vender mais imóveis e mais rápido.

E, embora a maioria destas ferramentas sejam bem intuitivas, ou seja, permitem que mesmo com pouco conhecimento e familiaridade com elas você possa utilizá-las, tem muito corretor de imóveis que não se sente preparado para isso.

E tudo bem! É muito importante conhecermos nossos limites, entendermos nossas dificuldades, para então irmos em busca de ajuda.

Diante este cenário, separei 3 práticas que já fazem parte do seu dia a dia, da sua rotina como corretor de imóveis e que podem ser inseridas na sua estratégia de marketing imobiliário.

Fica por aqui que você vai entender que até já “faz marketing imobiliário” e o que precisa mesmo é dessa orientação para ajustar um ponto ou outro e ser mais assertivo.

1.Transforme seus e-mails em e-mails marketing

Você envia muito e-mail? Este é um dos seus canais de comunicação com seus clientes, certo?

Faça deles um canal de comunicação com os seus potenciais clientes, aqueles que em dado momento você obteve o seu endereço eletrônico (o e-mail) e, como o relacionamento não seguiu em frente até a venda ou locação, vocês nunca mais se falaram.

Pegue essa lista e envie um e-mail por semana com os alguns imóveis da sua carteira. Retome o contato!

Claro que o ideal é segmentar a lista de e-mails e enviar somente ofertas dentro do perfil dos clientes, mas, sendo bem franca: pra quem não faz nenhum tipo de comunicação com estes contatos, esse é um primeiro e importante passo, ok?

Dizem por aí que o feito é melhor que o perfeito. Eu acredito nisso, mas recomendo que a busca pelo aprimoramento seja contínua e gradativa, combinado?

Quem está em um nível mais avançado nesta prática pode avançar uma casa e ler “Como fazer um bom e-mail marketing imobiliário de graça” .

2.Use o status do seu WhatsApp como vitrine

O status do WhatsApp vem ganhando força no App. Como um story do Instagram e do Facebook, por exemplo, as pessoas têm compartilhado seu dia a dia por lá também.

Quem comenta as postagens, dá início a um bate papo e é para isso que eu quero chamar sua atenção.

O Status do WhatsApp pode ser o gatilho que o seu cliente precisa pra retomar o contato com você ou a busca por um imóvel.

Como vitrine, te permite divulgar o seu trabalho para mais pessoas, inclusive, aquelas que não estão em busca de um imóvel, mas podem conhecer alguém que esteja, podem te indicar futuramente etc.

Um toque simples de marketing pessoal: se o seu WhatsApp é também pessoal, tome cuidado com as postagens, piadas etc.

O ideal é ter um contato profissional para não correr este risco, mas, caso não seja viável, atente-se para os seus conteúdos. Parece besteira em alguns momentos, mas não é não 😉

Tem um post que falo mais sobre conteúdo nas redes sociais, é o “Como sua imobiliária deve se comportar nas redes sociais”. Depois da uma lida!

3.Compartilhar mais nas redes sociais

Se a sua imobiliária tem uma Fan Page no Facebook e posta imóveis a venda e para locação por lá, vale que seus corretores compartilhem suas publicações.

É de graça e aumenta o alcance. Assim como nos grupos de Classificados regionais no Facebook: OLX de Praia Grande, Feirão da Vila Madalena, Amigos do Bom Retiro e por aí vai.

A dica vale para o Instagram também.

Perceba que estas são 3 práticas que você já faz no seu dia a dia, mas não são pensadas estrategicamente para vender mais imóveis, divulgar seu trabalho e o seu negócio.

Volte estas práticas para este objetivos. São gratuitos e podem contribuir com suas metas.

Gradativamente, você pode aperfeiçoa-las, ganhando mais conhecimento e testando nossas dicas sobre marketing imobiliário digital ou até mesmo contando com a ajuda de um profissional da área.

O que achou dessas dicas? Conta pra mim!

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