4 dicas de marketing imobiliário para o corretor de imóveis aumentar suas conversões

Suas conversões estão abaixo do esperado? O Marketing Imobiliário pode mudar este cenário.


O número de visitas no seu site imobiliário não corresponde ao número de leads qualificados que você recebe? Este é um cenário comum de quem não está fazendo marketing imobiliário corretamente.

Fazer dos visitantes do seu site seus clientes requer algumas iniciativas de marketing imobiliário digital que podem e devem fazer parte da sua rotina de relacionamento com o seu público alvo e a sua persona.

Quando eu digo que é importante que estas práticas façam parte da sua rotina de trabalho, me refiro a importância da periodicidade e constância destas ações para que os resultados sejam alcançados.

Trata-se de um conjunto de práticas que representam hoje a mais eficiente ferramenta de vendas do mercado imobiliário. Merece cuidado e atenção especial, não é mesmo?

Neste post, selecionei 4 dicas básicas para aumentar as suas conversões. Com estas pequenas iniciativas, você já sentirá diferença na quantidade e na qualidade dos contatos recebidos e, claro, do seu volume de negócios.

 

1.Defina o seu público alvo

Atente-se para não promover ações de marketing imobiliário muito abrangentes. Certifique-se que o público de alcance das suas publicações nas redes sociais, por exemplo, está de acordo com o imóvel anunciado.

No Facebook, ao impulsionar/patrocinar uma publicação, você tem a opção de segmentar o máximo possível o público que irá ser atingido por esta publicação.

Não tenha como prioridade a quantidade de pessoas alcançadas, mas quem receberá esta publicação, ok?

O mesmo vale para as campanhas de e-mail marketing imobiliário. Segmentar a base de e-mails e o conteúdo é fundamental para o sucesso da ferramenta.

6 principais erros ao fazer e-mail marketing imobiliário é um post com orientações de falhas ao criar e enviar e-mails marketing imobiliário. Leitura obrigatória pra quem está desiludido com a ferramenta comercial mais bacana do marketing imobiliário digital 😉

é um post com dicas sobre como fazer um bom e-mail marketing imobiliário gratuitamente. São orientações práticas para que você não desiluda da ferramenta comercial mais bacana do marketing imobiliário digital 😉

 

Em resumo é de uma maneira bem didática é:

 

Imóveis de 2 e 3 dormitórios para quem tem interesse em Imóveis de 2 e 3 dormitórios;

Casas para quem tem interesse em Casas;

Minha Casa Minha Vida para quem tem perfil Minha Casa Minha Vida.

 

Não tem segredo. É só um pouco mais trabalhoso mesmo, mas, como diz o ditado: o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.

 

2.Crie promoções pontuais

Oportunidade. Esta é palavra da vez! Quem não gosta de uma oportunidade, não é mesmo?

O cliente ama e sente que aquele é o momento ideal que ele tanto esperava (ou não!) para trocar de apartamento, realizar o sonho da casa própria, investir a herança eu recebeu, enfim, chegou a sua hora!

Seu tino comercial pode e deve se atentar a isso. Crie oportunidades de compra e venda para seus clientes e potenciais clientes.

Que tal um Feirão da Sua Imobiliária?

Negocie descontos especiais com os proprietários da sua carteira de imóveis e divulgue as oportunidades de bons negócios nos seus canais de comunicação: site imobiliário, redes sociais, e-mail marketing etc.

 

3.Nas redes sociais

Você tem feito um bom trabalho de marketing imobiliário nas redes sociais da imobiliária? Vamos conversar! 🙂

Tempo de resposta é fundamental. Não vou nem pensar na possibilidade de não ter resposta para o cliente, isso não é uma possibilidade na sua imobiliária, não é mesmo?

Vou direto a importância do tempo de resposta nas redes sociais. A internet é imediatista, um dia parece um mês.

Não demore mais que 24 horas para responder algum comentário no Facebook ou em qualquer outro canal de comunicação com o cliente, sobretudo, por e-mail.

 

4.Seus imóveis têm formas de pagamento interessantes? Divulgue-as

Tem muito cliente que buscas formas de pagamento mais flexíveis, algo fora do dos padrões do mercado como o financiamento bancário.

O financiamento direto com as construtoras, por exemplo, é um modelo de pagamento mais flexível que merece atenção e divulgação especial.

Tem proprietários que também aceitam permutas com automóveis, com imóveis de menor valor e até mesmo um parcelamento direto com ele.

Divulgue estas formas de pagamento e instigue o cliente a fazer uma proposta… a arte da negociação você já tem.

 

Extra: Nem tudo é marketing imobiliário digital

Telefone Fixo e celular sempre alertas! Vivemos na era digital, mas, tem muita gente que não abre mão de fazer contato com a empresa no seu telefone fixo e tudo mais.

Não exclua este perfil de cliente do seu radar. Mantenha sempre alerta seus outros canais de comunicação.

 

Implemente estas pequenas iniciativas de marketing imobiliário e sinta as conversões melhorarem. Depois me conte como estão as coisas por aí.

Bons negócios!

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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