4 dicas para ter imóveis de temporada alugados o ano inteiro

Tempo de leitura: 4 minutos

Acabamos de sair de mais um feriadão e muitos dos seus imóveis de temporada não foram alugados, certo?

Se esta for a sua realidade, fica por aqui pra gente conversar!

Em meio a sua frustração pela baixa procura por imóveis de temporada, você pode encontrar conforto no atual momento em que vivemos.

A Pandemia pode ser uma explicação para isso, pois, mesmo que muita gente já tenha aderido a flexibilização do isolamento social, ainda tem uma boa parte da população saindo somente para o necessário.

Aqui, eu quero dar uma dica: trabalhe para a fatia da população que já flexibilizou o isolamento social.

Foque em quem procura por este tipo de imóvel. Atenda as suas necessidades e converta isso em imóveis de temporada alugados o ano inteiro.

2020 ainda tem 2 meses para acabar e até a virada do ano, pelo menos, 2 feriados, mais de 10 finais de semana e a chegada do verão e das férias a caminho.

Ou seja, vem aí uma avalanche de oportunidades para este nicho do mercado imobiliário que pode e deve ser rentável para a sua imobiliária e os seus clientes proprietários.

Então, o que passou, passou. Foco no calendário e nos dois meses que restam para trabalhar estrategicamente a sua carteira de imóveis de temporada para locação.

Listei aqui algumas ficas que podem te ajudar com isso. Anotaí!

1.Acompanhe o calendário nacional e antecipe os anúncios de imóveis de temporada

A maioria das pessoas que alugam imóveis de temporada se organizam com antecedência para isso.

Você deve acompanhar este raciocínio e fazer os seus anúncios, pelo menos, um mês da data do feriado, por exemplo.

Divulgue o calendário e as suas opções de imóveis para locação naquela data.

2.Acompanhe também a previsão do tempo

Essa dica é especial para quem trabalha com imóveis de veraneio, no litoral. Verão a caminho e a galera com sede de pegar um sol e curtir uma praia.

Se o tempo promete dias de sol e calor, este é um ótimo gatilho para os seus anúncios. E se a previsão for de tempo ruim, encontre os diferenciais dos seus imóveis e digulgue-os.

O clima é apenas um dos atrativos de uma viagem a praia, por exemplo. Existem inúmeros outros fatores que incentivam as pessoas a isso.

3.Redes Sociais e e-mail marketing imobiliário para divulgar os imóveis de temporada

Esses são dois dos principais canais para a comunicação com o cliente que busca por um imóvel de temporada para locação.

E-mail Marketing Imobiliário para a sua base de contatos e redes sociais para quem ainda não está no seu mailing.

Aqui, os grupos de Facebook são bem interessantes!

Se atente para o tempo de resposta por conta do alto fluxo de pessoas supostamente interessadas.

Além de postar, vale também ir na ferramenta de busca e ver se há alguém procurando por imóveis de temporada (sempre tem!) e ofertar os seus.

Seja mais ativo por lá também!

4.Se inspire na “concorrência!”

Tenho certeza que você conhece o Airbnb. Caso não o conheça, vale muito uma navegada por lá e ver como eles divulgam seus imóveis para locação temporária.

É uma verdadeira inspiração no que diz respeito a anúncio de imóveis.

Fotos que despertam o potencial cliente a querer viver aquela experiência e depoimentos de quem já esteve por lá.

Um combo perfeito para passar a segurança necessária que exige esse tipo de prestação de serviço.

-Ah, mas é casa imóvel incrível, de revista!

Sim. Tem imóveis de novela que se promovem sozinhos, mas tem também muitos imóveis que chamam atenção pelo cuidado e o conforto, com fotos de uma mesa posta ou uma cama arrumada. #ficasuperdica

Lembra o que eu disse sobre explorar o que o imóvel tem de melhor? É isso!

  • A localização;
  • O número de camas, banheiros,
  • Se tem internet WiFi
  • TV a Cabo;
  • Ar condicionado.

Essas dicas valem para os finais de semana e baixa temporada também.

Nestes casos, você foca nos benefícios para o público que evita trânsito, cidades lotadas etc.

Foque no positivo, nas vantagens e benefícios de cada um dos imóveis, da região e do público de interesse.

Alinhe tudo e manda vê na divulgação nos seus canais de comunicação com eles.

Não uma semana antes, ok? Se organize e ajude o seu público a se organizar também.

Eles precisam saber que você e a sua imobiliária podem ajudá-lo com isso, combinado?

Te espero pra me contar como foram as suas locações depois do Feriado de Finados, hein? Olha o calendário!

Bons negócios!

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