sites para imobiliárias

4 itens que você deve exigir na criação de sites para imobiliárias

Os sites para imobiliárias são além do cartão de visitas do corretor e do negócio em si, uma das suas principais ferramentas de trabalho.


É lá que estão sua vitrine de imóveis e também seus canais de comunicação com os potenciais clientes.

Corretores de Imóveis que estão em fase de pesquisa ou começando a trabalhar na criação do seu site imobiliário, deve se atentar a itens imprescindíveis para ele seja, de fato, um meio de geração de negócios.  

Se atentar apenas a estética dos sites para imobiliárias é um erro comum entre os corretores de imóveis.

Sites para imobiliárias podem e devem ser bonitos sim, mas, claro, não somente isso.

Listei os principais itens que os sites para imobiliárias devem ter para serem verdadeiramente competentes e auxiliar o corretor no dia a dia.

 

1. Integração com o CRM Imobiliário

Sites para imobiliárias devem ser totalmente integrados com o CRM Imobiliário utilizado na gestão do negócio.

Do contrário, toda a otimização que um sistema traz ao corretor, cai por terra, em todos os âmbitos:

 

Carteira de Imóveis;

Carteira de Clientes;

Funil de Vendas;

Marketing Imobiliário;

Registro e Acompanhamento de Atendimentos;

Rodízio de Corretores.  

 

Sites para imobiliárias e CRM Imobiliário deve estar integrados e funcionando em perfeita harmonia.  

 

2.Sites para imobiliárias devem ser otimizados para o Google

Me diz: quem dita as regras na internet? O Google.

E nós, certos disso, seguimos as suas orientações para sermos ‘lembrados’ por ele e estarmos sempre bem posicionais por lá.

Brincadeiras a parte, esta é a mais pura verdade. Sites para imobiliárias devem seguir as diretrizes do Google em SEO.

Se atente para usabilidade do site, se é responsivo, ao tempo de abertura das páginas e imagens etc.

 

3.Sites para imobiliárias têm que criar Landing Pages

Para quem não sabe, Landing Pages são páginas exclusivas de um imóvel com foco na conversão do contato.

Eles são criadas estrategicamente para manter o usuário interessado naquele imóvel e despertar nele a iniciativa de pedir mais informações sobre ele, preencher o formulário, passar seus dados para que um corretor entre em contato.

Há duas formas de ter Landing Pages para o seu negócio e uma delas é ter um site imobiliário integrado a um CRM Imobiliário que oferece esta ferramenta.

Em Seu site imobiliário tem que criar Landing Pages. Saiba o por quê falei mais a respeito.  

A outra forma é contratando um programador.   

 

4.Sites para imobiliárias devem ter integração com o WhatsApp

O WhatsApp é um dos maiores meios de comunicação online.

Acredito que é utilizado por 9 em cada 10 pessoas é, sem dúvidas, é mais um canal de comunicação com o cliente e potencial cliente.

Quando integrado ao seu site imobiliário, dá ao cliente mais um meio para receber mais informações sobre os imóveis de seu interesse, de forma rápida e prática.

Com o WhatsApp integrado ao site imobiliário, as mensagens caem direto no seu celular e você consegue atender este cliente de imediato.

Dentre tantos itens que devem ser minuciosamente observados em sites para imobiliárias, estes são alguns que fazem diferença no dia a dia de trabalho das imobiliárias e de seus corretores.

 

O site da sua imobiliária tem este diferencial? Comente.

whatsapp para vender imóvel
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Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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