script para corretor de imóveis

5 dicas de atendimento para incluir no seu script para corretor de imóveis

Um script para corretor de imóveis pode ser o seu grande diferencial de mercado.


Hoje em dia, encontramos uma gama bem grande de corretores de imóveis e imobiliárias, portanto, posso afirmar que a concorrência é maior.

Pensando nisso, fiz esse post para ajudá-los a melhorar o atendimento ao cliente e sair na frente,  tornando esse um diferencial impulsionador de vendas.

 

Profissionalize o atendimento telefônico

“Alô? Quem é?”… se você é um gestor de imobiliária jamais permita que atendam o telefone desta maneira.

Mostre profissionalismo e gere credibilidade já no primeiro contato telefônico.

Em seu script para corretor de imóveis, tenha uma abordagem pelo telefone dizendo o nome da imobiliária e com uma saudação (bom dia, boa tarde, boa noite) faz toda a diferença e deixa seu futuro cliente mais seguro com quem ele está falando.

 

Não demore para retornar

Em meio a tanta concorrência, o tempo de resposta do contato é determinante para engajar ou não o futuro cliente.

Se o contato veio por e-mail, por exemplo, não leve mais que meio período do dia para respondê-lo.

Quando você deixa para responder somente no outro dia está abrindo espaço para que o cliente procure outra imobiliária que tenha interesse em atendê-lo de imediato.

 

Cuidados no momento do contato

Sabe quando estamos na correria do dia a dia e recebemos ligações em horários inoportunos?

Por mais que o assunto seja de seu interesse, quando não há um agendamento prévio do contato poderá trazer um desconforto.

Com os recursos que temos hoje em dia muitas pessoas preferem que os principais contatos sejam feitos por e-mail ou aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, por exemplo.

Dessa forma caso o contato telefônico seja inevitável, prefira combinar com a pessoa o melhor horário para ambas assim poderão desfrutar de um atendimento com maior qualidade.

 

Conheça seu cliente e crie laços

O processo de negócio de um imóvel vai além de uma venda. Portanto, ao conhecer um pouco mais de seu cliente você poderá oferecer um atendimento personalizado e mostrar o que realmente o cliente precisa.

Além disso poderá oferecer algo que ele talvez nem tenha pensado, mas, que você conseguirá surpreendê-lo.

Isso fará com que o cliente se sinta ainda mais especial criando laços com o corretor e imobiliária e, de quebra, ainda fará o famoso marketing boca a boca.

Mas cuidado ao começar a levantar informações sobre o cliente. Não encha-o de perguntas.

Faça com que a conversa flua normalmente e com base nas informações que ele lhe for passando você conseguirá traçar melhor seu perfil.

 

Saiba conversar

Às vezes, pela ânsia de fechar logo a venda, o corretor acaba falando demais, não deixando a outra parte falar, perdendo assim a oportunidade de saber o que o cliente realmente necessita.

Essa consultoria funciona quando há diálogo, ou seja, quando ambos os lados conseguem expressar suas ideias.

Fora isso, utilizar bem as palavras, evitar gírias, controlar o tom de voz, tudo isso influencia na impressão que o cliente terá sobre você e seu atendimento.

Adequando essas dicas a sua realidade e praticando-as você se tornará um corretor com diferencial no mercado e isso fará toda a diferença em sua vida de negócios.

Além dessas 5 dicas, compartilho com você um post completo de como fazer um roteiro para corretor de imóveis. Um artigo para lhe auxiliar na criação de um roteiro para conduzir um negócio diretamente à venda. 

Gostou das dicas? Tem algo que possa acrescentar? Deixe o seu comentário e compartilhe com a gente suas experiências.

 

Software para imobiliária

Indira Dias

Analista de Suporte em Microsistec
Bacharel em Sistemas de Informação, é apaixonada por tecnologia e amante de boa música. Altruísta, nutri como seu maior sonho um dia comemorar a paz mundial.

2 Comments

  1. Renato Bernardes

    as dicas são ótima! Você acha que aparência e veiculo usado ajuda na venda??

    • Letycia Queiroz

      Oi Renato. Tudo bem?
      Que bom que curtiu as dicas.
      Sobre aparência e veículo a resposta é: sim, mas, nada relacionado a marca e ao modelo do veículo e das roupas.
      Estar vestido adequadamente e com o carro limpo e organizado contribui positivamente para o relacionamento com o seu cliente, pois,
      transmite mais credibilidade, maturidade etc.
      A bagunça e a sujeira remetem a desorganização e isso pode refletir negativamente para o seu negócio, em especial, no primeiro contato com o cliente.

      Obrigada pela visita e por compartilhar com a gente suas dúvidas.
      Um abraço!

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