5 dicas de Marketing Pessoal para corretor de imóveis

Marketing Pessoal para corretores de imóveis pode ser o que está lhe faltando.


Que você sabe vender imóveis eu tenho certeza, mas, você sabe ‘se vender’ como corretor de imóveis?Como o melhor corretor de imóveis que alguém poderia ter?

É sobre isso que vamos conversar neste post: marketing pessoal para corretor de imóveis.

Quantas oportunidades de vendas você já perdeu por não saberem que você é um corretor de imóveis?

Sabe aquele amigo do amigo que estava vendendo o seu imóvel e você só soube um mês depois, em uma festa na casa deste amigo em comum? É isso!

 

Tem gente que não sabe com o que você trabalha, quais são as suas competências e no que você pode ajudar.  

 

Seu marketing pessoal pode estar falho!

Listei algumas dicas bem básicas de iniciativas que vão melhorar o seu marketing pessoal.

Métodos simples que vão lhe apresentar para o mundo como o melhor corretor de imóveis do mercado.

A ideia é que quando alguém pense em comprar ou vender um imóvel, pensei em você como corretor de imóveis.

 

1.Prazer, eu sou corretor de imóveis.

Sempre que pertinente, se apresente e diga o que seu ramo de atuação.

Festas, encontros, reuniões, cursos e palestras, enfim, quando tiver esta oportunidade, o faça.

Tenha bom senso para não parecer um personagem ao se apresentar. Apenas quando for realmente oportuno naturalmente ou propositalmente.  

 

2.Um cartão de visitas sempre a mão.

Não deixe que o seu novo contato se despeça sem receber o seu cartão.

A troca de WhatsApp hoje é bem natural. Use seu tato e sensibilidade nas relações. Se você entender que cabe na ocasião, troque contatos sim. 

Aquele eficiente ‘Me chama no zap‘.

 

3.Nas Redes Sociais

No Facebook ou Instagram explore o campo destinado a sua biografia.

Preencha o campo de profissão e os contatos de trabalho.

Atenção: esta é uma prática pontual no seu perfil pessoal nas redes sociais. Não tem nada a ver com fazer dele o canal de divulgação da sua carteira de imóveis etc.

Assim como orientamos, não misture as coisas. Seu perfil pessoal é onde você compartilha seu dia a dia: happy hour, fotos em família, viagens de férias e feriados, o cachorrinho fofinho de bom dia e tudo mais.

A Fan Page da sua imobiliária é onde você divulga os imóveis da sua carteira, onde você faz o marketing imobiliário do seu negócio.

Em Facebook para corretores de imóveis: como deve ser falei a respeito.

 

4.Se comporte como tal

A maneira como nos comportamos em nosso dia a dia fala muito sobre nós e é fundamental para construção da nossa imagem.

Transações imobiliárias são negócios com alto valor agregado, financeira e emocionalmente.

É imprescindível passar segurança e confiança nas relações, criar credibilidade desde o primeiro contato.

Para isso, atente-se para o modo como se veste, anda e se comunica por escrito, por telefone, pessoalmente etc.  

Mais uma vez, ressalto a importância de estabelecer o Rapport durante o atendimento, sobretudo, no primeiro atendimento ao cliente.

 

5.Networking – no lugar certo, na hora certa!

Procure estar onde o seu público está e criar relações comerciais, em especial.

Amplie a sua carteira de clientes junto as construtoras da sua praça, tenha bom relacionamento com os tomadores de decisões delas, fazendo deste um diferencial de mercado para o seu cliente com perfil de financiamento direto com a construtora, por exemplo.

Relacionamento é tudo!

Estas são dicas práticas e que podem ser inseridas na sua rotina desde já, contribuindo efetivamente na construção da sua imagem como profissional.

No decorrer, prepare-se para iniciativas mais avançadas de marketing imobiliário digital para potencializar seus negócios e, em paralelo, o seu marketing pessoal.  

 

E você, como tem trabalhado seu marketing pessoal? Comenta com a gente.  

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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