5 Dicas para aumentar suas vendas

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Todo corretor de imóveis que deseja aumentar suas vendas e também melhorar o faturamento, precisa investir constantemente em estratégias de vendas.

Isso porque grande parte dos consumidores de hoje apresenta um comportamento diferente daqueles de que alguns anos atrás. Ou seja, para conseguir alavancar suas vendas é preciso que adote ações que possam ajudar o seu negócio a se adequar a essas mudanças.

Além disso, o próprio mercado imobiliário em si mudou muito. Atualmente, é possível usar diferentes métodos e ferramentas para otimizar a jornada de compra, sem comprometer a qualidade da negociação e até mesmo estimular a fidelização do cliente.

Agora, se você não faz ideia do que fazer para conseguir elevar suas vendas, confira a seguir algumas dicas que separamos sobre como garantir muitas vendas e, com isso, melhorar os seus resultados.

1) Controle os atendimentos no funil de vendas

Controlar os atendimentos no funil de vendas é fundamental, uma vez que dessa forma é possível ver o processo como um todo.

Apenas contando com um sistema de validação de etapas, ou seja, que você saiba exatamente quando um lead avançou na jornada, é que será possível criar estratégias que otimizam seu tempo e consigam gerar mais resultados.

Além disso, detalhando exatamente quantos leads estão em cada etapa, você poderá entender de fato quantos precisa atrair para concretizar uma única venda.

Isso porque, levando em consideração a pirâmide do consumidor, apenas 10% de todos os leads realmente podem vir a fechar negócio, sendo que 3% está realmente disposto a comprar, e 7% estão dispostos ao ouvir.

Ao controlar os seus atendimentos no funil de vendas, você conseguirá identificar e acompanhar cada etapa do seu atendimento, com isso identificar possíveis falhas, acertos, mudanças que se façam necessárias em determinado momento do atendimento. Ou seja, vai ter dar uma visão clara e ampla do processos, para entendê-lo e melhorá-lo.

Recomendamos que você leia nosso artigo sobre SPIN SELLING, uma técnica utilizada em conjunto com o funil de vendas. (Ler artigo sobre SPIN SELLING)

2) Investimento em conteúdo orgânico e campanhas pagas

Outra dica que irá contribuir diretamente com o aumento da taxa de venda imobiliária é investir tanto em conteúdo orgânico como em campanhas pagas.

Essas duas estratégias irão te ajudar a elevar os leads para cada uma das etapas do funil de vendas. E com isso, a jornada de compra será otimizada.

É preciso sempre ter em mente que cada um dos leads poderá se encontrar em etapas diferentes do funil. E cabe ao corretor de imóveis incentivar o avanço desses clientes em potencial até que as vendas são concretizadas.

Por conta disso que o investimento nesses dois aspectos é importante. As campanhas pagas, por exemplo, poderão ampliar o seu alcance dos seus imóveis e assim captar leads com interesses específicos.

Já o conteúdo orgânico irá te ajudar a fortalecer a negociação. Você poderá, por exemplo, criar materiais que mostram para os leads as opções de financiamento disponíveis, justamente para ampliar as chances de fechar contrato.

Em outras palavras, é por meio de uma boa estratégia de conteúdo que você poderá ganhar a confiança desses clientes em potencial e, assim, ter mais chances de concretizar uma venda imobiliária.

3) Qualidade do atendimento na venda imobiliária é fundamental

Outro ponto importante para garantir a venda imobiliária é a qualidade do atendimento. Inclusive, esse é um dos aspectos que mais pesa, uma vez que é por meio dele que você poderá ajudar a levar os leads cada vez mais perto da compra em si.

De nada adianta usar o funil de vendas, se você não tiver um atendimento de qualidade, guiado, com scripts e bem orientado.

A qualidade que nos referimos aqui não é tratar bem o cliente, mas fazer com que o processo de atendimento seja bem realizado.

E nesse sentido, é importante colocar algumas ações em prática. A primeira delas é conhecer o perfil dos seus leads.

É apenas sabendo exatamente quais são as características e necessidades dele que você poderá entender que tipo de imóveis podem atraí-lo, e até mesmo as melhores táticas de atendimento.

Outro ponto importante nesse sentido é ter um script de vendas. Como dito anteriormente, para conseguir realizar uma venda é necessário ter um bom volume de leads, que pode variar conforme o nicho de cada corretor.

Logo, para conseguir otimizar os atendimentos, e até mesmo manter um padrão de qualidade elevado que conquiste sempre mais leads, você precisa ter um script de vendas. Basicamente, ele servirá como guia de processos para negociações.

Nele é possível elencar desde perguntas obrigatórias para se fazer a cada novo lead que entrar na lista, até tipos de respostas e abordagens que você usar caso encontre objeções por parte do cliente em potencial.

Além disso, vale à pena, também, utilizar da metodologia de Spin Selling. Ela se baseia em quatro pilares que ajudam a aumentar a taxa de venda imobiliária: Situação, Problema, Implicação e Necessidade.

Por meio dessa metodologia, você irá aplicar perguntas que irão te ajudar a ter um panorama mais completo sobre seus leads. E com base nessas informações, será mais fácil direcionar o seu atendimento.

4) Invista em um sistema de gestão imobiliário

Mais uma dica para aumentar a taxa de venda imobiliária é contar com um bom sistema de gestão. Isso porque, esse tipo de solução vai agilizar o seu trabalho em vários aspectos.

Por meio de um sistema de gestão você poderá consultar as informações que precisa com mais facilidade e até mesmo gerenciais os imóveis com rapidez.

Além disso, existem programas de gestão como o da Microsistec, por exemplo, onde o pipeline de negócios permite que o corretor verifique todos os novos contatos de portais, sites e outros canais de atendimento com facilidade e já efetue o seu cadastro.

Além disso, é possível controlar todas as atividades envolvendo os leads, como o avanço no funil de vendas, e até mesmo fazer o agendamento de visitas. Com um bom programa de gestão, você também pode monitorar todas as etapas de negociação, o que fará toda a diferença no dia a dia de trabalho.

Manter as informações organizadas é um dos pilares para garantir uma boa taxa de venda imobiliária. Por isso vale à pena investir em um bom software de gestão.

5) Tenha bons produtos

Para garantir uma alta taxa de venda imobiliária, é necessário ter bons produtos no seu catálogo.

Você pode ter o melhor atendimento do mundo, investir constantemente em campanhas pagas e conteúdo orgânico, e contar com processos agilizados e otimizados, mas se os imóveis ofertados não forem bons, não há como garantir boas negociações.

Por isso, é importante ter uma captação ágil, que consiga garantir as melhores oportunidades, mas, claro com preços justos para o mercado. É preciso ter em mente que mais do que nunca os consumidores se informam antes de tomar uma decisão de compra.

Então com toda a certeza os seus leads saberão se estão realmente tendo uma oferta justa, ou se o valor está muito acima do praticado no mercado.

Outro ponto importante é sobre a forma como você apresenta essas oportunidades. Lembre-se que a maioria dos leads terá o primeiro contato da negociação pela internet.

Logo, é necessário que os anúncios de imóveis tenham excelentes fotos e também uma descrição detalhada. É isso que fará o lead dar o próximo passo para buscar mais informações.

Além disso, é importante também contar com outros materiais de divulgação do produto que tenham alta qualidade e que possam ajudar no convencimento dos leads. Por exemplo, no caso de imóveis na planta, é muito incessante oferecer fotos ilustrativas com simulações do projeto já finalizado.

Os tours digitais também são uma boa opção nesse sentido. Dessa maneira, o cliente consegue visualizar a oportunidade com mais facilidade.

E claro que é sempre importante valorizar as visitas presenciais, tanto nos imóveis em si como nos decorados no caso dos projetos na planta. Tudo isso irá contribuir para o lead avançar na jornada de compra e você garantir a sua venda.

Conclusão

Com essas dicas, além de garantir venda imobiliária, você também poderá melhorar a sua imagem dentro do mercado. Então não deixe de colocá-las em prática e também aproveita para conferir outros posts do blog e fique por dentro das melhores práticas para elevar o desempenho do seu negócio.

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