Whatsapp, waze entre outros

6 aplicativos para corretores de imóveis que você deve baixar agora

Para as necessidade do seu dia a dia, a tecnologia oferece aplicativos para corretores de imóveis.


Já faz um tempo que realizar telefonemas é a última das funcionalidades de um celular. Os smartphones transformaram o mercado de telefonia e os corretores de imóveis têm usufruído muito bem de tudo isso.

O celular é uma das principais ferramentas de trabalho do corretor que pode e deve ser potencializado com aplicativos para corretores de imóveis que de tão úteis se tornam ferramentas de trabalho indispensáveis.

Agenda, e-mail, calculadora, anotações… estas são alguns dos itens que devem estar sempre à mão do corretor de imóveis.

Por isso, separei algumas sugestões de bons aplicativos para corretores de imóveis que vão lhe ajudar a otimizar tempo e trabalho, tornando seus dias mais produtivos, refletindo positivamente nos seus resultados.

O WhatsApp é muito popular (posso afirmar com segurança que 99% dos corretores de imóveis têm e usam o app), e é uma super ferramenta de comunicação.

Ele não é novidade pra ninguém, por isso, não vou me estender falando dele, apensas ressaltar que pode ser também uma boa ferramenta para vender imóveis.

 

1. Waze


Corretor de Imóveis é tão bom de rotas quanto um motorista de taxi, certo? Nem sempre. Há praças que é humanamente impossível conhecer bem os caminhos.

O Waze é a minha principal sugestão de aplicativos para corretores de imóveis e para o mundo! …risos…
O Waze é um GPS online e gratuito que indica não somente as rotas mais curtas (com opções de rotas alternativas) com tempo de chegada ao endereço desejado.

Ele também diz o cenário deste trajeto, informando se tem trânsito, carro quebrado no acostamento, radar, pedágio, policiamento, estabelecimentos no trajeto como, postos de combustível, restaurantes etc.

Com ele, chegar ao seu destino ficará bem mais simples e rápido. IOS ou Android, em todo e qualquer smartphone você pode baixar o Waze gratuitamente.

 

2. Evernote


Uma ferramenta de anotações daquelas que a gente se apaixona e não larga mais. A cada atualização, o App fica ainda melhor e nos ajuda a organizar o dia a dia.

Ele não é um simples armazenador de anotações. Ele armazena e organiza de uma forma que você não vai querer outra coisa na vida! Textos, páginas da web, imagens, áudios, anotações em geral. Tudo em um único lugar e de fácil manuseio.

 

3. eZy Watermark Lite


Falando em marketing imobiliário, sugiro um aplicativo para colocar marca d’água nas suas imagens. Algo importante para a reforçar e propagar a sua marca. Além de inibir o uso de imagem indevido.

A versão gratuita, obviamente, tem suas limitações, mas, nada que atrapalhe o seu objetivo. Além disso, o App oferece inúmeras ferramentas de edição de imagem bem legais também.

Para Android ou pelo iPhone (iOS), ao final do processo, você também pode compartilhar o resultado nas redes sociais.

 

4. Câmera Cardboard


Ainda pensando em como a tecnologia para smartphone pode ajudar o corretor de imóveis em ações de marketing imobiliário, reforço o potencial de imagens e vídeos para a venda de imóveis.

Por isso, vou sugerir um App para produção de fotos 360°. O Câmera Cardboard é gratuito para Android que, além de tirar fotos em 360°, captura do áudio, deixando a experiência com a imagem ainda mais completa. Imagine uma foto 360° de um imóvel com vista mar que ainda remete o som do mar.

Não se preocupe, pois, com o Câmera Cardboard, produzir estas imagens é bem tranquilo. Basta posicionar corretamente o celular e pressionar o botão de capturar, girando até finalizar a foto.

 

5. MailChimp


Para finalizar as sugestões de aplicativos para corretores de imóveis voltados para ações de marketing imobiliário, o MailChimp é o que há de mais completo sem custos para elaboração e envio de e-mail marketing imobiliário.

Com ele, você começa do zero a criação do seu e-mail marketing imobiliário até o envio para a sua base de e-mails. Tudo sem custos e de forma simples.

 

6. Guia de Bolso


Muitos corretores de imóveis se queixam das dificuldades em organizar sua vida financeira e o Guia de Bolsa é feito pra quem precisa dessa ajuda.

Como você organiza suas finanças? Sem salário fixo pode não ser uma tarefa tão simples, não é mesmo? Baixe e siga as orientações do Guia de Bolso e mantenha a sua vida financeira saudável.

Estas sãos algumas sugestões de ferramentas que podem ajudar você a otimizar o seu tempo e poupar energia de trabalho, sem custos ao alcance das mãos. Minhas dicas de aplicativos para corretores de imóveis.

Baixou algum outro App que te ajuda muito? Deixe sua sugestão aqui nos comentários.

 

Sistema para imobiliária

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *