Aluguel de imóveis comerciais: como trabalhar?

Aluguel de imóveis comerciais e residenciais é um produto de ‘giro rápido’ das imobiliárias e dos corretores de imóveis autônomo.


Onde o corretor de imóveis tem, relativamente, menos trabalho em um tempo infinitamente menor para o ganho, quando comparado ao processo burocrático da compra e venda de um imóvel, por exemplo.

Mesmo o aluguel de imóveis comerciais levando um pouco mais de tempo para serem locados.

Exceto, quando o ponto comercial é realmente muito bom!

Nestes casos, o inquilino mal sai do imóvel e outro já entra. Gira rápido mesmo!

Pensando no aluguel de imóveis comerciais que não são pontos comerciais tão bons assim, este post traz dicas de como trabalhar melhor com eles.

Claro, que o marketing imobiliário está totalmente envolvido nas práticas, afinal, precisamos promover o encontro deste empresário ou comerciante com o seu ponto comercial disponível para locação.

Mas, ao contrário do que fazemos com os imóveis residenciais.  

 

As ações de marketing imobiliário para aluguel de imóveis comerciais tem foco no tradicional, ou seja, no offline.

 

Foco não quer dizer exclusivo. Aqui, foco quer dizer maior concentração de ações de marketing imobiliário.

Isso porque é muito comum que procura por um ponto comercial seja feita em campo.

 

A pessoa interessada em um ponto comercial para alugar costuma ir a campo procurar por ele, passear pela região e sondar as oportunidades.

Ela também comenta com os amigos mais próximos sobre a sua necessidade que ficam atentos às oportunidades e quando identificadas comunicam a ela.

Por essas e outras que a mídia offline é tão eficaz no anúncio de aluguel de imóveis comerciais.

Use Placas ou Faixas de Aluga-se

Sinalize a disponibilidade do local para locação com Placas ou Faixas de Aluga-se.

Atentem-se para o tamanho destas placas, o local de exposição delas e se ela está realmente visível para todos.

Verifique se quem passa do outro lado da rua, por exemplo, enxerga os números para contato.

É importante se atentar também para as regra de marketing imobiliário que o CRECI estabelece para os corretores de imóveis e imobiliárias.

Em As regras do CRECI para  anúncios de imóveis tem tudo o que você precisa saber a respeito, sobretudo, às exigências do Conselho quanto a isso.

Evite transtornos. Se informe e ganhe conhecimento a respeito.  

E como eu disse que foco não é exclusividade, ressalto que não podemos abrir mão do marketing imobiliário digital nos anúncios de aluguel de imóveis comerciais.

 

Uma estratégia de marketing imobiliário digital  bem-feita, é sempre muito eficiente.

 

Potencialize as suas ações de divulgação da sua carteira de imóveis comerciais para locação também nas redes sociais, no seu site imobiliário, em ações de Facebook Ads entre outras iniciativas de marketing imobiliário digital.  

 

Corretor, você tem imóveis comerciais para locação? Como tem feito para divulgá-los? Comente aqui.

E-mail marketing imobiliário

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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