Corretor de imóveis conheça 5 aplicativos para digitalizar documentos

Hoje vamos falar dos aplicativos que digitalizam documentos pelo celular, uma funcionalidade interessante para arquivar documentos no computador, internet, enviar e-mail ou compartilhar com o cliente, uma ferramenta que pode auxiliar o bom corretor de imóveis no dia a dia no escritório, na visita ao cliente ou em qualquer outro lugar, utilizando um smartphone com câmera.

Existem vários aplicativos disponíveis, porém vou indicar apenas 5 aplicativos gratuitos para Android e IOS para você baixar testar e digitalizar documentos mais importantes.

1 – CamScanner

Para utilizar o aplicativo é necessário fazer um rápido cadastro via e-mail ou telefone. A interface dele é em português e permite que você escolha uma foto na galeria do celular ou registre uma nova no mesmo momento. Depois é solicitado ao usuário o ajuste das dimensões do documento, arrastando a ferramenta na tela. É possível ver os detalhes com a ação de zoom automático e rotacionar, o aplicativo oferece um sistema mais intuitivo e completo.

Depois que a imagem é analisada e recortada, o usuário pode optar por fazer um ajuste automático, salvar a versão original, clarear a imagem, aprimorar as tonalidades, colocar em preto e branco e até permite arrumar níveis de contraste e brilho.

Com essa ferramenta o bom corretor de imóveis envia ou compartilhar o documento nos formatos em PDF e JPG. O CamScanner está disponível em versão gratuita para Android e iOS.

 

CamScanner

 

2 – Genius Scan

Genius Scan é uma opção que permite aplicação interna para registrar a imagem do documento ou escolher na galeria do celular. Para utilizar a ferramenta será necessário selecionar a área que deseja salvar do documento, arrastando as linhas de ajuste na tela para as laterais, topo e base. O aplicativo faz um auto ajuste das tonalidades para deixar o fundo branco e as letras em destaque, mais escuras.

É possível escolher configurações para preto e branco ou documento em cores. Para finalizar, você pode salvar o documento em PDF no celular ou compartilhar em outros serviços, como e-mail. O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita em aparelhos Android e iOS.

 

geniusscan

 

3- TinyScan

Esse aplicativo permite que você registre uma foto ou selecione uma imagem da galeria para fazer ajustes em áreas do documento e também escolha o tamanho do papel, entre A4, A3, A5, papel carta entre outros. Para a digitalização caso fique escura ou com baixa iluminação é possível utilizar o flash.

O mais legal dessa ferramenta é poder ajustar o contraste e tonalidades para deixar o documento com uma boa visualização. Após configurar o documento é só salvar na galeria do celular ou compartilhar via e-mail. O TinyScan está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

 

aplicativo-TinyScan

 

4 – ScamWritr

O ScamWritr oferece uma interface em português e não precisa de cadastro para começar a utilizar. Ele é muito simples, comece registrando com a câmera o que precisa digitalizar, durante o processo você já vai conseguir ter uma noção do recorte do documento e selecionar o conteúdo.

O aplicativo disponibiliza um ajuste automático, deixando a imagem com características de scanner, é possível ajustar manualmente o nível de brilho, tonalidade e muito mais. O resultado final será salvo na galeria interna do aplicativo e poderá ser editado com ferramentas de caneta, borracha entre outras. O aplicativo está disponível para download gratuito em dispositivos Android e iOS.

 

ScanWritr

 

5- Scanbot

O Scanbot permite digitalizar diversas páginas em sequência, poupando tempo em documentos longos, por exemplo. Além disso, o uso é simples e direto, sendo possível utilizar o flash da câmera para registrar fotos mais claras ou escolher uma imagem na galeria do celular.

O aplicativo exibe uma série de recursos para edição, com possibilidade para rotacionar, recortar, aplicar brilho e cor.

Após finalizar o registro e a edição do documento o aplicativo possui uma função para fazer envio automático para o serviço de nuvem que desejar e também compartilhar ou enviar por e-mail. O Scanbot está disponível para Android e iOS de forma gratuita e com interface em português.

 

Scanbot

 

Certamente um bom corretor de imóveis é organizado e responde rápido seus clientes, digitalizar os documentos e compartilhar rapidamente com os proprietários e compradores é um diferencia no mercado de hoje, entretanto as ferramentas de trabalho de um corretor de imóveis não param por aqui, é necessário a utilização de um sistema imobiliário para ajudar a gerenciar os negócios, clientes e documentos.

4 Comments

  1. carlos said

    Olha ai coretores de imoveis alem dessas opcoes apresento mais uma muito boa que eh esse app aqui

    https://itunes.apple.com/app/id1232161896?mt=8

    • Thiago Santos

      Sem dúvida, muito útil. Obrigado pela dica Carlos.

      Se alguém tiver mais alguma dica sobre app deixa aqui nos comentários também.

  2. FABIANO NEVES

    Esqueceu de falar do Evernote, ele é indispensável.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *