As salas comerciais e a Pandemia

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Oi Corretor. Tudo bem por aí?

Falamos e comemoramos muito o bom momento que o mercado imobiliário surpreendentemente vive em meio a Pandemia e todo o caos que ela trouxe ao mundo, em todos os segmentos, de uma forma geral.

Acontece que toda essa positividade não corresponde a compra, venda e locação de salas comerciais.

Infelizmente, essa é uma tipologia de imóvel que o corretor de imóveis teve que se preocupar ou até mesmo “esquecer” por um tempo.

Com o Home Office a todo vapor, os escritórios fechados, muitos planos de expansão adiados e até mesmo o encerramento de muitas empresas, impactou muito este nicho do mercado.

Imobiliárias que trabalham com todos os tipos de imóveis, tiveram saída para isso.

Mas, as focadas em imóveis comerciais ainda buscam por soluções e fazer parte desse bom momento que o negócios imobiliários estão vivendo.

Proprietários que se abriram para a redução dos alugueis por um período adiou por um tempo esse cenário mais crítico, mas, não se sustenta mais.

Em uma reportagem do Jornal Nacional de ontem, 17, representantes do segmento falaram sobre a burocracia que é no Brasil tornar imóveis comercias em residenciais, dando a eles uma nova “chance de vida”.

Falou-se também da importância da união dos profissionais da área em busca disso. Vou deixar o link da matéria aqui para você assistir depois.

Jornal Nacional: Vacância de imóveis comerciais sobe nos maiores centros urbanos do país

Mas, o que podemos esperar do mercado com relação as salas comerciais?

Ser positivo é preciso e falamos um pouco sobre isso em “O mercado imobiliário na Pandemia“. Mas, ser realista é ainda mais.

Acredito que ainda leva algum bom tempo para que a procura por imóveis comerciais voltem.

Por isso, mais do que nunca, se reinventar é preciso!

Se abrir o leque de opções e começar a trabalhar com outros tipos de de imóveis não faz parte dos seus planos, tenho algumas dicas que podem dar certo por aí.

Crie oportunidades – negocie os preços dos imóveis com os proprietários e crie um Feirão.

Isso pode ser visto como uma boa oportunidade para os seus potenciais clientes, inclusive, aqueles que adiaram os planos de empreender, expandir etc.

Lembre-se que enquanto uns choram, outros vendem lenços, então, foque em quem está vendendo lenço e o atraia.

Invista em um marketing digital imobiliário eficiente de verdade e coloque estes imóveis no melhor posição da sua vitrine, nos olhos da sua persona.

A baixa de preços é um caminho de gerar oportunidades para todos os envolvidos: proprietário, imobiliária e cliente.

Você trabalha muito com imóveis comerciais? Como estão os negócios por aí?

Tem alguma sugestão, dica ou palpite que deu certo com você e a sua imobiliária? Compartilha com a gente.

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