• Gestão Comercial
  • Atendimento imobiliário: como ter total controle disso na minha imobiliária.

Atendimento imobiliário: como ter total controle disso na minha imobiliária.

Oi Corretor, como vai? O atendimento imobiliário é algo que foge do seu controle?

Ter controle absoluto dos atendimentos e vendas de uma imobiliária é muito desafiador.

Dependendo do porte da imobiliária, o tamanho da sua carteira de imóveis e de clientes, do time de corretores etc., gerir tudo isso de forma organizada e eficiente fica ainda mais difícil.

E, por falar em gestão, fica aqui uma dica de leitura bacana pra você sobre o assunto: “Gestão de Imobiliária: Elencamos os principais desafios e como superá-los.

Mas, é possível ter total controle do atendimento imobiliário e das vendas de uma imobiliária?

Claro que sim! E a resposta para isso você encontra em uma única palavrinha: tecnologia!

Nós já batemos esse papo aqui algumas vezes e sempre chegamos a mesma conclusão:

Não dá pra ser um corretor de imóveis de alta performance, uma imobiliária que se destaca no mercado sem investir em tecnologia.

É humanamente impossível darmos conta de todos os processos que envolvem uma boa gestão imobiliária sem ter um bom sistema para imobiliária, com um bom e velho funil de vendas.

Me diz uma coisa:

  • Se eu sou o seu cliente e chego agora na sua imobiliária, em quanto tempo você me mostra as melhores opções que você tem dentro do que eu procuro?
  • E se eu te encontrar fila de um banco ou da lotérica, você consegue “me atender” ou vai pedir pra eu entrar em contato com você depois por que está tudo na imobiliária?

E mais:

  • Como você sabe de onde veio o cliente?
  • Quanto tempo o seu time levou pra fazer fazer o primeiro atendimento?
  • Como ele conduziu o cliente até perdê-lo ou até fechar a venda?
  • Quais e quantos imóveis entram e saem da sua carteira por dia, semana, mês?
  • O que tem de imóveis em exclusividade da sua imobiliária?
  • Quem é o corretor da vez?

Parece besteira, mas são questões e cenários bem rotineiros que podem impactar negativamente no seu atendimento imobiliário e, consequentemente, nas suas vendas.

Vale sempre ressaltar que hoje em dia grande segredo do corretor de imóveis de sucesso é a excelência no atendimento.

E isso só é possível com uma boa performance, logo, com tecnologia.

Agilidade e eficiência devem caminhar lado a lado e, em um mundo onde o cliente está cada vez mais apressado e em busca de atendimento imediato, não dá pra marcar bobeira com o tempo de resposta e a maneira como se comunica com ele.

Garantir que o atendimento imobiliário está sendo feito da forma ideal é o grande desafio da gestão imobiliária que pode e deve contar com um bom sistema imobiliário para isso.

– Mas qualquer sistema para imobiliária resolve este meu problema? Não!

A dica aqui é: invista em um Sistema Imobiliário com um bom e eficiente funil de vendas.

Se você ainda tem dúvidas sobre o potencial de um funil de vendas para vender mais imóveis, leia nosso Guia definitivo para você entender e implementar um funil de vendas na sua imobiliária“.

Mais que organizar a vida do corretor de imóveis e da imobiliária, o Sistema para Imobiliárias com funil de vendas te ajuda a ter total controle do atendimento e das vendas da sua imobiliária.

De ponta a ponta, você consegue acompanhar toda a jornada do cliente dentro da sua imobiliária. De pertinho!

Com este acompanhamento/controle, a gestão de atendimento e de vendas pode (e deve!) ser analisada e melhorada no que for preciso.

Inclusive, imediatamente, evitando impactos negativos maiores. Por exemplo:

Você identifica que um cliente está a tanto tempo sem resposta, que entrou um imóvel dentro do perfil do outro cliente, que a sala comercial ficou disponível para locação etc., você já atua junto ao corretor responsável pelo atendimento.

É natural que o corretor de imóveis dê mais atenção ao cliente que está caminhando na jornada rumo ao fechamento do negócio, mas, isso não pode acontecer, principalmente, se a “falha” for da sua imobiliária sem o tipo de imóvel que ele busca na carteira, por exemplo.

Você sabe que o cliente não está procurando um imóvel só com você e na sua imobiliária, então, se você não dá a devida atenção a ele, tem que dê. E como tem!

O que fideliza o cliente é o atendimento!

Por essas e outras que esse acompanhamento de perto é tão importante.

Não ter o controle absoluto dos atendimentos da sua imobiliária é preocupante sim.

Impacta diretamente nos seus resultados de vendas e, por isso, deve ser algo primordial na sua gestão imobiliária.

E que bom que você está atento e buscando soluções para isso.

Invista em um sistema para imobiliárias com funil de vendas, use e abuse da ferramenta, acompanhe, analise, atue sobre o que for preciso e vá, gradativamente, performando melhor.

As vendas são consequência de um bom trabalho que começa aqui, exatamente aqui: no atendimento imobiliário.

Bons negócios.

Uma resposta para “Atendimento imobiliário: como ter total controle disso na minha imobiliária.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.
    Sair da versão mobile