Marketing Pessoal para corretores de imóveis pode ser o que está lhe faltando.
Que você sabe vender imóveis eu tenho certeza, mas, você sabe ‘se vender’ como corretor de imóveis? Como ser o melhor corretor de imóveis que alguém poderia ter?
É sobre isso que vamos conversar neste post: marketing pessoal para corretor de imóveis.
Quantas oportunidades de vendas você já perdeu por não saberem que você é um corretor de imóveis?
Sabe aquele amigo do amigo que estava vendendo o seu imóvel e você só soube um mês depois, em uma festa na casa deste amigo em comum? É isso!
Tem gente que não sabe com o que você trabalha, quais são as suas competências e no que você pode ajudar.
Seu marketing pessoal pode estar falho!
Listei algumas dicas bem básicas de iniciativas que vão melhorar o seu marketing pessoal.
Métodos simples que vão lhe apresentar para o mundo como o melhor corretor de imóveis do mercado.
A ideia é que quando alguém pense em comprar ou vender um imóvel, pense em você como corretor de imóveis.
1.Prazer, eu sou corretor de imóveis.
Sempre que pertinente, se apresente e diga qual é o seu ramo de atuação.
Festas, encontros, reuniões, cursos e palestras, enfim, quando tiver esta oportunidade, o faça.
Tenha bom senso para não parecer um personagem ao se apresentar. Apenas quando for realmente oportuno naturalmente ou propositalmente.
2.Um cartão de visitas sempre a mão.
Não deixe que o seu novo contato se despeça sem receber o seu cartão.
A troca de WhatsApp hoje é bem natural. Use seu tato e sensibilidade nas relações. Se você entender que cabe na ocasião, troque contatos sim.
Aquele eficiente me chama no zap.
3.Nas Redes Sociais
No Facebook ou Instagram explore o campo destinado a sua biografia.
Preencha o campo de profissão e os contatos de trabalho.
Atenção: esta é uma prática pontual no seu perfil pessoal nas redes sociais. Não tem nada a ver com fazer dele o canal de divulgação da sua carteira de imóveis, etc.
Assim como orientamos, não misture as coisas. Seu perfil pessoal é onde você compartilha seu dia a dia: happy hour, fotos em família, viagens de férias e feriados, o cachorrinho fofinho de bom dia e tudo mais.
A Fan Page da sua imobiliária é onde você divulga os imóveis da sua carteira, onde você faz o marketing imobiliário do seu negócio.
Em Facebook para corretores de imóveis: como deve ser , falei a respeito.
4.Se comporte como tal
A maneira como nos comportamos em nosso dia a dia fala muito sobre nós e é fundamental para construção da nossa imagem.
Transações imobiliárias são negócios com alto valor agregado, financeira e emocionalmente.
É imprescindível passar segurança e confiança nas relações, criar credibilidade desde o primeiro contato.
Para isso, atente-se para o modo como se veste, anda e se comunica por escrito, por telefone, pessoalmente, etc.
Mais uma vez, ressalto a importância de estabelecer o Rapport durante o atendimento, sobretudo, no primeiro atendimento ao cliente.
5.Networking – no lugar certo, na hora certa!
Procure estar onde o seu público está e criar relações comerciais, em especial.
Amplie a sua carteira de clientes junto as construtoras da sua praça, tenha bom relacionamento com os tomadores de decisões delas, fazendo deste um diferencial de mercado para o seu cliente com perfil de financiamento direto com a construtora, por exemplo.
Relacionamento é tudo!
Estas são dicas práticas e que podem ser inseridas na sua rotina desde já, contribuindo efetivamente na construção da sua imagem como profissional.
No decorrer, prepare-se para iniciativas mais avançadas de marketing imobiliário digital para potencializar seus negócios e, em paralelo, o seu marketing pessoal.
E você, como tem trabalhado seu marketing pessoal? Comenta com a gente.