Black Friday 2021: como aproveitar a data pra vender mais imóveis

Aproveite a Black Friday 2021 e crie uma campanha de marketing imobiliário com a redução de preços dos imóveis à venda da sua carteira, em especial, aqueles imóveis encalhados por estarem com valores acima dos praticados no mercado. 

Negocie esses descontos com os proprietários e mostre o quão oportuno essas datas são para fomentar o comércio como um todo, inclusive, o de imóveis. 

Esse cenário com oportunidades de comprar algo tão sonhado por um preço e condições que fazem mais sentido pro consumidor, o encoraja. 

Um clima que pode e deve ser criado pelo corretor de imóveis, algo semelhante aos feirões de imóveis e de carros, por exemplo. 

A palavra ‘Feirão’ se consolidou nestes mercados e, automaticamente, remete a oportunidade. 

Termos como, Sale, tantos por cento off, liquidação, X por cento de desconto, queima total, a preço de custo e tantas outras palavras são, literalmente, gatilhos para o cliente. 

Vai dizer que você nunca foi atraído por algum deles? 

Quem nunca esperou a Black Friday para ver se o produto desejado ficava mais barato, não é mesmo? 

O evento do calendário gringo já faz parte da agenda dos brasileiros que sempre aguarda ansioso pela data. 

Como criar uma Black Friday de imóveis? 

É como criar uma promoção. Isso mesmo, uma boa promoção de um produto, assim como acontece com o varejo: roupas, sapatos, bolsas, eletrônicos etc. 

E também na área de serviços, como hotéis, passagens aéreas e tudo mais. 

Parece um tanto quanto fora de contexto, por se tratar de um produto de valor tão alto como um imóvel. 

Mas, a metodologia de criar a promoção é a mesma. 

Acontece que, nestes casos, o produto não é seu e você não tem autonomia para criar essa promoção sem consultar previamente o cliente proprietário. 

A não ser que você desconte dos seus honorários, o que definitivamente não recomendamos. 

Nesta ou em qualquer outra ocasião, o percentual da comissão do corretor de imóveis deve ser respeitado, conforme a lei 6.530/78

Para ilustrar melhor, criei um passo a passo da criação de uma Black Friday na sua imobiliária. 

Vamos lá! 

Passo 1 – Faça uma boa pesquisa e análise da sua carteira de imóveis e separe os imóveis:

  • Com  maior potencial de venda 
  • Que o proprietário demonstra abertura para negociação de valores 
  • E os encalhados

Passo 2 – Entre em contato com os proprietários

Faça o contato e apresente a proposta do evento na imobiliária e diga que outros proprietários já estudaram e aceitaram as propostas de redução de valores com foco na venda. 

Para os imóveis que estão encalhados na sua carteira, reforce que um dos pontos que podem atrair interessados é justamente o valor do imóvel. 

Em tempo, certifique-se dos motivos pelo qual o imóvel não sai… há muitos outros fatores que fazem com que isso aconteça e não, necessariamente, o preço. 

Falamos sobre isso em Descubra os 3 principais motivos de móveis que demoram para vender.

Vale dar uma lida nesse artigo depois daqui.  

Passo 3 – Faça uma boa estratégia de marketing imobiliário para o evento

Com os produtos e seus novos e atrativos valores definidos, é hora de contar pro mundo. 

Do contrário, será só mais um dia comum na sua imobiliária. 

Ações pontuais como eventos permitem o que chamamos de saturação da base que, a grosso modo, nada mais é do que bombardear os seus contatos de comunicação a respeito do seu evento. 

Em tempo, isso, fatalmente, pode gerar alguns bloqueios, descadastros e iniciativas do gênero, mas como se trata de um grande evento e as oportunidades de fechar negócios são infinitamente maiores que qualquer outra, vale o risco. 

Sendo assim, se prepare para: 

  • Enviar e-mails diários
  • Atualizar as redes sociais da imobiliária 2 ou 3 vezes ao dia
  • Atualizar o status do WhatsApp de toda a equipe
  • Os portais imobiliários
  • O site imobiliário
  • E os grupos do WhatsApp 

Passo 4: monte uma boa equipe

Não tem nada mais bacana que poder atender um cliente de ponta a ponta. 

Isso faz uma diferença imensa na experiência de compra e, claro, nos seus resultados. 

Por exemplo, o cliente não sabe o seu potencial de compra para um imóvel. 

Você precisa ter alguém ou um recurso que fala uma simulação de crédito para esse cliente na hora. 

Outra situação: o cliente não sabe se tem restrição no CPF ou quais ainda constam etc. 

Há recursos online que permitem essa consulta. 

São ferramentas, pessoas especialistas e experientes em assuntos que você não domina ou não consegue absorver em meio a tantas outras demandas. 

A propósito, recentemente falei por aqui do quão importante e estratégico é terceirizar algumas tarefas. 

Um dos posts que levanto essa questão é 6 Hábitos dos corretores de sucesso. Fica aqui mais uma dica de leitura obrigatória do corretor de sucesso 😉  

Passo 5:  Foco no cliente e potencial cliente 

Publicou, tem que acompanhar. 

Sempre falo por aqui da importância do tempo de resposta para a venda de imóveis. 

E, quando se trata de eventos como os feirões, por exemplo, principalmente. 

Nestes eventos, costumamos usar os gatilhos de escassez e urgência, como: 

  • Só hoje!
  • Últimas unidades.
  • Acaba amanhã
  • Etc. 

Aí, você atiça o cliente e demora um dia inteiro para responder uma mensagem dele no WhatsApp ou nas redes sociais. 

Isso pode ser pior que perder a venda, pode impactar na sua credibilidade. 

Pensem em tudo isso na hora de fazer um grande barulho na sua Black Friday 2021. 

Com esses 5 passos você cria a sua Black Friday 2021 e o melhor: mais oportunidades de vendas, de fortalecer sua marca e inúmeros outros benefícios que um evento como esse pode gerar. 

Saber identificar boas oportunidades como esta, analisar e filtrar o que faz sentido pro seu negócio e para o seu momento é fundamental para o sucesso de vendas. 

Se mantenha atento para criar novas oportunidades sempre que possível. 

A Black Friday é uma delas e em 5 passos você faz a sua 😉 

Te espero aqui depois desse evento pra compartilhar com a gente o seu case de sucesso. 

Bons negócios´. 

2 respostas para “Black Friday 2021: como aproveitar a data pra vender mais imóveis”

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