Aproveite a Black Friday 2021 e crie uma campanha de marketing imobiliário com a redução de preços dos imóveis à venda da sua carteira, em especial, aqueles imóveis encalhados por estarem com valores acima dos praticados no mercado.
Negocie esses descontos com os proprietários e mostre o quão oportuno essas datas são para fomentar o comércio como um todo, inclusive, o de imóveis.
Esse cenário com oportunidades de comprar algo tão sonhado por um preço e condições que fazem mais sentido pro consumidor, o encoraja.
Um clima que pode e deve ser criado pelo corretor de imóveis, algo semelhante aos feirões de imóveis e de carros, por exemplo.
A palavra ‘Feirão’ se consolidou nestes mercados e, automaticamente, remete a oportunidade.
Termos como, Sale, tantos por cento off, liquidação, X por cento de desconto, queima total, a preço de custo e tantas outras palavras são, literalmente, gatilhos para o cliente.
Vai dizer que você nunca foi atraído por algum deles?
Quem nunca esperou a Black Friday para ver se o produto desejado ficava mais barato, não é mesmo?
O evento do calendário gringo já faz parte da agenda dos brasileiros que sempre aguarda ansioso pela data.
Como criar uma Black Friday de imóveis?
É como criar uma promoção. Isso mesmo, uma boa promoção de um produto, assim como acontece com o varejo: roupas, sapatos, bolsas, eletrônicos etc.
E também na área de serviços, como hotéis, passagens aéreas e tudo mais.
Parece um tanto quanto fora de contexto, por se tratar de um produto de valor tão alto como um imóvel.
Mas, a metodologia de criar a promoção é a mesma.
Acontece que, nestes casos, o produto não é seu e você não tem autonomia para criar essa promoção sem consultar previamente o cliente proprietário.
A não ser que você desconte dos seus honorários, o que definitivamente não recomendamos.
Nesta ou em qualquer outra ocasião, o percentual da comissão do corretor de imóveis deve ser respeitado, conforme a lei 6.530/78.
Para ilustrar melhor, criei um passo a passo da criação de uma Black Friday na sua imobiliária.
Vamos lá!
Passo 1 – Faça uma boa pesquisa e análise da sua carteira de imóveis e separe os imóveis:
- Com maior potencial de venda
- Que o proprietário demonstra abertura para negociação de valores
- E os encalhados
Passo 2 – Entre em contato com os proprietários
Faça o contato e apresente a proposta do evento na imobiliária e diga que outros proprietários já estudaram e aceitaram as propostas de redução de valores com foco na venda.
Para os imóveis que estão encalhados na sua carteira, reforce que um dos pontos que podem atrair interessados é justamente o valor do imóvel.
Em tempo, certifique-se dos motivos pelo qual o imóvel não sai… há muitos outros fatores que fazem com que isso aconteça e não, necessariamente, o preço.
Falamos sobre isso em Descubra os 3 principais motivos de móveis que demoram para vender.
Vale dar uma lida nesse artigo depois daqui.
Passo 3 – Faça uma boa estratégia de marketing imobiliário para o evento
Com os produtos e seus novos e atrativos valores definidos, é hora de contar pro mundo.
Do contrário, será só mais um dia comum na sua imobiliária.
Ações pontuais como eventos permitem o que chamamos de saturação da base que, a grosso modo, nada mais é do que bombardear os seus contatos de comunicação a respeito do seu evento.
Em tempo, isso, fatalmente, pode gerar alguns bloqueios, descadastros e iniciativas do gênero, mas como se trata de um grande evento e as oportunidades de fechar negócios são infinitamente maiores que qualquer outra, vale o risco.
Sendo assim, se prepare para:
- Enviar e-mails diários
- Atualizar as redes sociais da imobiliária 2 ou 3 vezes ao dia
- Atualizar o status do WhatsApp de toda a equipe
- Os portais imobiliários
- O site imobiliário
- E os grupos do WhatsApp
Passo 4: monte uma boa equipe
Não tem nada mais bacana que poder atender um cliente de ponta a ponta.
Isso faz uma diferença imensa na experiência de compra e, claro, nos seus resultados.
Por exemplo, o cliente não sabe o seu potencial de compra para um imóvel.
Você precisa ter alguém ou um recurso que fala uma simulação de crédito para esse cliente na hora.
Outra situação: o cliente não sabe se tem restrição no CPF ou quais ainda constam etc.
Há recursos online que permitem essa consulta.
São ferramentas, pessoas especialistas e experientes em assuntos que você não domina ou não consegue absorver em meio a tantas outras demandas.
A propósito, recentemente falei por aqui do quão importante e estratégico é terceirizar algumas tarefas.
Um dos posts que levanto essa questão é 6 Hábitos dos corretores de sucesso. Fica aqui mais uma dica de leitura obrigatória do corretor de sucesso 😉
Passo 5: Foco no cliente e potencial cliente
Publicou, tem que acompanhar.
Sempre falo por aqui da importância do tempo de resposta para a venda de imóveis.
E, quando se trata de eventos como os feirões, por exemplo, principalmente.
Nestes eventos, costumamos usar os gatilhos de escassez e urgência, como:
- Só hoje!
- Últimas unidades.
- Acaba amanhã
- Etc.
Aí, você atiça o cliente e demora um dia inteiro para responder uma mensagem dele no WhatsApp ou nas redes sociais.
Isso pode ser pior que perder a venda, pode impactar na sua credibilidade.
Pensem em tudo isso na hora de fazer um grande barulho na sua Black Friday 2021.
Com esses 5 passos você cria a sua Black Friday 2021 e o melhor: mais oportunidades de vendas, de fortalecer sua marca e inúmeros outros benefícios que um evento como esse pode gerar.
Saber identificar boas oportunidades como esta, analisar e filtrar o que faz sentido pro seu negócio e para o seu momento é fundamental para o sucesso de vendas.
Se mantenha atento para criar novas oportunidades sempre que possível.
A Black Friday é uma delas e em 5 passos você faz a sua 😉
Te espero aqui depois desse evento pra compartilhar com a gente o seu case de sucesso.
Bons negócios´.
2 respostas
Vendo, alugo e administro.
Olá Paulo, tudo bem? Sucessos em seus negócios sempre!