Oi Corretor. Tudo bem por aí?
A Pandemia e todos os seus reflexos na economia nacional e, em especial, no comportamento e estilo de vida das pessoas, se tornaram as principais objeções de muitos potenciais clientes hoje em dia.
Saber driblá-las não é tarefa simples e por isso resolvi listar algumas dicas que podem te ajudar a contornar algumas situações que se tornaram rotineiras, infelizmente.
Sem uma previsão de vacina para o prevenção ao vírus chinês, o melhor a fazer é encontrar novos caminhos para desenvolver um bom trabalho, ou seja, fazer o nosso novo normal, não é mesmo?
Vale ressaltar também que o mercado imobiliário vem surpreendendo, contrariou as perspectivas negativas para compra e venda de imóveis e está indo muito bem em meio a Pandemia.
Podemos até dizer que fizemos do limão uma limonada!
Então, vamos as dicas para combater as 2 principais objeções dos clientes na Pandemia.
Insegurança com a economia – Se o seu cliente alega estar inseguro com a economia do país a ponto de não seguir na realização do sonho da compra da casa própria mostre para ele que este é o melhor momento para comprar imóveis financiados, por exemplo, ou que imóveis seguem sendo o investimento mais rentável e seguro neste período de incertezas. .
Como falamos em “Financiamento imobiliário: essa é a melhor hora de vender pela Caixa“, com a queda histórica da Taxa Selic e das taxas de juros do financiamento imobiliário praticadas pelos Bancos, com destaque para a Caixa Econômica Federal, a líder da modalidade, o período se tornou o melhor para financiar um imóvel.
Além disso, em meio as incertezas da economia, imóveis seguem sendo o melhor e mais seguro investimento, com rentabilidade segura a médio e longo prazos.
Isolamento social: visitas a imóveis jamais! – tem cliente que está cumprindo rigorosamente o isolamento social e saindo somente para os compromissos de primeira necessidades: mercado, trabalho etc.
Mas, segue em busca de um imóvel para comprar ou alugar e quando você o convida para uma visita ele declina.
Você sente que ele é um cliente em potencial, quente, mas essas objeção não te permite prosseguir na jornada rumo ao fechamento do negócio.
Frustrante, eu sei, mas, vamos lá!
Em primeiro lugar, reaja com empatia e seja compreensivo. Esse é um momento delicado e cada um tem lidado com ele a sua maneira, ok?
O Tours Virtuais são uma excelente maneira de apresentar o imóvel para o cliente, mas, sabemos que esta não é uma realidade de todo o mercado imobiliário.
Então, faça vídeos do imóvel comum bom celular, cômodo por cômodo, e envie ao seu cliente.
Esta pode ser uma maneira de encantar o seu cliente com o seu cuidado, remediar esta objeção e conduzi-lo na jornada de compra.
É claro que, para fechar negócio, ele precisa visitar pessoalmente o imóvel, mas ao enviar vídeos dos imóveis ele filtra o que mais o interessa sem abrir mão da segurança e os cuidados com a saúde etc.
Medo e insegurança com a economia e os que estão seguindo à risca o isolamento social tem sido os seus maiores desafios na Pandemia?
Se informe sobre o cenário econômico do país e passe a segurança necessária para o seu cliente.
E, para quem está cumprindo rigorosamente o isolamento social, “leve o imóvel a ele”, com a tecnologia isso é possível e reforça o seu cuidado e interesse em ajudar este cliente.
Como dizia minha mãe: – para tudo tem jeito! Então, bora driblar essas objeções e correr pro abraço.
Trabalha a venda que dá certo!