Como criar descrição de imóvel à venda atraente

A descrição de imóvel à venda deve despertar no cliente o interesse em conhecer o imóvel pessoalmente.


As imagens e o título do anúncio atraem o cliente. A descrição de imóvel à venda desperta o maior interesse e faz com que ele entre em contato com corretor.

Por isso, é importante se dedicar a construção de descrições de imóveis à venda perfeitas, ou seja, muito atraentes!

Listei algumas dicas que contribuem para a criação das descrições dos imóveis à venda, fazendo delas verdadeiros imãs de clientes.

Identifique a sua persona e o seu público alvo

Saber com quem você está falando e quer falar é fundamental para saber que tom e linguagem usar.  Por isso, tenha ciência de quem e a sua persona e seu público alvo.

Se você tem dúvidas a respeito da persona e o público alvo, saiba que:

Público Alvo é um grupo de pessoas, um nicho da sociedade que a sua imobiliária atende. Algo maior e mais aberto.

Persona é a personificação de um cliente fictício. Com nome, idade, profissão, rotina, se é casado, solteiro, se tem filhos, mora como os filhos? Suas preferências e tantas outras características que formam um indivíduo semelhante ao seu cliente.

Venda mais que um imóvel, venda experiência de viver ali:

Ressalte os benefícios do imóvel. Mais que um novo lar ou um investimento, quem compra um imóvel, em especial, para morar, investe em um novo estilo de vida.

É importante se atentar a isso na hora de construir uma descrição para uma oferta de imóvel.

Qualidade de vida, realização de um sonho, investimento no futuro… são muitos os benefícios não palpáveis que agregam valor ao imóvel e que devem ser descritos na oferta.

É muito comum falarmos das qualidades do imóvel, por exemplo:

Grande: com 95 metros quadrados;

Reformado;

Próximo a supermercado e hospitais.

Sugiro que ressalte os benefícios que estas qualidades podem oferecer ao cliente, por exemplo:

Mude quando quiser, imóvel está pronto para morar;

Ganhe tempo e mais qualidade de vida com toda a infraestrutura de comércio e hospitais pertinho da sua casa.

Valor é diferente de preço. Valorize o imóvel à venda.

 

Marcas trazem valor ao produto

Um imóvel feito com material de qualidade tem mais valor de mercado. Traz mais credibilidade e, consequentemente, valor ao produto.

Ressalte as marcas utilizadas nos pisos, azulejos, portas, torneiras etc.

Linguagem própria, clara e objetiva

As descrições devem ser completas e com o máximo de informação possível, mas, não pode ser extensa, cansativa.

A linguagem é algo muito importante. Quanto mais claro e objetivo nas palavras, melhor para a compreensão do cliente e o relacionamento comercial entre ele e o corretor de imóveis.

Descrições de imóveis à venda cheias de frases rebuscadas não são atraentes para os clientes.

Eles estão em busca de algo e querem praticidade, inclusive, na descrição do imóvel. Seja sempre claro e objetivo.

Sincronia entre a imagem e os textos

Tente sincronizar as imagens do imóvel a venda com o que diz cada uma delas.

É importante que ao falar da qualidade e marca das torneiras da cozinha, por exemplo, o cliente visualize fotos da cozinha, de diferentes ângulos e algumas com destaques, aproximadas das torneiras.

Por falar em fotografia imobiliária, vale ressaltar que importância da qualidade das imagens, passando pelo ambiente: limpo e organizado sempre.

Gostou destas dicas? Coloque-as em prática e construa descrições de imóveis à venda muito mais atraentes.

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