Como criar incentivos para minha equipe de corretores de imóveis

gestão imobiliária

Certamente a gestão imobiliária passa também pela premissa de criar incentivos para a equipe de corretores. Afinal, é isso que pode proporcionar para eles motivação extra. Portanto, veja nossas dicas para incentivar sua equipe!

O mercado imobiliário tem sofrido altas e baixas ao longo dos anos. No entanto, é necessário manter sempre um número de negócios para sobreviver neste ramo.

Por outro lado, inconsistências podem levar ao desânimo de alguns funcionários da empresa, pois, nem sempre é fácil manter o ânimo em alta.

Assim sendo, uma política de incentivos dentro de sua imobiliária pode ser uma boa ideia para evitar muitas coisas, entre elas a queda na produtividade e por fim um grande desânimo.

Neste blog post, portanto, trouxemos o que é importante criar para incentivar sua equipe e tornar sua gestão imobiliária ainda mais consolidada. Antes porém, confira uma breve reflexão sobre o tema.

Motivação e vendas – premissas da gestão imobiliária

Ter um bom fluxo de captação e vendas é a alma de qualquer negócio imobiliário. E uma falha neste ciclo pode levar a cabo toda a organização.

No entanto, como gestor, você não pode fazer tudo isso sozinho, é necessário que tenha uma equipe que possa fazer os negócios girarem, certo.

Mas, às vezes, nem tudo vai tão bem como deveria.

O motivo chave para que isso não esteja ocorrendo bem é a motivação. Por mais que os seus funcionários já recebam salários e comissões, por vezes falta um “algo mais” que possa fazê-los dar aquele esforço extra.

Contudo, muitos incentivos podem encorajar o tipo errado de comportamento, por focar somente em ganhos no curto prazo, por exemplo.

Isto acaba distanciando os membros de sua equipe e pode alienar alguns colaboradores, inclusive. Desta forma, deixando o clima desmotivado, na melhor das hipóteses, ou tóxico, na pior.

É necessário, portanto, um tipo certo de incentivos para alinhá-los com a empresa, e reforçar o espírito de equipe.

Por isso que, além de incentivos individuais, devem ser pensados incentivos que abracem o grupo como um todo, ao alcançar metas comuns.

Alguns tipos de incentivos contemplativos podem ser…

Você pode definir toda uma estrutura de incentivos para dar aos seus funcionários. Como, por exemplo:

  • Por captações;
  • Pelas vendas;
  • Através do volume de leads;
  • Por metas de equipe.

Os 3 primeiros se referem a metas mais individuais. Contudo a última, é especial – é algo que une toda a equipe atrás de um objetivo.

E isto é certamente recompensador. Este tipo de incentivo fará com que se sintam realmente todos no mesmo barco e que precisam cooperar para atingir o sucesso.

Contudo, é preciso levar uma coisa em consideração, antes de tudo. É o que falaremos a seguir.

Conheça sua equipe de corretores

Antes de motivar efetivamente sua equipe para o desempenho, você, como líder de vendas, deve ter um profundo entendimento do “o que os faz funcionar”.

Seus corretores ficam entusiasmados com a concorrência? Eles são motivados ao retribuir à comunidade? É o reconhecimento que realmente os leva a melhorar?

Cada membro de sua equipe, certamente será um pouco diferente em seus fatores motivadores, e saber o que os atrai ajudará você a individualizar incentivos de vendas até certo ponto.

É uma ótima ideia oferecer opções quando você estiver executando um programa de incentivo.

Dessa forma, você pode ter certeza de que cada funcionário de vendas está igualmente motivado.

Portanto, vamos a seguir dar algumas de ideias de incentivo para sua imobiliária.

Incentivos que envolvem atividades externas

Esse tipo de incentivo pode ser realmente poderoso, pois vem com um prêmio e mais uma memória anexada.

Ao contrário de dinheiro ou cartão-presente gasto e esquecido, a experiência terá um efeito mais duradouro nos seus representantes.

A chave aqui, portanto, é oferecer várias opções à sua equipe para que você possa acomodar gostos e também preferências de todos.

Lembrando que este tipo de incentivo também pode ser coletivo, no caso da equipe atingir as metas.

Porém, lembre-se que pessoas tem gostos diferentes, então selecione algo que agrade a todos, se for pensar em fazer isso coletivo

Exemplos:

  • Ingressos para um evento esportivo local;
  • Ingressos para o cinema;
  • Ingressos para um próximo show;
  • A chance de doar metade de um dia de trabalho para a instituição de caridade local de sua escolha;
  • ½ dia de folga para gastar em um museu, exposição de arte, ou evento da escolha do corretor.

Incentivos Físicos

A chave para oferecer uma recompensa tangível e realmente eficaz, é entender o que incentivará cada corretor.

Pense nos hobbies e passatempos de sua equipe e escolha prêmios que eles possam estar desejando, mas não justificariam necessariamente comprar por si mesmos.

Lembre-se de manter suas ofertas atualizadas; os mesmos prêmios (como prêmios de tecnologia) podem começar a perder apelo se forem usados ​​em excesso.

Ah, e ter uma recompensa que o vencedor usará no escritório é uma ótima maneira de motivar o restante de sua equipe.

Exemplos:

  • Os prêmios de tecnologia cada vez mais populares (iPads, smartwatches, alto-falantes sem fio etc.);
  • Cafeteira;
  • Fones de ouvido com cancelamento de ruído;
  • Mini geladeira.
  • Incentivos ao desenvolvimento pessoal/profissional

Esses tipos de incentivos de longo prazo – são uma ótima maneira de motivar aqueles da sua equipe que são naturalmente motivados – a adquirirem conhecimento e avançar em suas carreiras.

O lado positivo óbvio de fornecer recompensas ao desenvolvimento profissional é que elas podem melhorar o desempenho e a capacidade de produção dos membros da sua equipe em longo prazo.

Esse é outro exemplo que pode ser usado como um prêmio para o grupo todo. Analise a dinâmica dos seus corretores e encontrará a forma certa de fazer

Exemplos:

Cursos de idiomas;

  • Seminários de técnicas avançadas de vendas;
  • Seminário de falar em público;
  • Aulas de cozinha;
  • Aula de teatro;
  • Um mês de associação a uma academia de Crossfit ou ao estúdio de yoga.

Pense sempre na equipe de sua imobiliária como um organismo vivo, que precisa ser motivado e estimulado para alcançar os melhores resultados.

Assim, com estas dicas e incentivos, você pode levá-los a um novo nível de desempenho.

Por fim, lembre-se que manter a motivação é algo desafiador, exige dedicação e sabedoria e principalmente senso justo.

3 respostas

  1. Muito bom fico grata por esse incentivo nesse momento de desânimo e bom ver que tem alguém lembrando de você…obrigada.

  2. Pingback: Vender mais imóveis:2 coisas que estão derrubando suas vendas! | Microsistec

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