Corretor de imóveis autônomo é a opção de trabalho de muitos corretores Brasil a fora.
Um modelo de trabalho que dá muito certo, mas, que exige muito do profissional.
A rotina de um corretor de imóveis, de um modo geral, envolve as seguintes atividades:
- Captação de imóveis;
- Cadastro dos imóveis no Sistema, Site e Portais Imobiliários;
- Divulgação dos Imóveis;
- Captação de Clientes;
- Contato e Atendimento ao Cliente;
- Visitas aos imóveis;
- Envio de Propostas – relação compra e venda;
- Documentação e parte burocrática da venda.
Uffa… estas são as principais tarefas de um corretor de imóveis, fora, os contratempos de reagendamentos de visitas, propostas e contrapropostas, documentos e burocracias que fazem o processo tão demorado.
O corretor de imóveis autônomo faz tudo isso sozinho. E a grande sacada para que saia tudo certinho é simples: organização!
Ser um corretor de imóveis autônomo eficiente requer um nível de organização impecável ou o mais próximo disso possível.
Para isso, só tem uma saída: um CRM Imobiliário com Funil de Vendas.
É humanamente impossível ser impecável em meio a uma série de processos como os de compra e venda de um imóvel sem contar com a tecnologia imobiliária.
Planilhas imobiliárias podem ser uma saída? Sim, podem, mas nada comparado a eficiência de um CRM Imobiliário com funil de vendas.
Com um CRM Imobiliário com funil de vendas o corretor de imóveis tem total controle do seu trabalho.
Dos contatos que entram e por onde entram – Portais, site imobiliário, Redes Sociais etc. – passando pela construção do perfil completo de cada um deles e o mais importante que é a etapa que seus clientes estão na jornada de compra.
Tudo isso de forma automatizada e online, com acesso onde e quando o corretor quiser, só com um CRM Imobiliário.
Corretor autônomo pode ter site?
Todo corretor de imóveis pode e deve ter um site imobiliário, autônomo ou não.
Atrelado ao uso de um CRM Imobiliário com funil de vendas, para que o corretor de imóveis autônomo tenha eficiência no seu trabalho e de resultados, é importante se atentar também a outras iniciativas como as de Marketing Imobiliário Digital.
Não é porque você trabalha sozinho, que não pode fazer um bom trabalho de marketing imobiliário digital nas redes sociais, por exemplo, e ter um bom site imobiliário também.
O corretor de imóveis autônomo e o corretor de imóveis de uma imobiliária são exatamente o mesmo profissional, com os mesmos deveres e direitos, portanto, podem ter as mesmas práticas no mercado imobiliário.
Um trabalha de forma independente, sozinho, e outro em equipe.
Autônomo, o corretor de imóveis tem uma gama de atividades maior no processo de compra e venda de imóveis e, por isso, mais trabalhoso.
O corretor de imóveis que trabalha em uma imobiliária, tende a dividir suas tarefas como captar e cadastrar imóveis no sistema imobiliário, com outros colegas.
Com esse apoio de trabalho em equipe, as possibilidades do volume de trabalho ser maior e com a mesma eficiência, fatalmente, são maiores.
Por isso, a importância da organização nos processos de trabalho do corretor de imóveis autônomo.