4 tipos de Corretor de Imóveis que não vende 

corretor de imóveis que não vende

Será que você é um corretor de imóveis que não vende? 

Tem muito Corretor de Imóveis que não vende, tem poucas vendas e demora para vender. Há uma série de motivos para isso, mas, hoje, vamos falar aqui de comportamento e estilo de corretor de imóveis. 

Tem 4 tipos de corretor de imóveis que não vende e eu listei eles aqui para que você consiga perceber que esse pode ser um dos motivos pelos quais seus resultados não estejam sendo o que você deseja.  

Antes de mais nada, não leve isso para o coração.

É apenas um modo geral de ver algo que talvez você não identifique, ache comum, mas, aos olhos do senso geral e comum, não sejam e te coloquem na posição de corretor de imóveis que não vende, por exemplo: 

1 – O Corretor de Imóveis Político 

Meu amigo Corretor, você já deve ter ouvido por aí que religião, time de futebol e política não se discutem, não é mesmo? 

Essa é uma máxima da vida que eu e os corretores de imóveis de sucesso não abrem mão. Seja nos conteúdos das suas redes sociais ou durante os seus atendimentos, não faça política. 

Isso vale para toda a sua carreira mas, sobretudo, em ano eleitoral como este e diante o cenário do país claramente dividido, quando o assunto for política, procure ser o mais isento possível. 

Isso porque se do outro lado estiver alguém extremista e de opinião contrária a sua, você pode acabar discutindo, se indispondo e o pior: perdendo negócio. 

-Ah, Marlon, mas as pessoas têm que respeitar a minha opinião. 

Sim, tem mesmo. Mas, infelizmente, hoje em dia não tem sido assim e quando se trata de negócios, é melhor prevenir do que remediar. 

E convenhamos: não vale a pena, não é mesmo? 

Sendo assim, reforço, cuidado, muito cuidado ao se posicionar publicamente sobre assuntos polêmicos, que divide opiniões como política. 

2 – O  Corretor de imóveis que não vende pela insistência 

corretor de imoveis que nao vende

Isso dá um livro! Corretor de Imóveis que não vende de tão insistente que é e acaba sendo inconveniente, claro. 

Tato, sensibilidade são quesitos fundamentais para o sucesso de uma negociação. 

O cliente que está no momento ideal de compra e quer o seu imóvel irá te seguir o fluxo da jornada de compra de forma natural e nem sempre linear, vale ressaltar. 

Pode sim ter um vai e volta pelo caminho, mas não cabe nunca, jamais, a insistência na venda.

Daí a importância do primeiro atendimento ser o mais consultivo possível, identificar além de tudo o cliente deseja, o seu estilo de abordagem para a melhor condução desse atendimento. 

Se ele prefere ser contatado por email, whatsapp, que ligue direto, qual o melhor horário etc. 

Cada contato é a chance de encantar e cativar o cliente e não pode ser desperdiçada. Pense nisso antes de “incomodá-lo” com, muitas vezes, aquele: 

  • Já falou com a sua esposa? 
  • Já decidiu? Tem outro cliente querendo fechar. Segurei pra você! 
  • Nesse preço você não encontra mais! 
  • Vende o carro, pega emprestado o sinal.. vale a pena! 

Esses tipos de abordagem e insistência demonstram claramente um desespero pela venda e isso incomoda demais o cliente. Todo tipo de cliente! 

Existem inúmeras técnicas de vendas e abordagem ao cliente que sumiu, que ficou de dar um retorno e até agora nada. 

Pesquise e estude abordagens mais assertivas e competentes para esse perfil de cliente, sem parecer insistente ou inconveniente. 

Não desista da venda, apenas saiba identificar a hora ideal de um novo contato e até mesmo de ‘abandonar’ esse cliente que, talvez, não esteja no momento ideal de compra e o atendimento equivocado a esse cliente esteja te fazendo um corretor de imóveis que não vende.

3 – Corretor de Imóveis que não vende é aquele Contador de História

Aqui, o Rapport é fundamental. Se comportar de acordo com o perfil e estilo de se comunicar e agir do cliente é uma técnica popular de Rapport que você precisa dar uma atenção especial, pois os resultados são incríveis! 

Quando o corretor de imóveis se esquece disso e começa a falar demais, contar muitas histórias e perde o foco do atendimento em si é algo muito ruim, deixa o atendimento cansativo e improdutivo. 

Seja focado, objetivo e com uma pitada de gentileza e simpatia. 

Mas essa falação em excesso pode ser ainda pior. Tem corretor de imóveis que conta muita história e tenta de tudo para vendê-lo. 

De ex-proprietários e moradores famosos até uma super valorização do bairro com uma lista dos futuros empreendimentos no entorno que só ele mesmo teve acesso… se é que você me entende 😉 

Aqui, já no próximo semestre irão construir um shopping e o metro quadrado desse imóvel vai dobrar o valor. 

Aqui tem policiamento 24h, a cada 30 minutos passa uma viatura. 

E por aí vai! 

Contenha-se, em especial, nas SUAS perspectivas de futuro para a localização do imóvel, principalmente aquelas que não tens domínio, certeza, não é mesmo? 

Este é mais um comportamento que pode estar prejudicando seriamente os seus resultados em vendas e te fazendo um corretor de imóveis que não vende. 

4 – Corretor Tapa Buraco

Confesso que esse é um termo que surgiu por aqui na reunião de pauta e, papo vai, papo vem, faz todo sentido. 

O Corretor de Imóveis Tapa Buraco é aquele que esconde todos os “defeitos” do imóvel  para vendê-lo. 

Sem dúvidas, este é, fatalmente, um corretor de imóveis que não vende!

Dos mais simples aqueles nítidos e vistos de longe e a olho nu pelo cliente que tende a não ser ingênuo a esse ponto e levar essa ‘tapa buraco’ com péssimos olhos. 

Essa sensação de insegurança despertada no cliente por comportamentos como esses é extremamente prejudicial às vendas, principalmente, de imóveis. 

Se o cliente não se sente seguro com o atendimento do corretor de imóveis por qualquer que seja o motivo, esquece! 

Lembre-se que estamos falando da compra e venda de um imóvel, algo que está no topo dos maiores desejos dos brasileiros, para a maioria das pessoas a realização de um sonho, com alto valor agregado financeiro e emocional. 

Ou seja: confiança aqui é tão importante quanto o próprio dinheiro para a aquisição do bem. Não esqueça nunca disso! 

Recapitulando os corretores de imóveis que não vendem, são: 

1 – Político

2 – Insistente 

3 – Contador de Histórias 

4 – Tapa Buraco 

Se identificou com algum? Se sente um corretor de imóveis que não vende?

Faz uma recapitulada nos seus últimos atendimentos que não geraram negócios e analise o porquê.

Pode ser o modo como você vem realizando seus atendimentos e tudo bem! 

Como sempre falo por aqui, a rotina nos coloca em um status mecânico, automático e acabamos atuando de uma forma que já sabemos que não é o ideal, mas, muitas vezes nem percebemos.

 O importante é identificar, corrigir e ir em busca dos próximos resultados, ok? Sair desse status de corretor de imóveis que não vende para corretor de imóveis de sucesso.

Tem uns conteúdos no nosso Blog e Canal do Youtube muito bons sobre atendimento que merecem sua atenção. Anota aí: 

Para ler: 

Para assistir, indico muito a série sobre Venda Consultiva. Está imperdível, principalmente, para quem se identificou como um corretor de imóveis que não vende.

Depois me conta o que achou. 

Bons negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Já vai sair?

    Antes confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.