Corretor de Sucesso: dicas para você se tornar uma autoridade no mercado imobiliário.

corretores de imóveis de braços abertos olhando para o céu

Oi Corretor, como vai? Qual o seu conceito de corretor de sucesso?

Vender muito, ser um corretor de imóveis digital influencer, famoso na internet (tem muitos hoje em dia!) ou ter anos de atuação no mercado?

Vender muitos imóveis é sim sinônimo de sucesso como corretor de imóveis, afinal, este é o objetivo final.

A popularidade nas redes sociais pode ser um bom parâmetro de sucesso e se manter no mercado por anos é também uma prova de que tem dado certo por aí.

Mas, há outros quesitos importantes que fazem um corretor de sucesso.

Ser uma autoridade como corretor de imóveis é uma delas!

Ser reconhecido pelo seu profissionalismo, se tornar uma referência no mercado imobiliário em que você atua é um bom, se não o melhor caminho para ser um corretor de sucesso.

Porém, não é uma tarefa fácil, não. Aliás, esta é uma conquista árdua e que requer dedicação diária e sem fim.

É como plantar uma sementinha e ir regando até que ela cresça, floresça e dê frutos.

E, mesmo depois dos frutos colhidos, todo o processo manutenção dessa “árvore” deve ser refeito, como em ciclos ininterruptos.

Mas, pra que se tornar uma autoridade como corretor de imóveis?

Ser uma autoridade no seu ramo de atuação pode ser fator contribuinte de peso no seu resultado de vendas, o seu grande objetivo profissional, certo?

Quando você pensa em uma produto e logo vem a mente uma determinada marca, é reflexo de toda a autoridade que ela tem no mercado e com você, cliente consumidor.

Se eu te pergunto sobre uma marca de:

  • Refrigerante: você pensa em Coca Cola
  • Sabão em pó: lembra do OMO
  • Arroz: entre tantos, do Tio João
  • Novelas: as da Globo
  • Vídeos na Internet: imediatamente, Youtube
  • Eletrodomésticos: tem que ser Brastemp

E por aí vai. Percebe que é mais que popularidade? É autoridade no seu ramo de atuação.

Independente da experiência individual de cada um com essas marcas, elas são referência em seus segmentos, têm autoridade.

A ideia de ser uma autoridade como corretor de imóveis é que quando alguém pense em correto de imóveis, você seja a melhor referência que vem a mente dele justamente por ser uma autoridade quando se trata de comprar e vender imóveis naquela região.

E como se tornar uma autoridade como corretor de imóveis?

Como falei anteriormente, isso é algo construído pouco a pouco, gradativamente através de boas práticas e uma boa dose de marketing pessoal.

Sabia que o marketing pessoal pode te ajudar e muito no quesito autoridade e a ser um corretor de sucesso?

Uma das grandes estratégias para ganhar popularidade como autoridade no mercado imobiliário é o trabalho de marketing imobiliário nas redes sociais.

Lembra o que eu disse sobre ser um corretor de imóveis digital influencer?

Obviamente, a experiência dos seus clientes é o fator determinante para esse sucesso, mas, ainda que “inseguros” os números de seguidores, engajamento, o conteúdo das suas postagens e alguns outros quesitos construíram a imagem daquele profissional como corretor de sucesso e é isso que ele propaga por lá.

Este é um caminho…

Há outros caminhos para a construção sólida da sua autoridade como corretor de imóveis.

Eu trouxe alguns pontos importantes que vão te ajudar com isso.

Caminhos para construção de autoridade como corretor de imóveis:

1 – Estude muito o mercado imobiliário

Uma autoridade em qualquer segmento é o que é pelo seu nível de conhecimento.

Ele é inclusive, fonte de informação segura para quem precisa tirar uma dúvida, receber uma orientação etc. Seja essa pessoa!

Além dos seus conhecimentos de procedimentos em geral, é importante se manter bem informado sobre tudo o que acontece no mercado imobiliário: as mudanças, a economia, as boas oportunidades para os seus clientes etc.

2 – Faça do seu conhecimento a sua grande marca pessoal

Quem quer se tornar uma autoridade como corretor de imóveis deve usar o seu conhecimento como sua marca pessoal e saber, sem medo de ser feliz, compartilhar isso com o mundo, inclusive, a concorrência.

Produza conteúdos educativos e esclarecedores para a sua persona como estratégia de marketing imobiliário.

  • Documentação necessária para financiamento imobiliário;
  • Como sair do aluguel e compara meu primeiro imóvel;
  • Imóveis na Planta ou prontos para morar: o que é melhor?

Essas são algumas ideias de conteúdos que podem educar clientes no topo do funil.

A dica aqui é um blog imobiliário e o uso das redes sociais como divulgação destes conteúdos 😉

Lembrando que você precisa se atentar a sua persona e as fases dela na jornada de compra na hora de construir uma estratégia de marketing de conteúdo.

3 – Atendimento consultivo sempre!

O atendimento ao cliente é e sempre será o grande segredo do corretor de sucesso. Em nada adianta atrair o cliente e ter uma atendimento raso, com pressa e tantas outras falhas que vemos por aí.

Foque na necessidade do cliente e em prestar um atendimento consultivo. É aqui que você vai demonstrar a sua autoridade como profissional.

Se você tem dúvidas sobre como prestar um atendimento consultivo com excelência, assista a nossa série de vídeos sobre o tema no Canal da Microsistec no Youtube.

Uma verdadeira aula de atendimento ao cliente e experiência de compra que pode transformar os seus resultados em vendas.

4 – Não esquece do pós venda

Lembre-se de que o seu relacionamento com o cliente não acaba com a entrega das chaves do imóvel.

Aí, começa uma outra fase do seu relacionamento com ele tão importante quanto as anteriores: o pós venda.

Se coloque à disposição, entre em contato depois de um tempo para saber se correu tudo bem, se ele precisa de algo… sabemos o quanto é valiosa a agenda de contatos de um corretor de imóveis, não é mesmo? Tem de tudo um pouco!

A gentileza e atenção com o cliente marcam a experiência de compra e reforçam o seu cuidado com ele.

Isso fideliza e faz com que você se torne o corretor de imóveis referência deste cliente que, com certeza, irá te indicar pra todos.

A construção da autoridade como corretor de imóveis nada mais é que a junção das boas práticas do dia a dia como profissional, reforçadas com uma boa estratégica de marketing imobiliário pessoal.

Atribua a isso constância e um tempo razoável para o ganho de mais experiência.

Tudo isso fará de você um corretor de sucesso e a autoridade no mercado imobiliário que você deseja ser. Mãos a obra, Corretor!

Alguma dica de boas práticas para esse caminho de sucesso ou indicação de corretor de imóveis referência pra você? Compartilha com a gente!

Grupo vip para imobiliárias e corretores autonomos.

Essa troca é muito pra todos nós.

Bons negócios.

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