5 dicas para encantar o cliente em uma visita ao imóvel

Acabe com a sensação de estar perdido durante uma visita ao imóvel com um cliente.


Saiba como criar mais chances de fechar a venda durante a visita.

Provavelmente você já deve ter ficado indeciso com relação a qual tipo de abordagem utilizar com um cliente que mostrou grande potencial de fechar aquela venda do imóvel dos sonhos.

Também já ouviu de um cliente com esse mesmo potencial de compra, que iria pensar melhor na proposta que você lhe fez… e nunca mais retornou suas tentativas de contato.

Ter ficado indeciso se deveria ou não insistir naquela visita que o cliente não mostrou tanto interesse em fazer.

Saiba que o seu comportamento é uma ferramenta importante para conseguir fechar essa venda.

O modo como você age é o que trará a confiança que o cliente precisa para pular diretamente para a parte de compra desse imóvel.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te auxiliar para encantar e trazer esse cliente mais rapidamente para a ação de compra.

1.Conheça bem o seu cliente

Colete do cliente todas as informações possíveis antes de levá-lo para uma visita ao imóvel.

Quando entrar em contato com ele, tente descobrir informações relevantes para o seu atendimento, por exemplo:

Seu perfil do cliente;

O que ele busca em um imóvel;

Quais necessidades ele desejar sanar com a compra do novo lar.

Isso vai ajudar você a ser mais assertivo, sabendo quais imóveis serão a melhor sugestão para mostrar e qual abordagem será a mais correta para lidar com aquele determinado cliente.

A chance de mostrar que você realmente entendeu a sua necessidade e que está disposto a ajudá-lo a encontrar o que ele procura.

2.Conheça a fundo o seu produto antes da visita ao imóvel

É imprescindível que você saiba todas as informações dos imóveis que irá apresentar.

É uma tarefa que provavelmente vai te tomar algum tempo, mas, o ideal é que você tire algumas horas por dia para se dedicar a conhecer o que cada imóvel oferece e suas características.

Desse modo, quando o cliente vier com alguma dúvida ou alguma rejeição, você poderá contornar a situação, passando confiança e mostrando que sabe o que está vendendo.

Isso faz com que você ganhe credibilidade com esse cliente, sendo mais fácil fechar uma venda, fidelizá-lo e, quem sabe, ganhar uma indicação por parte do cliente.

3.Seja organizado

Ter uma agenda organizada é fundamental para realizar um bom atendimento.

Tenha sempre as peças que irá utilizar de prontidão para mostrar aos clientes, organize o seu tempo para não atrasar a visita a nenhum deles.

Avise o quanto antes se houver algum imprevisto que o impeça de comparecer à visita agendada.

Assim, você não deixará o cliente esperando, poderá se justificar e será possível reagendar essa visita para um momento mais oportuno.

Ele vai perceber que você se importa e que quer ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal.

4.Destaque as qualidades da região

Durante a visita ao imóvel, aproveite e mostre ao cliente todas as qualidades que o local em que o imóvel está localizado possui.

Destaque, por exemplo, pontos de lazer que as redondezas do imóvel englobam como os parques e praças, os clubes etc.

Não se esqueça de falar da infraestrutura de comércio da região como os shoppings, bancos e hospitais, além da mobilidade urbana.

Imóveis próximos a linhas de Trem e Metrô são sempre muito bem valorizados.

Isso irá ajudar a fazer com que ele se imagine morando nesse imóvel aproveitando os atributos que a localização que ele tem oferece, faz com que o cliente perceba que aquele imóvel em específico vai atender o que ele procura.

5.Dedique-se também no pós-venda

Depois da venda concluída com sucesso, não se esqueça do cliente.

Fique atento para atendê-lo sempre que ele tiver alguma dúvida ou alguma eventualidade relacionado a propriedade que ele adquiriu.

Ajude-o a resolver quaisquer empecilhos que aparecer, dando todo o suporte necessário.

Desse modo, você irá demonstrar empatia e ele irá enxergar que pode realmente contar e confiar em você. E mais.

Aumentam as chances de você ganhar um feedback desse cliente referente ao seu atendimento ou ao imóvel que ele decidiu comprar.

Uma prova social muito bacana para nutrir as suas iniciativas de marketing imobiliário.

Essas dicas lhe ajudarão a saber como lidar com cada tipo de cliente e quais ações tomar com cada um deles.

São toques de como você deve agir para cativar e fidelizar cada vez mais clientes, montando uma carteira de clientes bem estruturada.

Caso você tenha alguma outra dica valiosa para ajudar com a apresentação de imóveis para o cliente, compartilha com a gente nos comentários!

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