Site para corretor de imóveis autônomo. Hoje esse é o assunto aqui, um ponto muito importante pro corretor autônomo que quer vender mais.
Você já deve saber o quanto é importante ter um bom site imobiliário na sua estratégia de vendas, certo?
Se não sabe, vou citar aqui alguns bons motivos para isso. Anota aí!
- Hoje em dia a maior parte das pessoas iniciam a busca por um imóvel pela internet;
- Um site imobiliário traz mais profissionalismo ao seu trabalho e a forma de divulgar a sua carteira;
- Fica mais fácil para o potencial pesquisar e analisar a sua carteira, assim como compartilhar o link da publicação com alguém que está o ajudando nessa escolha;
- A experiência do potencial cliente é imensamente melhor
Ah, mas ter um site imobiliário para corretor autônomo é caro!
Não é, não! Quem ainda acredita que ter um site imobiliário é um investimento fora da realidade está equivocado e por fora da realidade, do cenário de marketing digital hoje em dia.
Já existem sites gratuitos para todo e qualquer segmento, inclusive, o mercado imobiliário.
Em uma rápida pesquisa na internet você encontra onde e como criar o seu site imobiliário.
Mas, é claro que nós temos um artigo bem completinho sobre isso aqui no blog da Microsistec pra ajudar com isso.
É esse aqui: como-criar-um-site-imobiliario-de-graca-na-internet.
Tem tudo aí. Um passo a passo desde a escolha do domínio do seu site – o nome dele – até como fazer os anúncios. Passa lá depois daqui 😉
Em tempo, vale ressaltar que os custos com o registro do domínio e hospedagem são obrigatórios.
Mas fique tranquilo que são custos baixos, quase que irrisórios. Pode confiar e seguir nos seus planos de ter um site para chamar de seu.
Trazendo tudo isso para o cenário de um corretor de imóveis autônomo, o que muda?
Para entender isso é preciso deixar bem claro:
O que é um corretor de imóveis autônomo
Falamos sobre isso recentemente no artigo “Corretor de Imóveis autônomo como montar uma carreira de sucesso”.
Nele eu sou bem claro e objetivo quanto a essa nomenclatura e as possíveis diferenças entre o corretor de imóveis autônomo e o que trabalha em uma imobiliária.
E repito aqui: todo corretor de imóveis é autônomo. Nenhum deles têm vínculo empregatício com uma imobiliária, portanto, são todos autônomos.
O que os distinguem são a rotina e o modo de trabalho: o autônomo trabalha sozinho e o que trabalha em uma imobiliária, em equipe.
Isso afeta diretamente no modo de trabalhar e, sobretudo, nos seus honorários.
O corretor de imóveis autônomo trabalha sozinho e fica com toda a comissão para ele.
Quem trabalha em imobiliária, tem o respaldo dela e, por isso, divide os louros com ela também.
Vale ressaltar que não há um certo ou errado para isso.
São modelos de trabalho, formas de exercer a profissão escolhidas por cada corretor de imóveis, atrelados ao perfil de cada um deles.
Há quem opte e prefira trabalhar como autônomo e quem prefira trabalhar em uma imobiliária.
Ambos têm seus prós e contras como em toda e qualquer profissão, empresa e forma de trabalhar, por exemplo, o corretor autônomo:
Os pontos positivos:
- Autonomia
- 100% da comissão
- Todos os clientes que chema são seus
- Todos os imóveis da carteira também
E o que pode não ser tão legal:
- Fazer tudo sozinho
- Possível menor volume de vendas
- Carteira de Imóveis e clientes menores
Nem tudo são flores, não é mesmo? Na imobiliária também, pensa comigo:
O que é positivo em ser um corretor de imóveis de imobiliária:
- Trabalho em equipe
- Infraestrutura física sem custos: internet, telefone, carro, cafezinho, ar condicionado etc.
- Respaldo jurídico, marketing imobiliário, sistema imobiliário etc.
Por outro lado:
- Tem que esperar a sua vez no rodízio de atendimento
- Dividir a comissão com a imobiliária
- Trabalhar de acordo com a escala combinada
Você pesa tudo isso na hora de escolher ser um corretor autônomo ou trabalhar em uma imobiliária.
Como eu disse, é só uma questão de perfil profissional!
Agora, se você está por aqui é porque optou ou está pensando em ser um corretor de imóveis autônomo e em busca de ter o seu próprio site.
Então, vamos ao que interessa:
5 dicas valiosas para site para corretor autônomo.
Tome nota!
Dica 1: Responsivo.
Todo site, inclusive um site para corretor de imóveis autônomo, tem que ser responsivo, o que nada mais é que um site que se adequa ao aparelho por onde ele está sendo acessado, mantendo a mesma experiência ao usuário: celular, tablet, notebook, netbook etc.
Se o seu cliente acessar o seu site do celular dele, o site se adequa ao formato dele e oferece pra ele a mesma experiência.
Sabe quando você acessa um site do seu celular e ele fica todo torto, os botões somem, as letras aumentam ou diminuem, somem as imagens, tudo fica fora de lugar e você não o reconhece mais? Ele não é responsivo.
Além de ser umas diretrizes do Google quando se trata de SEO e posicionamento orgânico no site de buscas, isso impacta na experiência do seu cliente e, fatalmente, faz com que ele saia do seu site e não volte mais.
Levando em consideração que a maior parte dos acessos a internet no Brasil e no mundo é via smartphone, essa é uma exigência da qual você não pode abrir mão.
Grava bem essa palavrinha “responsivo” e faça questão dele na hora de criar o seu site imobiliário.
Dica 2 – Trabalhe bem a sua marca pessoal
Você é um corretor de imóveis autônomo, a sua empresa e marca é você.
Pense e aja como tal, como uma imobiliária de um único corretor, em especial, na hora de divulgar a sua marca pessoal.
Faça uma boa biografia profissional com a sua trajetória, por exemplo, volume de vendas, tempo de mercado, formações, cursos etc.
Quem ainda não tem muita bagagem no ramo, pode incrementar isso destacando seus pontos fortes e características e que passem credibilidade ao seu trabalho:
Organização, pontualidade, comprometimento etc.
Dica 3 – Depoimento de clientes
No marketing digital isso se chama ‘prova social’ e é uma ferramenta incrível para reforçar autoridade, gerar confiança e despertar o interesse no cliente em seguir com você nessa longa e morosa jornada que é a da compra e venda de um imóvel.
Você melhor do que eu sabe o quanto é importante gerar confiança no cliente para que ele siga com você na realização dessa conquista que muitas vezes é um sonho de anos e anos.
Peça depoimentos por escrito ou em vídeos feitos pelo celular mesmo – isso pode soar amador, mas pelo contrário, hoje em dia quanto mais “real e amador”, maior a credibilidade.
Relatos em vídeos curtos ou por escrito contando a experiência deles com você, falando sobre o seu atendimento, as visitas etc.
Em tempo, se porventura, rolar um feedback não tão positivo, não o ignore.
Não o exponha, é claro, mas dê uma resposta ao cliente sobre ele, seja gentil, o reconheça como ponto de melhoria e busque por ela. Faz parte!
Peça que o cliente assine um termo de autorização do uso da sua imagem nos suas ações de marketing, para evitar possíveis futuros transtornos.
Não precisa ser nada complexo e burocrático, não. Apenas um registro assinado por ele, ok? Na internet tem muitos modelos disponíveis.
Dica 4 – Faça bons anúncios de imóveis
Capriche nos anúncios. E quando eu digo capricho, é fazer o melhor anúncio de imóveis que o seu cliente pode receber.
- Fotos são extremamente importantes. Seja este o grande diferencial do seu site: um volume bacana de fotos do imóvel e profissionais, fotos que explicam bem o que é o imóvel.
- Descrição: completas, com o máximo de informação possível e instiguem o cliente a querer conhecer o imóvel de perto. Foco no agendamento da visita.
Valores de tudo, pontos positivos do imóvel como localização, vizinhança, segurança etc. Capriche aqui também 😉
- Contato: Coloque à disposição todos os canais por onde o cliente pode te encontrar e destaque o principal e mais efetivo dele.
Dica extra sobre isso: Whatsapp!
Este é o melhor e mais eficiente canal de comunicação quando se trata de velocidade de atendimento. Obviamente que isso depende mais de você que do aplicativo 😉
Sabemos o quanto tempo de resposta é decisivo na compra. Se você ainda não está por dentro disso, falamos a respeito em O Fator mais importante no Atendimento Imobiliário. Leitura obrigatória, hein?!?!
Sendo assim, tenha um botão do Whatsapp no seu site imobiliário,com link direto pro seu atendimento e se mantenha atento para o tempo de resposta e em atendê-lo com a agilidade que ele espera, pelo menos, na maior parte dos atendimentos.
Sabemos que nem sempre é possível, mas, façamos sempre o nosso melhor 😉
Dica 5 – Espalhe a novidade!
Conte pra todo mundo que você é um corretor de imóveis, que podem contar com você para comprar, alugar e vender um patrimônio.
Se coloque à disposição para ajudar a sua rede de contatos a realizar o sonho da casa própria, a encontrar o ponto comercial ideal para o seu negócio ou até mesmo os colegas de profissão a fazer uma venda em parceria.
Divulgue o seu site imobiliário para todos os seus contatos.
Ele é a sua vitrine digital, o seu portfólio, showroom etc., e a melhor forma de conhecer a sua carteira, os seus produtos.
Divulgue seu site imobiliário também nas redes sociais.
É desta forma que você gera tráfego orgânico para o seu site imobiliário e contribui para a sua performance no Google.
Crie o hábito de, ao fazer anúncios nos grupos de Facebook e na sua Fan Fage, colocar o link do anúncio do imóvel do seu site imobiliário.
Desta forma você divulga o imóvel nas redes sociais e gera visitas ao seu site.
Sem falar que é bem mais simples e rápido anunciar nas redes dessa forma.
Quando você coloca o link já aparece a foto, título etc. Bem prático!
Se atente a essas 5 dicas na hora de criar o seu site imobiliário e, com certeza, ele será a sua maior e mais eficiente ferramenta de vendas.
Conheça o nosso sistema para corretores de imóveis já com site imobiliário sem nenhum custo adicional por isso.
Entre em contato com a gente e um dos nossos atendentes te retorna.
Bons negócios.