E-mail marketing Imobiliário: 3 ótimas oportunidades para usá-lo

email marketing imobiliário

O e-mail marketing imobiliário, assim como todo e qualquer e-mail marketing tem um objetivo e neste caso pode ser: atrair, nutrir ou converter um lead em cliente. 

Esse objetivo vai depender de onde este lead está no funil de vendas, certo? 

Quem tem um sistema para imobiliárias com esse recurso, consegue ser mais assertivo nessa estratégia e ao utilizar um e-mail marketing imobiliário potencializa suas chances de bons resultados. 

Isso porque o e-mail marketing imobiliário funciona muito bem como ferramenta de negócios. 

Sim. O bom e velho e-mail marketing segue como um dos melhores e mais eficientes meios de comunicação com a persona e público alvo de imobiliárias e corretores de imóveis dos mais diferentes portes e nichos de atuação. 

É bem verdade que desde o início da pandemia teve quem pesou na mão e acabou se tornando spam, bloqueado, descadastrado da lista de envio e por aí vai. 

Por essas e outras que é tão importante se atentar para: 

  • 1 – Frequência 
  • 2 – Alinhar o conteúdo com o mailing que está recebendo

Esses são 2 pontos importantíssimos para o sucesso do seu e-mail marketing imobiliário. 

E mais uma vez o funil de vendas do seu sistema para imobiliárias é quem pode te ajudar e muito com isso. Fica a dica 😉 

Então, bora aproveitar essa ferramenta que além de muito eficiente tem também aquele atrativo que todos nós adoramos: é de graça! 

Enviar e-mail marketing imobiliário custa zero reais e pode te trazer bons resultados! 

Listei aqui 3 oportunidades que você ou o seu time de corretores pode e deve aproveitar para se comunicar com os leads por e-mail marketing imobiliário. 

Então, já compartilhe esse conteúdo com eles!

No mais, vamos lá! 

1 – E-mail marketing imobiliário para nutrir o lead

Seu funil de vendas aponta que o lead está no topo, ainda descobrindo a sua necessidade, caminhando para entender que é você o profissional ideal para solucionar os problemas. 

Nutra essa relação através de um e-mail marketing imobiliário. 

Envie para ele conteúdos sobre o mercado, de preferência que tenham relação com o seu nicho de atuação, por exemplo, se você tem em sua carteira imóveis que aceitam financiamento, envie artigos sobre a compra do imóvel financiado e como está o mercado para eles agora e, na sequência, opções de bons imóveis dentro deste perfil e do que eles procuram. 

Se você atua fortemente com imóveis na planta, compartilhe seus lançamentos e um conteúdo bacana sobre a rentabilidade de imóveis comprados nesse período. 

Quando você ou o seu time compartilham conteúdos de valor, enriquecem a relação de confiança entre a marca e o lead, reforçando a autoridade e o atendimento de qualidade. 

2 – E-mail marketing para vender imóveis encalhados 

Sabe aqueles imóveis que estão há um bom tempo na sua carteira e nada? 

Que tal resgatá-los e divulgá-los em um bom e eficiente e-mail marketing imobiliário super atrativo. Do título ao conteúdo! 

Essa é uma das mais eficientes estratégias de divulgação em massa de imóveis – encalhados ou não – que eu recomendo por aqui. 

Separe 3 ou 4 boas oportunidades, selecione muito bem o mailing, seja atrativo no título do e-mail e “ENVIAR”. 

Eu aposto e ganho que essa “rede volta com peixe!”. 

Claro que, exageros e brincadeiras à parte, não devemos trabalhar no achismo, no escuro. Mas, de qualquer forma, esta é uma boa estratégia para dar um movimento nos atendimentos. 

Em tempo, quando falamos em imóveis encalhados, devemos nos atentar para a atualização do seu status e, antes de divulgá-los, verificar se eles ainda estão disponíveis e em que estado se encontram. 

Lembrei de um conteúdo bem bacana sobre a venda de imóveis que demoram para serem vendidos que tem tudo a ver por aqui. É esse aqui: Imóveis que demoram a vender: como mudar este cenário. Apenas leia e mãos à obra!

3 – E-mail marketing para divulgar sua carteira e networking 

Esse pode e deve ser rotineiro e, também por isso, muito bem dosado, do contrário, vira spam 😉 

De tempos em tempos, separa aquela seleção de ouro de imóveis que são verdadeiras oportunidades de bons negócios e envie por e-mail marketing imobiliário para os leads e também para uma lista de corretores parceiros. 

A venda em parceria segue sendo uma boa prática para quem quer vender mais e em menos tempo. 

Se você é aberto ao fifty, comece a trabalhar essa networking via e-mail marketing divulgando a sua carteira e também seus clientes na mão. Dá super certo. Garanto! 

Essas são 3 boas oportunidades de você investir seu tempo e energia em e-mail marketing imobiliário. 

Em tempo, aproveito para compartilhar dicas para o melhor uso dessa ferramenta. Anota aí! 

Dicas para um bom e-mail marketing imobiliário

email marketing imobiliário

1 – Segmente sempre sua lista de envio

Trabalhe com seus próprios contatos, sabe aqueles clientes que enviaram e-mail perguntando sobre um imóvel através dos portais ou do seu site imobiliário, eles são os consumidores que já conhecem sua empresa.

Foque nesses contatos, você já fez um investimento anterior para atraí-los, nada mais justo mantê-los com você.

Mantenha o relacionamento com esses clientes, separe os contatos por interesse, tipo de imóveis que estão procurando, por idade, renda, cidade e demais configurações que possa interessar e ser relevante ao conteúdo que deseja enviar, o importante aqui, é enviar o conteúdo certo para o cliente certo para ter retorno eficiente.

Você pode se aprofundar mais, lendo um outro post sobre e-mail marketing Porque a maioria das campanhas de E-mail Marketing Imobiliário não funcionam.

2 – Não encha a caixa de e-mail do seu cliente

Você não quer ser aquele amigo chato que aparece todo dia na sua casa sem avisar, não é?

Então, para o envio de e-mail marketing a situação é bem parecida, não encha a caixa de e-mail dos seus clientes todos os dias, independente da oportunidade, lançamentos e valores de imóveis.

Respeite uma frequência de envio, a curiosidade faz parte do negócio.

3 – Envie o conteúdo certo para seus clientes

É importante variar as informações enviadas para seus clientes, foque em outros assuntos além da propaganda de imóveis, ofereça informações úteis para que seus clientes gostem de receber seus e-mails e estreite o relacionamento de amizade, é bom sempre ser lembrado.

4 – Análise os resultados de envio

Geralmente um bom programa que permite fazer o disparo de email marketing, possui ferramentas para ajudar você a mensurar os resultados de cada envio.

Elas identificam os contatos que visualizaram, abriram e clicaram no anuncio do email marketing, possibilitando que você entre em contato e consiga negociar o imóvel visualizado pelo cliente.

Uma ferramenta interessante e muito utilizada é o Mailchimp, com ela é possível enviar e-mail marketing gratuitamente para até 2 mil contatos, para incluir esses contatos no programa basta subir através de uma lista de  Excel.

O Mailchimp também possui modelos prontos de layouts configurados para serem utilizados no envio do e-mail marketing imobiliário, abrindo a possibilidade de personalizar do jeito que desejar.

5 – Outras formas de trabalhar com e-mails assertivos

corretor autonomo

Existem outras ferramentas no mercado muito eficientes que você pode utilizar.

No Sistema Imobiliário SCI o envio de e-mail marketing imobiliário para o cliente não é a mesma configuração de uma ferramenta de disparo de e-mail marketing, porém o sistema possui uma função específica para facilitar o envio de e-mail.

O Microsistec Mail cruza as informações dos imóveis cadastrados no sistema imobiliário junto com o perfil dos interessados e automaticamente faz uma pré-seleção.

Assim, com apenas alguns cliques o corretor de imóveis seleciona rapidamente os clientes e diversos imóveis para enviar para o cliente.

Tudo isso em um layout pronto e profissional no formato adequado para visualizar no computador, tablets ou celular.

É uma boa ferramenta de envio de e-mail marketing para o corretor de imóveis manter o relacionamento e negociações com os clientes. 

Veja mais informações para utilizar o Microsistec Mail.

Agora me conta: você envia email marketing imobiliário? Pratica algumas dessas dicas e orientações? Abraça alguma dessas oportunidades? 

Deixe nos comentário! 

Se ainda não usa, essa é a hora. Teste! É de graça e super recomendado, então, vale a pena! 

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