Gestão Imobiliária e a Copa do Mundo, como driblar essa temporada?

gestão imobiliária

Oi Corretor de Imóveis. Hoje o assunto é gestão imobiliária no período de baixa nas vendas. 

Como estão as vendas por aí?

Você sabe como driblar essas fases ruins e, se ela chegar, qual o melhor caminho para passar dessa com os menores danos possíveis?

Este é um ano especialmente atípico com eventos que impactam diretamente nas vendas em geral, exceto, o comércio varejista que pode usar e abusar de produtos temáticos, em verde e amarelo, e pegar carona nele. 

Sim, estamos falando da Copa do Mundo de Futebol que esta edição está acontecendo no final do ano, um período onde já, o consumidor é tomado pelo clima de festas de fim de ano e entende que tudo pode e deve ser deixado para o próximo ano, não é mesmo? 

Não falta muito para as pessoas começarem a falar a famosa frase “Agora, só ano que vem!”. 

Quem vive de comissão como o corretor de imóveis sabe bem que todo dia é dia e cada minuto importa. 

Por isso, o ano de 2022 ainda tem muito pra acontecer, não é mesmo? 

Então, bora focar nas vendas e converter esses clientes. Temos muito tempo pra isso sim. 

Quando falamos em ‘driblar o período de baixa nas vendas’ estamos falando diretamente de gestão imobiliária, de antever os problemas e agir na prevenção dele. 

Gestão Imobiliária é o caminho ideal para tudo, em especial, gerir baixas nas vendas. 

  • E por onde começar, Marlon? 
  • Pelo bom e velho planejamento. 

O calendário nacional é o mesmo todos os anos, então, saia na frente e se organize para os períodos de baixa nas vendas da sua praça. 

Há regiões em que as férias de verão – final de ano – são ruins para os negócios.  

E, em paralelo, há regiões em que é justamente nesses períodos que as vendas dão um boom. 

Então, não esquece: não tem receita de bolo. É adaptar as dicas para a sua realidade, o seu cenário

Em tempo, vale lembrar que este não é um conteúdo sobre Gestão imobiliária raiz, aquele onde falamos sobre finanças e tudo mais. 

Temos conteúdos bem bacanas, mais completos e voltados a isso aqui no Blog da Microsistec e vamos deixá-los como complemento  e dica de leitura também. 

Mas hoje, são dicas simples e objetivas que vão te ajudar no dia a dia e a quem está passando por essa fase a ganhar um gás e recuperar o fôlego nesse fim de ano. 

Anota aí: 

Final de ano, copa do mundo, festas e onde está o seu cliente?

Como dizem por aí: se não pode vencê-los, junte-se a eles. 

Aproveite o clima de Copa do Mundo e faça ações pontuais de marketing imobiliário onde o público está assistindo aos jogos. 

Ah, Marlon, mas o pessoal não está com atenção nisso. 

Até certo ponto, não mesmo. Mas, ninguém está 24h ligado em comprar um imóvel, nem mesmo aqueles que querem muito isso  😉

Abrace as oportunidades e marque presença onde puder: 

  • Bares e Restaurantes: que tal uma parceria com brindes para o público destes estabelecimentos? Um bolão nos jogos, um adereço para o cliente levar pra casa e lembrar da sua imobiliária nos próximos jogos? 
  • Enfeite a imobiliária e atraia olhares para a decoração temática. 
  • Você e o seu time com um uniforme temático também. 

Enfim, entre no clima e na festa com um olhar estratégico, sempre. 

Férias, final de ano: crise ou oportunidade. 

Oportunidade, sempre. Somos do time que vê o copo meio cheio e, junto do período de férias e festejos de fim de ano vêm também o 13º e 14º salário, férias, bônus e outros você pode e deve usar como isca para novos negócios. 

Estimule o seu potencial cliente a investir suas remunerações variáveis na realização do sonho da casa própria, no upgrade do seu imóvel e tudo mais. 

Dê a ele insumos sólidos e seguros de que este é o melhor momento para fazer bons negócios. 

Crie campanhas de marketing atreladas a essas palavras: 

  • Use seu 13º para realizar o sonho da casa própria
  • Entrada parcelada. Pague a 1ª com o seu 13º
  • Passe o Natal na casa nova

Enfim, o neuromarketing explica bem o que estamos falando aqui, mas, de um modo bem sucinto, aproveite essa atmosfera de generosidade, de compras, de presentes e faça um bom trabalho de marketing por aí! 

E começo de ano, quando os “is” tomam conta de tudo? 

Pois é, depois do Natal e Réveillon, vem o mês de janeiro e é tempo de IPVA, IPTU e todos os demais impostos que tomam conta do bolso do brasileiro. 

Naturalmente, aquela atmosfera de “vamos gastar” esgota e dá lugar ao “Vamos economizar” mas, é preciso saber combater essas objeções.  

Crie antecipadamente promoções e formas especiais de pagamento para este período. 

Imóveis na planta tendem a ter um fluxo mais flexível de pagamento. 

Vale ter boas opções na sua carteira. Fica a dica! 

Parcerias Imobiliárias

Meu amigo corretor, mais vale um pássaro na mão do que dois voando, então, esteja aberto às vendas em parceria. 

Se una a outros profissionais e gerem bons negócios. 

Em tempos difíceis, nada é tão eficiente quanto a união, sobretudo, para o cliente que se vê atendido com mais eficiência. 

A gestão imobiliária é a solução para a saúde do seu negócio e o planejamento prévio com base no calendário nacional, com foco nos seus períodos de baixa é o que irá amenizar os impactos que a queda nas vendas traz. 

Se prepare para atuar de forma efetiva nestes períodos e sinta no bolso o quanto isso é eficiente. 

Já dizem os mais sábios: é melhor prevenir do que remediar 😉 

Uma empresa é reflexo da sua gestão. Anteveja os problemas e bons negócios o ano inteiro! 

Leia também: Gestão imobiliária: 6 dicas para o sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Materiais gratuitos para corretores e Imobiliárias

Clique no banner abaixo e faço o download gratuitamente

Para testar nosso sistema preencha o formulário abaixo e aguarde as instruções no seu e-mail.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.