Oi Corretor. Como vai?
Conta pra mim: você tem Instagram? Conhece ou está como o Zeca Pagodinho e o Caviar: “Nunca viu, nem comeu, só ouve falar”?
O Instagram é uma das principais redes sociais utilizadas pelos brasileiros.
Somos mais de 72 milhões de usuários do IG no país, perdemos apenas para os EUA!
Inicialmente, ele era somente para compartilhar momentos em imagens, vídeos etc., mas, a rede social cresceu tanto e ganhou tantas ferramentas que é hoje uma potente máquina de fazer negócios, de vender mais.
E quando eu falo vender é vender tudo, inclusive, imóveis. Tem muito corretor de imóveis se dando bem por lá e é por isso que esse é o assunto do nosso bate papo de hoje aqui no Blog.
Como vender mais imóveis pelo Instagram?
Em tempo, ele é sim uma ferramenta voltada para um público mais jovem e isso não é nenhum problema, empecilho ou objeção para você ficar de fora da Rede, ok?
Você vai precisar apenas entender se este público jovem faz parte do seu público alvo, da sua persona e trabalhar a comunicação ideal com eles.
E qual é a comunicação ideal, a mais assertiva com o público do Instagram?
A mesma dos seus demais canais de comunicação com o potencial cliente, seu site imobiliário, seu Facebook, WhatsApp, Portais Imobiliários e email marketing: imagem!
Eu sempre falo isso por aqui e não me canso de repetir: foto vende. Foto atrai!
O Instagram sempre foi uma rede social de imagens e hoje, mais do que nunca, são as boas fotos e um bom conteúdo que engajam por lá.
O bacana do Instagram é a possibilidade que ele te oferece de fazer sozinho, de forma natural e sem a necessidade de muita produção e maiores investimentos para oferecer um conteúdo bom e que gere contatos.
Separei algumas dicas muito simples que vão te ajudar a fomentar o seu Instagram, o da sua imobiliária e as suas vendas.
Vídeos: Faça vídeos dos imóveis
Não precisa ter nenhuma produção para gravar vídeos para o Instagram, apenas os cuidados com o ambiente, os mesmos que eu já alertei para fazer fotos: luz e limpeza e organização do ambiente
Crie esses vídeos direto do seu celular, coloque as informações de venda do imóvel e publique.
Traga, pelo menos, um novo vídeo de imóvel por dia. A frequência das publicações é muito importante no Instagram também.
Crie os Destaques do seu perfil: sabe aqueles ícones acima das imagens do feed? São destaques, conteúdos que a sua imobiliária quer deixar sempre exposto, por exemplo:
- Depoimentos de Clientes
- Imóveis Vendidos
- Time de Corretores
- Parceiros
- Eventos
Tudo isso traz credibilidade e autoridade pra você e a sua imobiliária. Vale deixar esse conteúdo fixo nos destaques.
Vida Real
Eu sei que você não é e talvez não pretenda virar um digital influencer, mas, para engajar é preciso humanizar e como humanizar uma rede social: colocando o dia a dia, fazendo Stories batendo um papo com seus seguidores e mostrando os bastidores.
Calma, não é você fazendo o jantar depois de um dia cansativo. Até pode ser, mas…
Quando eu digo bastidores, me refiro ao dia a dia da imobiliária, a assinatura de uma compra e venda de um imóvel, suas idas e vindas aos cartórios, as visitas e captações, entre outras infinitas possibilidades.
Esta iniciativa também traz autoridade a sua marca. Pense nisso!
Impulsione
E, por fim, quando puder, impulsione as publicações para uma melhor performance dos posts.
Se você ainda não estiver dominando a ferramenta, peça ajuda ou procure ajuda. Hoje em dia, que não falta é tutorial de como e quais conteúdos produzir para as redes sociais.
Aqui no Blog da Microsistec tem muitos artigos a respeito. Dá uma olhada, estuda e testa essas dicas.
Depois volta aqui e me diz se tem dado certo, suas observações etc., compartilhe nos comentários sua experiência com o Instagram para vender mais imóveis.
Tem dado certo pra muitos corretores!
3 respostas
eu me sinto incapaz , sei que é ruim, mais sempre oferecem boas oportunidades para eu dar um UP nas vendas, não sei o porque, sou preguiçoso, eu mesmos fico ansioso, para a tal ideia e depois, acabo não dando continuidade, nas oportunidades que me aparecem ;; obrigado pela insistência e paciência
, corretor Jose Bolanho
O dinamismo nas vendas é fundamental
Ótimas dicas, o mercado imobiliária está se adaptando muito bem as redes sociais