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Planilha Imobiliária é a solução para a organização do seu trabalho.


Organização é um fator decisivo nos resultados do Corretor de Imóveis e a planilha imobiliária é uma ferramenta muito eficiente para isso.

Os já bastante citados por aqui “benefícios” do dia a dia de trabalho do profissional da área como, a flexibilidade de horário de trabalho, algo que eu prefiro denominar como ‘diferencial’, pode ser uma verdadeira armadilha na busca por melhores resultados. Para que isso não aconteça é simples:

 

Organize seu fluxo de trabalho em uma planilha imobiliária.

As planilhas imobiliárias são ferramentas muito eficientes para isso. Com elas você mantem sob total controle sua demanda de trabalho: atendimentos, visitas, captações etc. Isso faz parte de um atendimento ao cliente com excelência. Assunto recorrente aqui no Blog Microsistec tamanha a sua importância.

Em ‘Aperfeiçoe seu Atendimento ao Cliente e dispare nas vendas’ falamos com mais detalhes sobre o assunto. Um post de leitura e compartilhamento obrigatório 😉 Acesse e tome nota!

A propósito, lembrei de um outro post muito bacana aqui do blog da Microsistec sobre Atendimento ao Cliente que é também uma super dica de leitura.

Em 05 falhas fatais no 1° Atendimento ao Cliente, dentre os tópicos mais pertinentes para relembrarmos aqui e agora, o ‘Minha memória não falha!´ é muito apropriado para ocasião.

Não confie na sua memória. É humanamente impossível administrar mentalmente o volume de informação que compõem um processo de venda ideal.

 

Você pode e deve contar com toda a funcionalidade que as planilhas imobiliárias oferecem.

Imagine que, de repente, aquele cliente que você já tinha descartado as chances de efetivar uma venda reaparece e lhe aborda com a seguinte frase: lembra de mim?

Ou aquela família do atendimento da semana passada surge sem aviso prévio e pede pra ver mais algumas opções com base no que vocês conversaram anteriormente e você? Se recorda vagamente!

Isso é frustrante para o cliente. Ele se sente, no mínimo, desprestigiado.

Ter uma planilha imobiliária para documentar e acompanhar todo o Atendimento ao Cliente é fundamental para um atendimento com qualidade. Não confie na sua memória!

 

Os detalhes enriquecem o atendimento e este é um super diferencial.

E, claro, ciente destes dados e com eles organizados em planilhas imobiliárias, você consegue administrar melhor a sua rotina e fluxo de trabalho e traçar estratégias assertivas de vendas, efetivando a eficiência do Funil de Vendas.

Aliás, você já implementou o Funil de Vendas no processo de comercialização de imóveis na sua imobiliária?

A técnica avançada de vendas permite acompanhar e nutrir o relacionamento com o cliente e potencial cliente, passo a passo, rumo a concretização da venda.

Para quem não sabe, o Funil de Vendas é um processo de acompanhamento da jornada do cliente, desde o momento em que ele demonstra interesse no seu produto, até a conclusão do negócio.

E como isso funciona na prática? Em Dicas de marketing: conheça o conceito da jornada do cliente, tem toda a explicação de como esta eficiente técnica avançada de vendas funciona e como pode lhe trazer resultados.

Nos negócios, sobretudo no mercado imobiliário, a relação com o cliente é algo que deve ser construído de maneira bastante consistente, pois, em alguns casos, do primeiro contato com a Imobiliária via chat, por exemplo, até a conclusão da venda, pode levar 6 meses ou mais.

Com um sistema de Gestão Imobiliária você pode potencializar todas as funcionalidades das planilhas imobiliárias, pois ele as reúne em um único lugar.

 

 

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