• Inovação
  • Tecnologia Imobiliária: 5 ferramentas que merecem atenção especial do Corretor de Imóveis

Tecnologia Imobiliária: 5 ferramentas que merecem atenção especial do Corretor de Imóveis

tecnologia imobiliária

Tecnologia imobiliária é um assunto do qual entendemos muito e há décadas, logo, somos suspeitos em falar. 

Acontece que a tecnologia imobiliária vem ganhando cada vez mais evidência no dia a dia dos profissionais da área e reforçando a sua eficiência como ferramenta de contribuição para melhor performance de imobiliárias e corretores de imóveis autônomos, sobretudo, em vendas. 

Entre os grandes questionamentos sobre a tecnologia imobiliária está a dúvida se ela, de fato, ajuda a vender mais. 

E a resposta é clara e objetiva: Sim. A tecnologia imobiliária ajuda corretores de imóveis e imobiliárias a venderem mais e melhor. 

E isso não é só papo de uma empresa de tecnologia imobiliária, não. 

É algo comprovado e recomendado por quem não abre mão dos recursos que a tecnologia imobiliária oferece a sua rotina de trabalho e o quanto isso impacta positivamente no seu desempenho e, consequentemente, nas suas vendas. 

Não precisamos ir muito longe para entender o potencial da tecnologia nas nossas vidas, não é mesmo? 

Os smartphones e aplicativos para as mais diversas finalidades exemplificam muito bem esse universo e nos faz, em muitos casos, nos questionar como era a vida sem eles… no mínimo mais difícil e com ainda menos tempo! 

E por falar em tempo e a otimização dele, esse é um dos maiores benefícios da tecnologia em nossas vidas e com a tecnologia imobiliária não é diferente. 

Um corretor de imóveis ou imobiliária que conta com o potencial da tecnologia imobiliária, com certeza, ganha agilidade, versatilidade e, com isso, proporciona um melhor atendimento ao cliente em toda a sua jornada, longa e morosa jornada, vale ressaltar. 

Anota aí: tecnologia imobiliária vai muito além de ter um sistema para corretores de imóveis e imobiliárias, viu? 

Essa é só um pouquinho de um universo imenso com infinitas possibilidades para fazer do seu dia a dia de trabalho mais dinâmico, produtivo e, claro, com mais negócios fechados. 

Isso porque o mercado imobiliário vem sendo muito contemplado pelos profissionais de tecnologia e, vira e mexe, surgem novas ferramentas voltadas aos profissionais na área. 

E, como sabemos que a vida do corretor de imóveis não é fácil e nem sempre dá pra acompanhar tudo o que está rolando no mercado, vamos aproveitar essa nosso bate papo para te mostrar algumas ferramentas com alta tecnologia imobiliária para você conhecer, testar e mudar seu modo de trabalhar para melhor. 

Em tempo, vale ressaltar que tecnologia imobiliária não é algo difícil e seletivo, exclusivo para quem conhece ou tem familiaridade com coisas do gênero. 

Anota aí e repete sempre que for preciso:

Tecnologia imobiliária é para todo corretor de imóveis e imobiliária que quer trabalhar melhor e, com isso, potencializar os seus negócios.  Fim! 

tecnologia imobiliária

Brincadeiras à parte, o conceito de tecnologia imobiliária que queremos compartilhar aqui é exatamente isso: o uso da tecnologia imobiliária como ferramenta de trabalho, com objetivo de melhorar processos e, com isso, obter melhores resultados. 

É importante ressaltar isso, pois, ainda tem muito corretor de imóveis que, investe em um sistema de gestão imobiliária por receio de não saber manusear, utilizá-lo corretamente e tudo mais. 

O sistema para corretores de imóveis e imobiliárias da Microsistec, por exemplo, é totalmente intuitivo, ou seja, ele te conduz ao manuseio correto dele de forma simples, fácil. O seu layout foi pensado e desenvolvido com foco na usabilidade, para que o usuário não sinta dificuldade alguma por lá. 

Você olha e, de forma intuitiva, já entende onde clicar para seguir adiante. Além disso, temos treinamentos e oferecemos total suporte ao usuário antes, durante e depois da aquisição do sistema, em todos os planos. 

Em resumo: não tem o que temer. Teste e sinta a experiência de ter um software imobiliário como ferramenta de trabalho e entenda, na pela, o porquê os corretores de sucesso não abrem mão disso. 

E além dos sistemas para imobiliárias e corretor de imóveis, quais são as novidades em tecnologia imobiliária que vale a pena o corretor investir? 

Listamos algumas ferramentas que vale muito a pena o corretor de imóveis conhecer de perto, investir seu tempo e, depois de entender se faz sentido para o seu negócio, investir dinheiro nelas. Dá uma olhada! 

5 Ferramentas de Tecnologia Imobiliária que merecem atenção especial

1 – Sistema Imobiliário – Esse é, sem dúvidas, o primeiro e mais importante recurso de tecnologia imobiliária que todo corretor de imóveis e imobiliárias devem investir tempo, energia de trabalho e dinheiro. 

Com ele você organiza, controla e automatiza processos e, com isso, obtêm melhores resultados de imediato. 

E, a médio e longo prazos, padronizar rotinas de trabalho de toda a equipe permitindo, inclusive, desenvolver novas estratégias em busca dos resultados almejados. 

Muito importar verificar se o sistema fornece aplicativo para controle e gestão de atendimento. Isso pode fazer toda a diferença.

Se precisar de ajuda para escolher o seu, leia: Sistema para imobiliárias: qual o melhor software para o meu negócio em 2022 .

2 – Aplicativos para corretores de imóveis – existem hoje, aplicativos pensados e desenvolvidos com a mais alta tecnologia para o corretor de imóveis e o seu dia a dia de trabalho. 

O Homer Parcerias Imobiliárias é um deles. O app conecta o corretor que tem o cliente com o corretor que tem o imóvel para uma venda em parceria. 

Tudo de forma rápida, simples e o melhor: sem custos e em todo o país. 

O aplicativo do Homer é gratuito, assim como tudo o que rola por lá: custos, lives, ebooks etc. 

Os Marketplaces são ótimos também e as versões em app ainda mais, pois, você consegue acompanhar tudo direto do celular, na palma da sua mão, quando e onde estiver. 

Mercado Livre e OLX são os mais populares e, se você não conta com essa tecnologia imobiliária, comece agora mesmo baixando os aplicativos deles e se mantendo online e disponível para bons negócios full time 😉 

3 – Google e seus braços – O universo Google é todo feito para ajudar o usuário da melhor forma possível e tudo o que eles oferecem é sempre muito eficiente, então, use e abuse das ferramentas Google no seu dia a dia, principalmente: 

  • O Google Maps – online, nem precisa baixar para ter acesso.
  • O Google Agenda – Tudo organizado e com alerta um tempinho antes – você decide quanto tempo antes – para você não esquecer de nenhum compromisso. 
  • E o Google Fotos – organize as fotos dos imóveis da sua carteira também por lá. 

4 – Assinatura Digital – Esse negócio de levar e buscar documentos por causa de uma assinatura, em muitos casos, acaba sendo um processo logístico ruim e ignorante.

O Docusign é um recursos super eficiente para isso e entra na lista dos recursos em tecnologia imobiliária que te ajudam a melhorar processos e, com isso vender mais. Sem dúvidas, esta é uma ferramenta que ajuda e muito no quesito otimização de tempo.   

5 – Audiovisual – Invista em materiais em vídeo 3D, por exemplo, que proporcionam uma experiência melhor ao cliente ao conhecer um imóvel em um tour virtual, tendência que veio para ficar no mercado imobiliário. 

Aqui, é usar 100% a tecnologia a seu favor e criar boas e inesquecíveis experiências de encantamento ao cliente. Pense (e invista!) nisso. Sem medo!  

Essas são apenas 5 ferramentas com tecnologia imobiliária que merecem atenção especial dos corretores de imóveis e demais profissionais da área. 

Do primeiro atendimento ao cliente ao fechamento da venda, todas elas conseguem otimizar seu tempo, energia e custos nessa longa e morosa jornada de compra e venda de um imóvel. 

Ela pode e deve ser mais rápida e eficiente, e só a tecnologia pode fazer isso por você e pelo seu cliente. Vocês merecem!  

Pense, invista nisso para bons e mais negócios. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Já vai sair?

    Antes confira nossos materiais gratuitos para te ajudar a vender mais

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.