Captação de imóveis: House Hunters ou Caçadores de Casas são a solução

 

Os House Hunters ou Caçadores de Casas colocam sua imobiliária um passo a frente dos concorrentes na que diz respeito a captações de imóveis!


Quem nunca se viu em meio a muitos clientes  buscando uma casa ou apartamento para alugar e com um catálogo de imóveis escasso, faltando produto para atender essa grande demanda?

Este é um cenário comum que, graças aos House Hunters ou Caçadores de Casas, está chegando ao fim.

Se você ainda não os conhece, está na hora de conhecer os super-heróis das captações de imóveis.

Eles estão ganhando cada vez mais notoriedade no mercado imobiliário e, sim, você pode precisar deles.

Eu vou te explicar o que porque!

 

Eles são a tropa de elite das captações!

Esse profissional se diferencia dos corretores pelo seguinte fato: não fazem nenhuma intermediação de negócios entre proprietários e inquilinos.

Eles são treinados, exclusivamente, para captar imóveis e enriquecerem o “cardápio” da imobiliária/administradora.

É necessário muito empenho para exercer a função pois, literalmente, passam o dia inteiro caçando imóveis, coletando informações e criando um circulo de  amizades com porteiros, vizinhos, zeladores  e qualquer um que tenha algo de valioso a dizer na busca da sua presa, o famoso imóvel vago, só esperando para ser captado.

 

O que um bom House Hunter deve levar em consideração antes de partir na sua caçada?

Há vários fatores que devem ser alinhados antes de tomar a decisão de ser um House Hunter e sair para mais um dia de captações de imóveis como, por exemplo:

 

  • Devem ter o curso de técnicas em transações imobiliária: 

Apesar da função um pouco diferente da do corretor propriamente dito, deve ser devidamente qualificado e habilitado pelo CRECI.

O mais importante é sempre estar regularizado, evitando transtornos que podem atrapalhar o exercício da função e prejudicando a sua carreira. 

 

  • Saber avaliar os imóveis, sempre levando em conta os possíveis pedidos do cliente:

É um trabalho, realmente, diferenciado. É buscar, incansavelmente, o imóvel dos sonhos de alguém.  

Como um detetive das captações dos imóveis, é necessário saber visualizar bem o estado e a situação do imóveis que encontra. 

 

  • Conhecer rotas e seus bairros como o Google Maps, 

Conhecer muito bem a cidade e o mercado, como se apresentar ao proprietário, transmitindo segurança e confiança para lhe ceder o que foi buscar.

Saber em quais bairros na cidade existem mais imóveis disponíveis e em quais bairros estão vendendo/alugando mais imóveis é essencial para que a caça tenha um sucesso muito mais provável.

Use a tecnologia ao seu favor!

 

Um sistema imobiliário é algo que irá gerar estes dados de forma exata, a fim de mostrar a direção certa para começar o que poderá ser um dia glorioso para captações de imóveis.

 

Os principais tipos de proprietários caçados são aqueles que compraram o imóvel especialmente para alugar(investidores), e também aqueles que acabam por ter mais de uma propriedade e ficam em dúvida, não sabem o que devem fazer com o imóvel.  

É nestas horas que o caçador deve fazer a diferença e mostrar para o proprietário todas a vantagens que ele vai ter em alugar/vender aquele imóvel, passar autoridade sobre o assunto, gerando uma tranquilidade em facilitar a captação.

Contar com o trabalho de um House Hunters faz toda a diferença, você concorda?

 

 

Conta pra gente o que você achou desta modalidade no mercado imobiliária. Vamos bater um papo sobre os caçadores de casas!

materiais para corretor de imoveis

Letycia Queiroz

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo. É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.
Letycia Queiroz

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *