carteira de imoveis

Carteira de imóveis: o tesouro do corretor

Ter o imóvel que o cliente procura é meio caminho andado para a venda, mas, construir uma boa carteira de imóveis não é do dia pra noite.


Captar imóveis é uma das tarefas mais trabalhosas dentro da rotina do corretor de imóveis.

A tarefa é tão importante que muitas imobiliárias designam um profissional somente para captações de imóveis.

É muito comum – aliás, é o mais comum –  que o cliente seja atraído pela oferta de um imóvel e que o corretor dê andamento ao relacionamento apresentando outros produtos da sua carteira.

E você bem sabe, na grande maioria das vezes, o cliente acaba fechando com um destes outros imóveis que o corretor apresentou.

Por estas e outras é tão importante ter uma boa carteira de imóveis, com opções bacanas para os mais diferentes perfis de clientes.

Ter o contato com o cliente e não poder atendê-lo por falta de produto é, no mínimo, 50% de chance de venda desperdiçada.

Obviamente, o corretor de imóveis faz o atendimento e vai em busca do imóvel dentro do que o cliente procura, mas… não é o ideal.

A concorrência é acirrada e enquanto você está captando um imóvel, seu concorrente já enviou inúmeras sugestões de imóveis e até já agendou visitas.

 

Dedique-se a captação de imóveis.

 

Ela é parte fundamental no processo de venda e merece total atenção na sua rotina de trabalho. Tenha bons produtos para oferecer aos seus clientes.

 

Venda de carteira de imóveis

A carteira de imóveis de um corretor é construída pouco a pouco, mas, há no mercado imobiliário a comercialização de carteira de imóveis prontas.

Está é uma prática comum no mercado que muitos profissionais aderem para enriquecer uma pequena carteira de imóveis ou dar início a sua trajetória profissional, por exemplo.

Estas carteiras de imóveis são de corretores e imobiliárias que, por um motivo ou outro, saem do mercado e colocam a venda este ativo, um dos mais valiosos dos profissionais da área.

 

Como avaliar uma carteira imobiliária

 Comprar uma carteira de imóveis é um caminho bem mais curto que construir uma. Em paralelo, há neste negócio uma imensa chance de você entrar em uma cilada.

Isso porque validar esta carteira de imóveis como boa pode ser tão trabalhoso quanto construir uma.

São várias os quesitos que devem ser analisados – com muito cuidado – em uma carteira de imóveis, sobretudo, no que diz respeito a sua organização.

Antes de comprar uma carteira de imóveis, verifique a atualização destes cadastros: dados do imóvel e do proprietário, disponibilidade para venda/locação, vago ou ocupado, fotos etc.

Este trabalho de pesquisa, dependendo do volume de imóveis da carteira, requer um alto investimento de tempo e energia.

Se esta carteira de imóveis era gerida por um CRM Imobiliário, sorte sua!

Com o CRM Imobiliário esta carteira tem boas chances de estar organizada e, caso não esteja, você identificará facilmente também.

 

Ter um Sistema imobiliário é sempre positivo!  

 

Mas, antes de você se dar a este trabalho, veja se a carteira de imóveis que você tem interesse vai de encontro ao seu público alvo, se o dono desta carteira trabalhava para o mesmo nicho de mercado e público que o seu.

Caso não seja, não descarte o negócio por isso. Avalie se esta pode ser também uma nova fatia do mercado para você trabalhar.

 

Comprar uma carteira de imóveis

Para precificar uma carteira de imóveis é preciso analisar todas as questões que falei acima e também o valor dos imóveis.

Isso porque com o valor dos imóveis, o corretor identifica o retorno que ele terá com a venda deles. Exclusividade na venda também!

Dentro disso, dever ser analisado também as condições do imóvel com o valor pedido pelo proprietário, analisando localização e outros quesitos que influenciam neste.

Vale ressaltar que, capotar imóveis é uma tarefa diária e permanente na rotina do corretor de imóveis.

Comprar uma carteira de imóveis, além de tão trabalhoso quanto construir uma, não elimina a necessidade de captação de imóveis diária.

 

Quanto você tem se dedicado a construção e manutenção da sua carteira de imóveis?

 

Software para corretor de imóveis

 

Gostou desse artigo? Deixe um comentário.

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *