Como atrair clientes para o seu plantão de vendas

Foi o tempo que o corretor do plantão de vendas de imóveis ficava sentado a espera do cliente aparecer para conhecer o empreendimento.


Este perfil de corretor de imóveis, francamente, não sobrevive ao mercado imobiliário atual.  

As expectativas de atendimento ao cliente no plantão de vendas podem e devem ser maiores que as visitas que chegam no seu plantão.

A prospecção de clientes é também responsabilidade do corretor de imóveis, geralmente, unindo forças com as iniciativas de marketing do responsável pelo empreendimento.

De qualquer forma, você, corretor de imóveis, deve assumir esta responsabilidade para si e atrair visitas para o seu plantão de vendas de imóveis.  

 

Mas, como atrair mais visitas ao meu plantão de vendas de imóveis?

Identifique o público alvo e a persona do empreendimento. Munido destas informações, atue estrategicamente com o marketing imobiliário digital.

70% da jornada de compra de um imóvel acontece online, ou seja, na internet. É lá que você precisa atuar!

Capriche nos anúncios do imóvel a venda com imagens em boa qualidade e descrições completas.

Ressalte seus pontos altos e torne o imóvel realmente atraente, em especial, no que diz respeito a valores e formas de pagamento.

Imóveis na planta podem ter ainda mais atrativos, como: prazo de entrega, preços promocionais, promoções relâmpagos e, claro, o apartamento modelo decorado.  

 

Não há nada que encante tanto o cliente como um apartamento decorado!

 

Se este for o seu caso, dedique-se as imagens dos ambientes e faça delas o imã de clientes que você procura.

Trabalhe com a sua carteira de clientes

Identifique na sua carteira de clientes quem tem perfil para um imóvel neste empreendimento.

Envie um prospecto falando a respeito – on ou offline – e um convite para uma visita ao plantão de vendas, um café, um bate-papo etc.  

 

O marketing outbound também pode atrair clientes para o seu plantão de vendas de imóveis

O marketing outbound nada mais é do que o marketing tradicional, o offline.

Perceba se a localização do empreendimento é favorável no que diz respeito a fluxo de pessoas passando, se tem visibilidade a média e longa distância.

Tem empreendimentos que estão ‘escondidinhos’ e dificultam o que podemos chamar aqui de ‘vitrine natural’.

E o maior número de pessoas precisam saber que o empreendimento está ali, com corretor de imóveis disponível para atendê-los.

Divulgue o seu Plantão de Vendas de Imóveis também com placas fixas nas ruas e avenidas vizinhas, pontos estratégicos próximos, no caminho do empreendimento.

 

Seja pró-ativo

Sempre que oportuno, deixe um panfleto do empreendimento em pontos onde a persona dele frequente: restaurantes, lojas etc.

Envie fotos para os seus contatos do WhatsApp dizendo e os informe sobre o período que você estará disponível no Plantão de Vendas.

Interaja nas redes sociais do Empreendimento e da Construtora se colocando à disposição para mais informações.

Movimente-se!  Não espere que o cliente venda até o seu plantão de vendas de imóveis. Promova este encontro!

E quando ele chegar ao plantão de vendas, esteja preparado. Atente-se a sua postura e como você recebe este cliente.

Haja como se estivesse recebendo uma visita na sua casa: seja cortês, gentil e demonstre felicidade em tê-lo ali.

JAMAIS demonstre cansaço de estar ali. O Rapport existe e, nestes casos, desmotiva o cliente de imediato.

 

 

Se você tem alguma outra prática de atrair clientes para o seu plantão de vendas de imóveis, deixe um comentário.

Taticas para sucesso do corretor de imóveis

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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