atrair clientes interessados em comprar imoveis

Como atrair mais clientes interessados em comprar imóveis

Atrair mais clientes interessados em comprar imóveis,  os chamados Contatos Qualificados, é a busca diária do corretor.


E para atrair os tão desejados contatos qualificados, clientes interessados em comprar imóveis naquele momento ou em tempo relativamente próximo, é preciso de uma boa estratégia de marketing imobiliário.

O marketing digital tem ganho cada vez mais espaço no mercado imobiliário.

Graças a sua competente atuação no que diz respeito a promover o grande encontro entre os produtos da carteira de móveis  do corretor e imobiliárias e os clientes interessados em comprar imóveis.

Partindo da premissa que cerca de 70% da jornada de compra acontece na internet, marcar presença por lá é imprescindível para o sucesso de vendas.

 

Afinal, você precisa estar onde o seu potencial cliente está. No caso do corretor de imóveis, na internet.

 

Neste sentido, as redes sociais para corretores de imóveis e imobiliárias têm feito um papel importante na estratégia de atrair mais clientes interessados em comprar imóveis.

Um trabalho que, equivocadamente, perde a credibilidade quando feito de forma errada, amadora.

O trabalho de marketing imobiliário digital é algo muito maior do que publicar anúncios de imóveis no Facebook.

Alguns corretores e imobiliárias vão um pouco mais além e investem no impulsionamento destes anúncios.

O que, se feito de forma pouco ou nada estratégia, continua sendo uma prática errada, com perda de dinheiro e também de tempo e dedicação ao trabalho.

É verdade que muitos conseguem ter retorno fazendo sozinho o seu marketing imobiliário digital, mas, muito outros se frustram pelos resultados bem abaixo das expectativas.

Mesmo os que têm resultados fazendo a sua maneira, podem potencializá-los fazendo da maneira correta, alinhada a uma estratégia maior e mais consistente.

Atrair mais clientes interessados em comprar imóveis é questão de estratégia. Qual a sua?

A maior e mais eficiente delas é, sem dúvidas, o marketing imobiliário digital.

Além das redes sociais, como o Facebook, Instagram etc., há uma série de práticas que o contemplam e que contribuem no objetivo de atrair mais clientes interessados em comprar imóveis.

Listei algumas delas para que você pesquise e encontre a melhor delas para fazer parte da sua estratégia.

 

O e-mail marketing imobiliário está entre as principais ações de marketing digital.

Sua eficiência não é papo de marqueteiro, não. É comprovada por estudos feitos por empresas especialistas no negócio.

O UOL Host divulgou uma pesquisa que compara os resultados entre buscadores, os sites de pesquisa como o Google, Bing etc., o e-mail marketing e as redes sociais.

 

Eles apontam que o e-mail marketing tem a maior taxa de conversão em venda.

 

Este cenário mostra que o volume de visitas no site, de produtos adicionados no carrinho de compras (no caso dos e-commerces) ou de interatividade nas redes sociais são maiores via e-mail marketing.

Vale ressaltar que os sites imobiliários são como um e-commerce de casas, apartamentos, terrenos e outros, com o diferencial do fechamento do negócio ser presencial.

Bons motivos para você pensar melhor a respeito, não é mesmo?

Outro item de suma importância para atrair mais clientes interessados em comprar imóveis é ter um bom site imobiliário.

E, o que é de fato, um bom site para corretor de imóveis e imobiliárias?

Há alguns itens que, reunidos, fazem de um site imobiliário uma boa ferramenta para atrair mais clientes, como:

 

Ser um site imobiliário responsivo;

Otimizado para Google – SEO;

Usabilidade;

Com landing pages;

Estar sempre atualizado.

 

Em Site Imobiliário: como transformar visitantes em contatos falei exclusivamente sobre isso.

E, por falar em Landing Pages, como não ter um site atrelado a um sistema imobiliário que permita a criação de Landing Pages para seus imóveis?

Relativamente, pouco conhecido entre os corretores de imóveis e imobiliárias, mas, quando descobertos, se posiciona entre as melhores ferramentas de conversão, ou seja, de atrair mais clientes interessados em comprar imóveis.

Em Seu site imobiliário tem que criar Landing Pages. Saiba o por quê você pode entender melhor

Estas são algumas das ações que podem lhe auxiliar a atrair mais contatos interessados em comprar imóveis.

Pesquise mais sobre o marketing imobiliário digital e encontre a melhor forma de inseri-lo no seu estratégia de negócios.

 

 

Se você já pratica e busca potencializar os resultados, encontre as ações adequadas ao seu cenário: sua praça, seu público algo e persona etc.

Sendo mais assertivo, inevitavelmente, os resultados são otimizados.

casos de sucesso marketing imobiliário

 

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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