Como criar um site imobiliário

Oi Corretor. Tudo bem por aí? Você já tem site imobiliário?

Se ainda não tem, precisa correr! 

Foi-se o tempo em que ter um site era sinônimo de status ou qualquer coisa do gênero. 

Um site imobiliário é a sua verdadeira vitrine online, onde você pode divulgar toda a sua carteira de imóveis da forma ideal.

Mais do que nunca, ter um site é ter o seu endereço na internet, a sua casa própria no mundo online e digital, ponto inicial da grande maioria dos processos de compra e venda de um imóvel. 

Está aí o grande motivo pelo qual você precisa dar uma atenção especial para a sua comunicação corporativa e investir em um site imobiliário: para vender mais imóveis. 

Um bom site imobiliário pode ser uma ferramenta poderosa de vendas, principalmente, quando inserido estrategicamente em uma boa campanha de marketing digital imobiliário. 

Do Google Adwords ao Facebook Ads, um site imobiliário pode e deve estar inserido nas ações de marketing com prioridade. 

Mas, como criar um site imobiliário? 

Ciente do tamanho da sua importância e do seu potencial  como ferramenta de vendas e nas ações de marketing digital que um site tem, você precisa saber de outro ponto muito importante quando se trata dele: não é um investimento barato! 

Sei muito bem que o conceito de caro e barato é muito relativo e que uma série de variáveis definem isso. 

Mas, de um modo geral e tentando trazer para o cenário macro e generalista do mercado imobiliário, para o corretor de imóveis iniciante e da pequena imobiliária, por exemplo, este acaba sendo um investimento alto sim e que, fatalmente, vai ficando pra depois.  

Porém, como dizem os mais sábios, pra tudo tem um jeito! 

Já existe a possibilidade de você ter um site imobiliário pra chamar de seu sem investir um centavo sequer. Totalmente gratuito! 

Exceto os custos de domínio e hospedagem, claro. 

  • Domínio e Hospedagem? O que é isso? 

Calma, que no caminho eu te explico!

Vou te ensinar a criar um site imobiliário! 

E os dois primeiros passos para você criar um site imobiliário são esses: o domínio e a hospedagem do seu site. 

O domínio, de forma clara e objetiva, o nome do seu site, o seu www, o seu endereço na internet, por exemplo:

  • www.imobiliariaexemplo.com.br
  • www.corretorjoaoexemplo.com
  • www.exemploimoveis.net 

Você precisa saber criar o seu endereço, que geralmente é baseado no seu nome, na sua região de atuação, no tipo de imóvel que você trabalha, enfim, fica a seu critério mesmo e também da disponibilidade desse endereço pra você. 

Isso mesmo. Pode ser que já existam sites com o nome/endereço que você gostaria de usar e as ferramentas de criação de domínio te ajudam nisso também. 

Elas te informam se o endereço solicitado está ou não disponível e, caso não esteja, em seguida te sugerem novas opções de endereços disponíveis, parecidos com os que você propôs.

Dos caminhos que você pode seguir para definir o seu domínio, sugiro o Registro Br. Ele é o melhor e mais confiável para a criação de criação e formalização de domínios de sites no Brasil. 

Terão alguns passos a seguir depois disso, bem simples e explicados pelo próprio Registro BR enquanto você registra o seu domínio. 

Em tempo, o custo do registro do domínio é de R$ 40 por ano. 

 Hospedagem do Site Imobiliário 

Depois de registrar o domínio do seu site, ou seja, o nome dele, você precisa hospedá-lo. 

Essa é uma parte bem mais técnica e que precisa do mínimo de conhecimento para desempenhar.

Por isso, eu recomendo que, caso este não seja o seu caso, peça ajuda para alguém ou faça uma pesquisa na internet com tutoriais mais detalhados sobre essa etapa do processo. 

Para te ajudar, vou deixar 3 links com alguns deles aqui pra você: 

  1. Como Hospedar um Site – Tudo Sobre Hospedagem de Sites
  2. Como Hospedar um Site 2021 – Hostinger Brasil – YouTube
  3. Como Criar e Publicar seu Site – HostGator

A hospedagem também tem um custo e ele vai variar muito do “tamanho” dela. 

A definição deste tamanho, deve estar alinhada às suas expectativas de fluxo de acessos inicial, a médio e longo prazos. 

Que, por sua vez, devem estar de acordo com a sua estratégia de marketing digital, por exemplo, se você for fazer um grande investimento em Adwords para o lançamento de um imóvel com grande potencial de venda etc., nos próximos 6 meses. 

Você vai investir X Reais em Marketing, com a expectativa/intenção de alcançar em média XX contatos pelo seu site, em um prazo X. 

Ou não, nada disso! Você não vai fazer, por hora e nem tão cedo, nenhuma ação de marketing. 

Neste cenário, vale experimentar uma hospedagem compartilhada e começar aos poucos, ir testando e sentindo a performance do seu site. 

Como ter um site imobiliário grátis

Com domínio e hospedagem em mãos, é hora de criar o seu site imobiliário gratuito.

Em uma busca bem simples na internet, como em tudo hoje em dia, você encontra uma infinidade de opções de criadores de sites gratuitos, imobiliários e para todo e qualquer segmento. 

Por isso, trouxe aqui os mais utilizados e recomendados do mercado, inclusive, por nós. Vamos lá 😉

Wix – Em primeiro lugar da lista vem o Wix. Dificilmente você vai encontrar um ferramenta para criação de sites imobiliários gratuitos tão simples de usar, intuitiva e que não exige qualquer habilidade e até mesmo familiaridade com sites para criar um do zero. 

Totalmente gratuito, ele oferece inúmeros recursos de criação que vão desde o layout até as funcionalidades, como incluir chat para conversa, as redes sociais e tudo mais. 

Ele é, realmente, o melhor em usabilidade. 

WordPress O queridinho do mundo inteiro! O WordPress é a plataforma mais utilizada no mundo para a criação de sites. 

E quem está falando isso não sou, não. São os números.

Segundo uma pesquisa divulgada por eles, 36% dos sites do mundo todo foram criados no WordPress. Legal, não é mesmo? 

Um dado importante que aponta muita coisa, entre eles, a segurança de que ele é um bom caminho a seguir para a criação de um site, inclusive, gratuito.

Eles têm sim a sua versão inicial, gratuita, para quem deseja ter um site. 

Nessa opção você vai precisar entender um pouco sobre webdesigner, afinal vai precisa instalar o seu site wordpress, fazer sua configuração de acesso, criação das páginas, talvez isso se tome um tempo e conhecimento, mas se isso não for um problema, é uma ótima opção.

Site123 Esta plataforma é considerada uma das maiores em criação de sites e se destaca pela simplicidade e rapidez com que o usuário consegue criar um site e até mesmo uma loja virtual. 

Olha aí a galera das imobiliárias 100% digital. Fica a dica 😉 

Essas são as 3 plataformas mais populares e de eficiência . São muitas as recomendações para estas 3 opções que listei acima. 

Mas, há outras tantas apontadas pelo buscador e que eu acredito que vale uma pesquisa mais aprofundada também, caso você não se identifique com as 3 acima.  

Como montar um site imobiliário personalizado

Personalizar significa também trazer identidade, o que eu vou chamar aqui de “deixar com a sua cara”, ok? 

Isso é parte fundamental quando se trata de marca, de ações de marketing, sobretudo, pessoal. 

Como eu disse inicialmente, o seu site é o seu endereço na internet, a sua casa no mundo digital e, como sua casa, tem que ter o seu estilo de “viver!”, certo? 

Trazendo isso para o mundo corporativo as dicas são:

  • Ter um logotipo e respeitar as cores dele na criação do seu site. Também dá pra criar o seu gratuitamente na internet 😉 
  • Reforçar os seus diferenciais de mercado, principalmente, com a qualidade das imagens, da descrição do imóvel;
  • Se atentar para a experiência do usuário no seu site: é uma preocupação semelhante à do atendimento presencial 😉 
  • Humanize: conte sua história, trajetória e bagagem profissional. Use uma foto sua e não esqueça do seu time de corretores. 

Todas as minhas sugestões de plataformas gratuitas de criação de sites para imobiliárias e corretores de imóveis permitem essas personalizações de cores, inclusão de páginas extras de conteúdo e imagens. Aproveite! 

Sinta-se decorando a sua casa e se preparando para receber uma visita especial. 

Dica extra: não se esqueça de respeitar a sua persona. Ela é a visita que vai chegar e precisa se sentir muito bem ali. 

Se você tem dúvidas sobre Persona, vale ler nossos artigos a respeito. Por ora, te indico esse: Como criar uma persona no Marketing Imobiliário.  

Imagens para seus site 

Por falar em imagens, nem só de imagens de imóveis da nossa carteira vive um site imobiliário. 

É preciso ter uma fonte de imagens bacanas para ilustrar algumas páginas e, sem ironia ou deboche, sabemos que grande parte dos que recebemos do proprietário ou até mesmo que fazemos, não são lá essas coisas. 

Por essas e outras, vale sim usar uma imagem bacana, profissional. 

E onde conseguir essa imagem se não for contratando um fotógrafo profissional? Na internet, é claro.

Sábios aqueles que acreditam que pra tudo tem um jeito. E tem mesmo, inclusive, para ter acesso a um banco de imagens de alta qualidade gratuitas. Anota aí! 

Conheço mais de 50 bancos de imagens gratuitos… esses são os que mais utilizo. E, para imagens pagas, utilizo o Shutterstock 😉 

Site para Imobiliárias e corretores qual a diferença?

Muita gente tem dúvidas sobre se há e quais são as diferenças entre o site para corretor de imóveis e o site para imobiliária. 

A diferença é uma só: posicionamento. 

Se você deseja se posicionar como um corretor de imóveis autônomo, trabalhe a sua imagem pessoal e no seu site pessoal deixe isso bem claro. 

A dica aqui é reforçar sua rede de apoio e influência para desempenhar um trabalho tão ágil e competente quanto o de uma imobiliária, que conta com um time de profissionais para isso. 

Tendo em vista que a urgência e ansiedade do cliente, cada vez mais exigente, fazer tudo “sozinho” pode ser uma objeção. Pense nisso! 

Agora, se você tem uma imobiliária, pode e deve se posicionar exatamente como um time de profissionais altamente qualificado para atender o seu cliente com a agilidade e eficiência que ele espera. 

Os produtos (imóveis à venda ou para locação) são os mesmos.  

Site para imobiliária com CRM

Se é pra falar de eficiência não podemos deixar de fora a opção que a tecnologia imobiliária te oferece em ter um site imobiliário atrelado a um sistema para imobiliária e corretores de imóveis. 

Essa integração é perfeita também para a condução do lead que chega pelo seu site, em toda a sua jornada de compra. 

Acompanhar as ações de marketing que trouxeram esse contato do site para o seu funil de vendas dentro do seu Sistema. Tudo em um único lugar. 

Sem falar na praticidade e no suporte oferecido desde a sua contratação, te ajudando a criar o seu site na hora. 

Todo o trabalho de pesquisa e testes de plataformas para a criação de um site imobiliário para chamar de seu, fica por conta de um time de especialistas em te ajudar a vender mais também via site. 

Existem algumas opções no mercado e, obviamente, te deixo livre para buscar outras referências.

Mas, falo aqui – com propriedade! – do Sistema para Imobiliárias com funil de vendas e site imobiliário da Microsistec

Uma das maiores referências em tecnologia em gestão imobiliária do mercado nacional, presente em praticamente todo o território nacional. 

Se você ainda não tem um site para imobiliária e um sistema de gestão, consulte nossos consultores e solicite um período gratuito de testes.  

Quais as principais vantagens de ter um site imobiliário com CRM?

Reforçando os benefícios de ter essas duas ferramentas potentes de vender imóveis em um único lugar: 

  • Garantia de um site imobiliário 100% dentro das diretrizes de SEO
  • E de um site personalizado a você e ao seu negócio
  • Suporte na manutenção do site
  • Apoio de um time competente de Sucesso do Cliente
  • Condução ideal do lead vindo do site na sua jornada de compra, potencializando as chances de fechar negócio

Ideias de sites para imobiliaria

Das centenas de sites de imobiliárias e corretores de imóveis que produzimos, todos nos enchem de orgulho, por isso, fica difícil escolher qual te sugerir como inspiração por aqui.

De qualquer forma, elenquei alguns dos nossos temas que são bem bacanas e eu tenho certeza que podem te ajudar na hora de criar o seu.

Dá uma olhada!

Eles são responsivos, ou seja, se adequam a qualquer meio de acesso: celular, tablet, notebook etc. Veja:

São alguns dos temas desenvolvidos pelo time da Microsistec, que em todas as suas criações usa personaliza estes temas respeitando a identidade da marca do corretor e da sua imobiliária, sua persona e nicho de mercado.

Gostou? Quer ter um site imobiliário pra chamar de seu?

Os caminhos são esses e para todos eles você pode contar com a gente.

Você já tem site? Conta pra gente como tem sido sua experiência com essa que tem tudo para ser uma verdadeira máquina de fazer negócios.

Bons negócios.

4 respostas para “Como criar um site imobiliário”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

    Sair da versão mobile