Como fazer Avaliações Imobiliárias

Corretores de Imóveis podem aumentar seus rendimentos fazendo avaliações imobiliárias


Uma longa briga judicial, que trouxe certa incerteza ao mercado de avaliações imobiliárias, terminou no final do ano passado.

A justiça promulgou sentença favorável aos corretores de imóveis, que, desde o final de 2013, ganham respaldo legal para emitir suas avaliações.

A sentença foi emitida pela Justiça Federal em última instância e não cabem mais apelações.

A disputa judicial expôs a concorrência entre dois importantes agentes do mercado imobiliário – engenheiros e corretores – pelo mercado de prestação de serviços de avaliações de imóveis.

 

“Essa é uma briga natural entre profissões regulamentadas, por um nicho de mercado de trabalho.

 

Os engenheiros reivindicaram para si o direito de exclusividade de emitir avaliações.

 

A sentença favorável aos corretores significa o reconhecimento da expertise da nossa profissão em avaliar imóveis”, diz João Teodoro da Silva, presidente do Sistema Cofeci-Creci.

 

Aqui Johan Klauss, CEO da Microsistec explica como fazer avaliações imobiliárias

 

Então fique a vontade para utilizar o “CENSUM”, que é um Sistema de Avaliação Online De Imóveis e foi desenvolvido pela Microsistec a pedido do CRECISP.

Tratasse de um sistema super simples e prático, e você pode rentabilizar um bom dinheiro, pois as avaliações imobiliárias vão de seiscentos e poucos reais até 1% do valor do imóvel. Uma boa! Não mesmo?

Um único detalhe, é que o CENSUM está disponível somente para os corretores de imóveis do estado de São Paulo fazerem avaliações imobiliárias.

Portanto, caso você tenha interesse mas não é corretor do estado de São Paulo.

Você pode solicitar para o CRECI do seu estado além do CENSUM, um portal de imóveis como o CRECISP, totalmente gratuito.

Acesse gratuitamente o CENSUM – Sistema de Avaliações Imobiliárias Online.

 

Gostou? Deixe sua opinião ou dúvida nos comentários abaixo.

CRM imobiliário