Se você abriu este artigo, certamente, está querendo saber como fazer e-mail marketing imobiliário com qualidade e de graça. As ferramentas de marketing digital podem ajudar a otimizar o seu trabalho, dando resultados positivos para a sua empresa.
E o e-mail marketing imobiliário, se for bem feito, pode ser uma excelente ferramenta de vendas. E o melhor é que existem meios de enviar esses e-mails de forma totalmente gratuita.
Uma pesquisa feita pelo Google mostrou que 56% do processo de decisão de compra de um imóvel ocorre no mundo digital. E quem acredita que esses ambientes são apenas as redes sociais está totalmente enganado.
E foi pensando nisso que preparamos este artigo. Abaixo você vai entender como fazer um bom e-mail marketing imobiliário e também conhecerá ferramentas gratuitas para colocar essa estratégia em prática. Boa leitura!
Para fazer um bom e-mail marketing imobiliário é preciso construir um relacionamento com o cliente
Você certamente vai concordar comigo que não tem como se decidir por comprar um imóvel de um dia para o outro. Essa é uma escolha que vai impactar de forma direta na vida do consumidor.
Por esse motivo, o processo de compra demanda tempo, calma e muita análise. Sendo assim, o e-mail marketing imobiliário vem para estreitar o laço entre a empresa e o consumidor, fazendo com que ele tenha confiança no serviço que está sendo oferecido.
Para isso, é preciso que você pense em estratégias para convencer o seu cliente. Uma boa dica é enviar materiais que demonstram que seu trabalho é confiável e sólido. Por exemplo, que tal enviar um e-mail com um conteúdo relevante com dicas de imóveis?
Alguns assuntos de interesse geral de compradores:
Dicas para escolher um imóvel.
Como funciona e quais tipos de financiamento imobiliário.
Diferenças entre comprar na planta e imóveis de terceiros.
Documentos necessários para compra e locação de imóveis.
Esses são apenas alguns temas para você ter uma ideia, sugerimos que você entenda o seu público alvo, quais são suas necessidades, suas dores e maiores dúvidas.
Porém, cuidado. Não adianta enviar o e-mail marketing imobiliário apenas por enviar, para lotar a caixa de entrada do seu cliente. Isso só fará com que ele coloque você na caixa de SPAM.
É preciso que você entenda quais são as necessidades do seu cliente para que você envie o conteúdo de forma a ajudá-lo a resolver o problema. Basicamente, você vai vender, como se não estivesse vendendo.
O cliente precisa perceber que não é apenas a venda que importa para você. A confiança, credibilidade e o laço entre vocês também é importante e deve ser notada

Tenha atenção com a sua lista de e-mails
Uma dica importante que damos para você é: não compre listas de e-mails prontas. Mais uma vez: isso só fará com que seus e-mails parem na caixa de SPAM. Afinal, um cliente que não está interessado no seu negócio está recebendo e-mails.
Outro fator que impacta nessas listas de e-mails prontas é a qualidade do seu lead. Você não atingirá o seu cliente em potencial, o cliente não está interessado em imóveis. Isso só fará com que você perca tempo e dinheiro.
Por isso, crie a sua própria lista de e-mails. Você pode mandar e-mails para clientes que já são antigos, para ex-clientes ou pode captar novos leads por meio do seu site. Nesse último caso, uma isca para chamar a atenção do cliente é importante.
Você pode, por exemplo, oferecer um desconto ou vantagem para quem se cadastrar para receber os e-mails ou um e-book com informações relevantes sobre o seu negócio.
Segmente o seu público para fazer um bom e-mail marketing imobiliário
Quando você for criar a lista de e-mails é importante que você a faça de forma a segmentar o seu público. Isso vai permitir que você construa e-mails mais convincentes, direcionado para o público correto.
Você pode colocar para o cliente incluir informações como nome, idade, sexo, cidade e estado civil. Assim, você saberá exatamente o que enviar para determinado cliente.
É possível segmentar suas listas de e-mail por interesses por exemplo:
Clientes [Apartamentos]
Clientes [Lançamentos]
Clientes [Casas]
Clientes [Interior]
Clientes [Investidores]
Enfim, descubra o que melhor divide a relação de negociação e interesse dos seus clientes e ofereça o conteúdo relevante para cada um deles. Lembrando que um e-mail pode servir para 1 ou mais listas.
O nome do cliente pode ser usado no assunto e no corpo do e-mail para deixar o e-mail mais exclusivo e também para criar um vínculo. Isso ajudará você a conquistar o seu consumidor.
Além disso, na hora de escrever, seja objetivo. Na internet tudo acontece muito rápido e as pessoas se distraem muito fácil. Se você escrever um e-mail muito grande, é capaz do seu cliente nem ler. O ideal é que escreva somente o necessário.
Exportando e Importando sua lista de e-mail
Em nosso sistema imobiliário você poderá exportar sua lista de clientes e incluir diretamente na ferramenta de e-mail marketing. Confira no vídeo abaixo como é fácil exportar sua lista e incluir no Mailchimp (você precisará de uma conta nessa plataforma MailChimp)
Ferramentas para fazer e-mail marketing imobiliário totalmente gratuitas
Benchmark Email
Essa é uma plataforma que conta com muitas funcionalidades legais. Com até 2 mil contatos, você consegue enviar até 14 mil e-mails marketing gratuitos mensalmente.
Com o plano gratuito você tem direito a templates profissionais personalizáveis, assim como outras ferramentas. Além disso, a plataforma está toda em português.
Sendinblue
A assinatura permite que você envie até 9 mil e-mails marketing por mês, totalmente gratuito. E o melhor: não tem limite de contatos por conta.
Mailchimp
Essa é uma das plataformas mais usadas pelos profissionais de marketing. Você pode enviar e-mails gratuitos para contas que tenham até 2 mil contatos cadastrados. Além disso, ela permite o disparo de até 12 mil e-mails mensalmente.
Espero que você tenha entendido como fazer um bom e-mail marketing imobiliário para captar novos leads e conquistar os seus clientes. Siga nossas dicas e aproveite uma das ferramentas gratuitas para começar a sua estratégia hoje mesmo.
Gostou do assunto e quer aproveitar ao máximo o E-mail Marketing? Então recomendo fortemente que baixe nosso Guia Completo de E-mail Marketing.
4 Comments
Gislanei Silva Baptista
Nossa que Show, vou repassar para minha Diretoria. Obrigada
Microsistec
Olá Gislaine, que legal que gostou do nosso material. Qualquer dúvida entre em contato. Abraços!
Ariadina
Preciso de dicas para atingir um público melhor
Marlon Ruiz
Olá Ariadina, atualmente como você faz a captação/geração de leads? Você pode tentar explorar ou segmentar o público que você trabalha a fim de montar uma base de leads mais qualificar e alinhada com o produto que você está ofertando. Abraços