Como fazer um bom e-mail marketing imobiliário e de graça

Tempo de leitura: 4 minutos

Se você abriu este artigo, certamente, está querendo saber como fazer e-mail marketing imobiliário com qualidade e de graça. As ferramentas de marketing digital podem ajudar a otimizar o seu trabalho, dando resultados positivos para a sua empresa.

E o e-mail marketing imobiliário, se for bem feito, pode ser uma excelente ferramenta de vendas. E o melhor é que existem meios de enviar esses e-mails de forma totalmente gratuita.

Uma pesquisa feita pelo Google mostrou que 56% do processo de decisão de compra de um imóvel ocorre no mundo digital. E quem acredita que esses ambientes são apenas as redes sociais está totalmente enganado.

E foi pensando nisso que preparamos este artigo. Abaixo você vai entender como fazer um bom e-mail marketing imobiliário e também conhecerá ferramentas gratuitas para colocar essa estratégia em prática. Boa leitura!

Para fazer um bom e-mail marketing imobiliário é preciso construir um relacionamento com o cliente

Você certamente vai concordar comigo que não tem como se decidir por comprar um imóvel de um dia para o outro. Essa é uma escolha que vai impactar de forma direta na vida do consumidor.

Por esse motivo, o processo de compra demanda tempo, calma e muita análise. Sendo assim, o e-mail marketing imobiliário vem para estreitar o laço entre a empresa e o consumidor, fazendo com que ele tenha confiança no serviço que está sendo oferecido.

Para isso, é preciso que você pense em estratégias para convencer o seu cliente. Uma boa dica é enviar materiais que demonstram que seu trabalho é confiável e sólido. Por exemplo, que tal enviar um e-mail com um conteúdo relevante com dicas de imóveis?

Alguns assuntos de interesse geral de compradores:

Dicas para escolher um imóvel.

Como funciona e quais tipos de financiamento imobiliário.

Diferenças entre comprar na planta e imóveis de terceiros.

Documentos necessários para compra e locação de imóveis.

Esses são apenas alguns temas para você ter uma ideia, sugerimos que você entenda o seu público alvo, quais são suas necessidades, suas dores e maiores dúvidas.

Porém, cuidado. Não adianta enviar o e-mail marketing imobiliário apenas por enviar, para lotar a caixa de entrada do seu cliente. Isso só fará com que ele coloque você na caixa de SPAM.

É preciso que você entenda quais são as necessidades do seu cliente para que você envie o conteúdo de forma a ajudá-lo a resolver o problema. Basicamente, você vai vender, como se não estivesse vendendo.

O cliente precisa perceber que não é apenas a venda que importa para você. A confiança, credibilidade e o laço entre vocês também é importante e deve ser notada

[eBook] E-mail Marketing como ferramenta de Vendas
Descubra como fazer campanhas de sucesso de e-mail marketing e potencializar seus resultados!



Tenha atenção com a sua lista de e-mails

Uma dica importante que damos para você é: não compre listas de e-mails prontas. Mais uma vez: isso só fará com que seus e-mails parem na caixa de SPAM. Afinal, um cliente que não está interessado no seu negócio está recebendo e-mails.

Outro fator que impacta nessas listas de e-mails prontas é a qualidade do seu lead. Você não atingirá o seu cliente em potencial, o cliente não está interessado em imóveis. Isso só fará com que você perca tempo e dinheiro.

Por isso, crie a sua própria lista de e-mails. Você pode mandar e-mails para clientes que já são antigos, para ex-clientes ou pode captar novos leads por meio do seu site. Nesse último caso, uma isca para chamar a atenção do cliente é importante.

Você pode, por exemplo, oferecer um desconto ou vantagem para quem se cadastrar para receber os e-mails ou um e-book com informações relevantes sobre o seu negócio.

Segmente o seu público para fazer um bom e-mail marketing imobiliário

Quando você for criar a lista de e-mails é importante que você a faça de forma a segmentar o seu público. Isso vai permitir que você construa e-mails mais convincentes, direcionado para o público correto.

Você pode colocar para o cliente incluir informações como nome, idade, sexo, cidade e estado civil. Assim, você saberá exatamente o que enviar para determinado cliente.

É possível segmentar suas listas de e-mail por interesses por exemplo:

Clientes [Apartamentos]

Clientes [Lançamentos]

Clientes [Casas]

Clientes [Interior]

Clientes [Investidores]

Enfim, descubra o que melhor divide a relação de negociação e interesse dos seus clientes e ofereça o conteúdo relevante para cada um deles. Lembrando que um e-mail pode servir para 1 ou mais listas.

O nome do cliente pode ser usado no assunto e no corpo do e-mail para deixar o e-mail mais exclusivo e também para criar um vínculo. Isso ajudará você a conquistar o seu consumidor.

Além disso, na hora de escrever, seja objetivo. Na internet tudo acontece muito rápido e as pessoas se distraem muito fácil. Se você escrever um e-mail muito grande, é capaz do seu cliente nem ler. O ideal é que escreva somente o necessário.

Exportando e Importando sua lista de e-mail

Em nosso sistema imobiliário você poderá exportar sua lista de clientes e incluir diretamente na ferramenta de e-mail marketing. Confira no vídeo abaixo como é fácil exportar sua lista e incluir no Mailchimp (você precisará de uma conta nessa plataforma MailChimp)

Ferramentas para fazer e-mail marketing imobiliário totalmente gratuitas

Benchmark Email

Essa é uma plataforma que conta com muitas funcionalidades legais. Com até 2 mil contatos, você consegue enviar até 14 mil e-mails marketing gratuitos mensalmente.

Com o plano gratuito você tem direito a templates profissionais personalizáveis, assim como outras ferramentas. Além disso, a plataforma está toda em português.

Sendinblue

A assinatura permite que você envie até 9 mil e-mails marketing por mês, totalmente gratuito. E o melhor: não tem limite de contatos por conta.

Mailchimp

Essa é uma das plataformas mais usadas pelos profissionais de marketing. Você pode enviar e-mails gratuitos para contas que tenham até 2 mil contatos cadastrados. Além disso, ela permite o disparo de até 12 mil e-mails mensalmente.

Espero que você tenha entendido como fazer um bom e-mail marketing imobiliário para captar novos leads e conquistar os seus clientes. Siga nossas dicas e aproveite uma das ferramentas gratuitas para começar a sua estratégia hoje mesmo.

Gostou do assunto e quer aproveitar ao máximo o E-mail Marketing? Então recomendo fortemente que baixe nosso Guia Completo de E-mail Marketing.

4 Comments

  1. Gislanei Silva Baptista

    Nossa que Show, vou repassar para minha Diretoria. Obrigada

  2. Ariadina

    Preciso de dicas para atingir um público melhor

    • Marlon Ruiz

      Olá Ariadina, atualmente como você faz a captação/geração de leads? Você pode tentar explorar ou segmentar o público que você trabalha a fim de montar uma base de leads mais qualificar e alinhada com o produto que você está ofertando. Abraços

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *