Como montar uma imobiliária de sucesso

Grande parte dos corretores de imóveis ingressam no mercado buscando saber como montar uma imobiliária de sucesso.


Ser bem sucedido no mercado imobiliário é o que 10 em cada 10 corretores de imóveis almejam.

Seja como corretor autônomo ou ao montar uma imobiliária.

Existem algumas diretrizes que considero importantes seguir rumo ao sucesso profissional no mercado imobiliário.

São formas de trabalhar que vão além do que diz respeito a parte burocrática da coisa, sabe?

Estar dentro do que rege a lei no Brasil para empresários e donos do seu próprio negócio é uma das partes imprescindíveis de como montar uma imobiliária de sucesso.

Mas, podemos dizer que estes são os bastidores do seu negócio.

Agora, o dia a dia da imobiliária e a maneira como o corretor exerce a sua profissão, como conduz as suas atividades é o que faz dele um bom profissional. E o sucesso é somente consequência disso.

Em o que O cliente espera de um bom corretor de imóveis falei mais a respeito disso.

Aqui, vou reforçar estas diretrizes que são quase que cientificamente comprovadas.

 

Atendimento ao cliente como diferencial de mercado

Hoje em dia, ter um bom atendimento não é mais um diferencial de mercado. O que, de fato, difere uma imobiliária de outra, é um atendimento personalizado.

Tratar todos os clientes bem é a premissa. E, com base nisso, enriquecer o atendimento ao cliente procurando encantá-lo. Isso fideliza, gera indicações e relacionamentos comerciais maduros.

Atendimento personalizado é aquele que você faz com base na necessidade do cliente, pensado e desenvolvido para ele. Não de uma forma geral, como é feito pra todos, por exemplo:

 

Se o cliente não tem carro – vá buscá-lo;

Se não tem horários flexíveis – adapte a agenda dele;

Se é mais formal – vista-se e comporte-se com mais formalidade;

Se bebe café, água ou um refrigerante – ofereça a ele uma cortesia.  

Da preocupação com o conforto do espaço físico que você recebe os seus clientes, a maneira como você o acompanha e reage as suas ações na jornada de compra.

Tudo impacta nos seus resultados. É um equívoco ignorar algum destes processos.

Prova disso é quantidade de comentários e depoimentos que recebemos em nosso Blog, com histórias de potenciais clientes que compraram o imóvel com outro corretor. O mesmo imóvel que foi visitado com ele há meses.

 

O que leva um cliente a escolher por outro profissional?

 

A resposta é a mesma que você dá quando te perguntam porque você frequenta determinado restaurante, mesmo sendo mais caro ou mais longe: atendimento!

 

Para montar uma imobiliária de sucesso, demonstre sua autoridade no assunto

A compra e venda de um imóvel pode levar até 9 meses.

Ao longo desse tempo, até que o cliente decida comprar, ele passa por algumas imobiliárias, conhece alguns corretores e a grande queixa da maioria deles é a dificuldade em encontrar corretores de imóveis que não sejam “mostradores de imóveis” e que saibam tirar suas dúvidas com propriedade.

O corretor de imóveis deve estar atento às mudanças do mercado imobiliário, sobretudo, nas leis. É ele quem vai instruir e orientar o cliente no que é melhor a ser feito.

Um atendimento consultivo é assim. Esclarece, orienta e busca sempre o melhor para todos.  

Em tempo, val ressaltar que não é preciso saber de tudo o tempo e ter todas as respostas para as dúvidas do cliente na ponta da língua.

Mas, é preciso ter interesse em ir busca da informação que você ainda não sabe para ajudar o seu cliente.   

Outra reclamação bastante recorrente no mercado é que, de tão preocupados só em vender, o corretor deixa de averiguar a compatibilidade das condições do imóvel com relação às condições do comprador.

Um exemplo muito comum é quando o cliente busca um imóvel para financiar pelo banco e o corretor não filtra isso.

Entre uma visita e outra, o cliente faz proposta justamente no que não dá  financiamento bancário e é frustrado com essa informação.

Não tem nem o que justificar, não é mesmo? Um corretor com estes tipos de ‘falhas’, perde a credibilidade e a confiança do cliente, até mesmo a admiração. Pior: perde a venda!

 

Seja um bom ouvinte;

Fique atento ao que o cliente fala nas entrelinhas;

Use o funil de vendas. Ele é seu maior aliado na jornada de compra;

Crie Rapport;

Seja pontual;

Dê retorno SEMPRE.

 

 

Estas são algumas diretrizes de como montar uma imobiliária de sucesso, que vão além de estar com a parte burocrática em dias.

Quem faz uma empresa são seus funcionários. Quem faz uma imobiliária são seus corretores.

Essa é a receita de como montar uma imobiliária de sucesso.  

materiais para corretor de imoveis

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *