Corretor de imóveis autônomo

Como ser um corretor de imóveis autônomo eficiente

Corretor de imóveis autônomo é a opção de trabalho de muitos corretores Brasil a fora.


Um modelo de trabalho que dá muito certo, mas, que exige muito do profissional.

A rotina de um corretor de imóveis, de um modo geral, envolve as seguintes atividades:

 

Captação de imóveis;

Cadastro dos imóveis no Sistema, Site e Portais Imobiliários;

Divulgação dos Imóveis;

Captação de Clientes;

Contato e Atendimento ao Cliente;

Visitas aos imóveis;

Envio de Propostas – relação compra e venda;

Documentação e parte burocrática da venda.

 

Uffa… estas são as principais tarefas de um corretor de imóveis, fora, os contratempos de reagendamentos de visitas, propostas e contrapropostas, documentos e burocracias que fazem o processo tão demorado.

O corretor de imóveis autônomo faz tudo isso sozinho. E a grande sacada para que saia tudo certinho é simples: organização!

Ser um corretor de imóveis autônomo eficiente requer um nível de organização impecável ou o mais próximo disso possível.

 

Para isso, só tem uma saída: um CRM Imobiliário com Funil de Vendas.

 

É humanamente impossível ser impecável em meio a uma série de processos como os de compra e venda de um imóvel sem contar com a tecnologia imobiliária.

Planilhas imobiliárias podem ser uma saída? Sim, podem, mas nada comparado a eficiência de um CRM Imobiliário com funil de vendas.

Com um CRM Imobiliário com funil de vendas o corretor de imóveis tem total controle do seu trabalho.

Dos contatos que entram e por onde entram – Portais, site imobiliário, Redes Sociais etc. – passando pela construção do perfil completo de cada um deles e o mais importante que é a etapa que seus clientes estão na jornada de compra.

Tudo isso de forma automatizada e online, com acesso onde e quando o corretor quiser, só com um CRM Imobiliário.

 

Corretor autônomo pode ter site?

Todo corretor de imóveis pode e deve ter um site imobiliário, autônomo ou não.

Atrelado ao uso de um CRM Imobiliário com funil de vendas, para que o corretor de imóveis autônomo tenha eficiência no seu trabalho e de resultados, é importante se atentar também a outras iniciativas como as de Marketing Imobiliário Digital.

Não é porque você trabalha sozinho, que não pode fazer um bom trabalho de marketing imobiliário digital nas redes sociais, por exemplo, e ter um bom site imobiliário também.

O corretor de imóveis autônomo e o corretor de imóveis de uma imobiliária são exatamente o mesmo profissional, com os mesmos deveres e direitos, portanto, podem ter as mesmas práticas no mercado imobiliário.

Um trabalha de forma independente, sozinho, e outro em equipe.

Autônomo, o corretor de imóveis tem uma gama de atividades maior no processo de compra e venda de imóveis e, por isso, mais trabalhoso.

O corretor de imóveis que trabalha em uma imobiliária, tende a dividir suas tarefas como captar e cadastrar imóveis no sistema imobiliário, com outros colegas.

Com esse apoio de trabalho em equipe, as possibilidades do volume de trabalho ser maior e com a mesma eficiência, fatalmente, são maiores.

Por isso, a importância da organização nos processos de trabalho do corretor de imóveis autônomo.

Software para corretor de imóveis

Letycia Queiroz

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo. É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.
Letycia Queiroz

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *