Como ter um atendimento de qualidade na minha imobiliária

Tempo de leitura: 3 minutos

Não sei se você já se convenceu disso, mas o atendimento de qualidade tem sido o grande diferencial de mercado.

Na batalha comercial entre o melhor preço e o melhor atendimento, tem muita gente pagando mais caro pelo mesmo produto ou serviço para ter o melhor atendimento, a melhor experiência.

E isso não é só no restaurante, na loja de calçados ou de móveis. No mercado imobiliário também!

Em meio a tamanha concorrência e uma competitividade agressiva como é o de compra e venda de imóveis, fica difícil “reinventar a roda”. E sejamos francos: nem é preciso!

O segredo do sucesso de vendas é um combo de práticas que tem como peça principal o atendimento de qualidade.

O que vai muito além do ser gentil, simpático, do pronto atendimento etc., viu?

Vamos pular essa etapa. Isso é o básico do básico em vendas.

Hoje vamos conversar sobre como o Funil de Vendas pode ajudar a sua imobiliária a ter um atendimento de qualidade.

Daqueles que são, de fato, o grande diferencial do time.

O Funil de Vendas é a ferramenta ideal para garantir um atendimento de qualidade.

Em tempo, se você não conhece ou não usa o funil de vendas na sua imobiliária, dá uma navegada pelo nosso blog que tem muito conteúdo bom a respeito e merece sua atenção.

Acabando esta leitura, pesquise por “Funil de Vendas” aqui no Blog e aperfeiçoe-se! 

O Funil de Vendas representa as etapas que um cliente passa até o ato da compra.

Conhecendo bem o funil de vendas e suas etapas, é possível conduzir com competência este cliente na sua jornada de compra.

Se relacionando com ele da maneira que ele espera, respeitando cada um dos seus momentos nesta jornada.

Ressalto: respeitando o seu momento em cada uma das etapas em que ele está! 

Quem nunca se sentiu incomodado com um vendedor insistente quando ainda não estava no momento de fechar negócio?

Ou quando você está na dúvida entre um produto e outro, mas o vendedor não te passa segurança.

Esse tipo de comportamento espanta o cliente pra nunca mais voltar!

O funil de vendas é como uma bússola, que guia o seu time na condução do cliente, no caminho certo rumo a venda.

Mas, não basta conhecer bem o Funil de Vendas e não fazer o que tem que ser feito em casa etapa dele, combinado?

Na prática, você vai perceber que antecipar um processo ou outro pode derrubar sua venda.

Aproveita e faz uma análise nas vendas que caíram recentemente.

Perceba onde o cliente estava na jornada de compra e como você ou alguém do seu time estava conduzindo o atendimento.

Topo, Meio e Fundo de Funil. Estes são os três estágios do Funil Vendas e para cada um deles, há um modo de agir com o cliente.

Atendimento de qualidade no Topo de Funil

Nesta fase estão os visitantes, alguém que gostaria de mudar de casa ou apartamento, que deseja se mudar e pensa com carinho nessa possibilidade.

Está pesquisando se consegue financiar, como fazer, qual o melhor bairro da cidade etc.

Aqui, a conversa é “sem compromisso” e pode ser com conteúdos interessantes no Blog da Imobiliária, por exemplo. Ou nas redes sociais e no site.

Atendimento de qualidade no Meio de Funil

Aqui é primeiro contato do cliente com a sua imobiliária. Fase crucial para o sucesso desse relacionamento. Atenção!

Ele acontece de forma virtual ou presencial. Nesta fase, o atendimento de qualidade se faz com um bom canal de comunicação, por exemplo:

  • Site Responsivo;
  • Redes Sociais atualizadas;
  • Tempo de Resposta adequado no Chat, E-mail etc.
  • Imobiliária receptiva, time atencioso e disposto a mostrar as possibilidades desse desejo se tornar realidade.

Atendimento de qualidade no Fundo de Funil

Aqui o cliente avançou na jornada. Entendeu, reconheceu que seu desejo e uma necessidade e que sim, com a sua ajuda, pode se mudar, comprar um imóvel ou alugar.

Seu time comercial levanta o perfil do cliente e avança com propostas dentro do que ele procura e do seu poder de compra.

É  importante ressaltar que hoje em dia a jornada de compra não é mais linear, ou seja, o cliente pode mudar de fases (recuar) inúmeras vezes.

E isso não faz dele um cliente ruim, a ser descartado.

Assim como conversamos recentemente, não existe cliente ruim.

É preciso saber trabalhar a venda, entender o cenário e ajudar o cliente a caminhar nessa jornada rumo a venda.

Mais um bom motivo para você usar o Funil de Vendas no seu atendimento.

Como é na sua imobiliária: com ou sem Funil de Vendas?

E o atendimento: está do jeitinho que você sempre sonhou ou ainda falta pra chegar lá?

 

4 Comments

  1. OSVALDO VALÉRIO MIRANDA

    Primeira coisa bom atendimento ao cliente.
    Estar atualizado ramo imobiliário
    Acompanhar a tecnologia, todos os dias vamos apreendendo cada vez mais.
    De acordo com teu atendimento ao cliente é o teu salário cada vez vendendo mais.
    Nunca mentir ao cliente pode ser jovem ou de idade, sempre falar a verdade, sempre responder o que o cliente
    perguntar, nada embaraçado, quando não souber seja sincero fala sempre a verdade.
    Hoje toda responsabilidade é do corretor ou corretora de imóveis, responde pelos seus atos.
    Sou corretor de Imóveis, perito em avaliações imobiliários, gestor imobiliários, Arbitro Jurídico e estudando pós graduação Gestor Imobiliário.

    • Letycia Queiroz

      Oi Oswaldo.
      Que bom ter você por aqui.
      Bela contribuição.
      Obrigada por compartilhar.
      Um abraço e volte sempre.

  2. ANTÔNIO ZERBINATTI

    Muito Bom!

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