Como vender mais imóveis? Conhecendo a fundo o perfil do seu cliente

Como vender mais imóveis é a busca diária dos corretores e imobiliárias.


Em meio a cenários cada vez mais competitivos, vender mais imóveis tem se tornado ainda mais desafiador e, como vender mais imóveis se tornou a pergunta que não quer calar. 

Como vender mais imóveis em meio à crise econômica, ao grande número de concorrentes que adentram no mercado imobiliário diariamente, a quem não entende o papel do corretor de imóveis e comercializa seu bem por conta própria?

Enfim, são muitos os desafios que o corretor de imóveis enfrenta diariamente para conquistar a venda, não é mesmo?

 

Para driblar estas e tantas outras dificuldades é preciso conhecer a fundo a sua persona.

 

Você sabe o que é e quem é a persona do seu negócio?

Persona é um termo oriundo marketing digital para definir com quem você irá ou pretende se comunicar.

 

PERSONA NÃO É o mesmo que PÚBLICO ALVO.

Persona é a personificação do seu cliente ideal, o potencial cliente, aquele pra quem você busca vender um imóvel diariamente.

Com riqueza de detalhes, a sua persona tem nome, idade, profissão, hobbies, estado civil e tantas outras características que formam um personagem que representa o seu cliente ideal.  

 

Por que criar uma persona para o seu negócio imobiliário?

Por que este é um passo fundamental na sua estratégia de marketing imobiliário digital.

Como se comunicar e se relacionar com quem não conhecemos a fundo?

Sem conhecer a sua persona, você pode acabar divulgando imóveis de um dormitório pra uma família com 5 membros ou uma casa alto padrão para quem procura Minha Casa Minha Vida.

 

Como criar a persona da sua imobiliária?

É imprescindível saber com quem você deseja falar/se relacionar para se comunicar sem ruídos, de maneira assertiva. Para isso é preciso a criação da sua persona.

E, para criar a persona da sua imobiliária você precisa ter um bom conhecimento do sua carteira de imóveis.

 

Qual o perfil de imóveis que você vende? Minha Casa Minha Vida, financiamento bancário, alto padrão, imóveis de luxo, Comerciais …

Quem é o seu público alvo? De 30 a 50 anos de idade, casais com e sem filhos, investidores…

 

Estes são os pontos de partida para a criação da sua persona. 

Para definir a persona da sua imobiliária você precisa responder um verdadeiro questionário da vida pessoal e profissional dela.

A soma das suas respostas criarão a sua persona.

Com ele devidamente preenchido em mãos, você pode dar início as suas estratégias de marketing imobiliário digital.

Saber quem é a sua persona é fundamental para campanhas de marketing mais assertivas, afinal, como saber o que falar sem saber pra quem falar?

Munida dessa informação as chances de sucesso nas suas iniciativas de ações de marketing são infinitamente maiores, refletindo diretamente também nos investimentos financeiros.

 

Você sabe com quem está falando ou pretende falar?  Quem é o seu cliente ideal?  

 

Defina a sua persona e mude a trajetória das suas ações de marketing imobiliário digital.

 

 

Entendeu o que é persona e como criá-la? Qualquer dúvida deixe um comentário no post.

Casos de sucesso

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

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