Corretor de imóveis: 5 falhas fatais no 1° Atendimento ao Cliente

Se a 1ª impressão é a que fica, os Corretores de Imóveis não podem falhar no Atendimento ao Cliente no primeiro encontro. 


Isso pode ser F A T A L para esta que é a principal etapa de um relacionamento comercial.

O mercado imobiliário cresce significativamente a cada ano e, com tamanha concorrência, ter diferenciais contribui efetivamente para o sucesso do seu negócio.

O Atendimento ao Cliente é um destes diferencias de mercado e, talvez você ainda não saiba:

a excelência no atendimento pode ser a sua principal ferramenta de vendas.

Pensando nisso, separamos 5 dicas do que não fazer durante o Atendimento ao Cliente, seja ele o 1º, o 2º ou o último. Veja!

 

Postura: o corpo também fala

Não é preciso ser um especialista em comportamento humano para saber que o corpo fala.

Uma dica primordial, é dedicar-se em ter uma postura profissional admirável:

 

  • Ao receber: Olho no olho + aperto de mão. Este é o que podemos chamar de ‘Combo Padrão’ de atenção e educação ao receber um cliente no estabelecimento; 

 

  • Ao sentar-se: não sente de qualquer jeito. Arrume a sua postura no assento, transmitindo ao seu cliente atenção e interesse em ouvi-lo;

 

  • Ao falar: Atente-se ao seu tom de voz e linguagem. Procure falar no mesmo tom do cliente e evitar bordões e vícios de linguagens comerciais que soam ‘pouco confiável’, como, por exemplo: “Eu tenho o que você precisa!” ou “Fazemos qualquer negócio”.

 

Eu me entendo na minha bagunça!

Um ambiente de trabalho bagunçado, desorganizado perde muita – ou total – credibilidade diante um cliente mais criterioso e, dependendo o nível da bagunça, até mesmo dos menos observadores.

Bagunça, sujeira, desordem remetem a falta de profissionalismo e insegurança para um negócio tão sério como a compra e locação de um imóvel.

A dica vale para o dono da imobiliária e toda a sua equipe, combinado? Arrume a casa para não decepcionar a visita 😉 

Pode ser que, em casa, esta desculpa caia como uma luva para não arrumar a sua bagunça pessoal, mas, no trabalho não!

 

Minha memória não falha!

Não confie na sua memória! Os detalhes enriquecem o atendimento e este é um super diferencial.

Lembrar de tantas informações e exigências do cliente é humanamente impossível, por isso, conte com a tecnologia: registre T O D O S os atendimentos e suas peculiaridades no sistema imobiliário e surpreenda o cliente.

Imagine que, de repente, aquele cliente que você já tinha descartado as chances de efetivar uma venda reaparece e lhe aborda com a seguinte frase: lembra de mim?

Ou, aquela família do atendimento da semana passada surge sem aviso prévio e pede pra ver mais algumas opções com base no que vocês conversaram anteriormente e você? Se recorda vagamente!

Isso é frustrante para o cliente. Ele se sente, no mínimo, desprestigiado. Ter uma ferramenta de registro com acompanhamento de todo o Atendimento ao Cliente é fundamenta para um Atendimento de qualidade.

 

Vou oferecer este aqui, vai que !?!?!?

Seja o mais assertivo possível nas ofertas, oferecendo imóveis o mais próximo possível do perfil do cliente.

A busca pelo imóvel ideal pode ser desgastante. Pesquisas, visitas, análises… uma série de etapas que cansam física e  emocionalmente todos os envolvidos.

Ofertar algo fora do perfil do cliente em caráter de risco, ou seja, no ‘vai que ele gosta!’, pode ser fatal para relacionamento.

 Ao arriscar, não seja desagradável correndo o risco de destruir tudo o que foi construído até o momento. Deixe claro que o imóvel em questão sai fora do seu perfil e deixe a critério do cliente seguir em frente ou não.

  

O dia foi corrido. Não consegui retornar!

Não retornar um contato por falta de tempo periodicamente é falta de organização.

Some um dia corrido e bastante atarefado a sua falta de organização.

O resultado é um ou mais clientes e potenciais clientes sem retorno. Inadmissível!

Se você não consegue administrar a sua demanda de trabalho a ponto de esquecê-las e, consequentemente, perder vendas, volte duas casas (item 3) e aprenda a ter  a tecnologia como aliada.

Com um sistema imobiliário você preenche todas estas lacunas de organização, algo que reflete diretamente na qualidade de atendimento ao cliente.  

 

DICA EXTRA – Você atende como gostaria de ser atendido?

 

E, por fim, uma dica valiosa: se coloque no lugar do cliente, sempre!

Atenda como você gostaria de ser atendido. Receba o cliente como você gosta de ser recepcionado ao chegar em uma loja.

Implemente na sua rotina de trabalho como autônomo ou em uma Imobiliária, o que você gostaria de encontrar quando vai a um estabelecimento.

CRM para corretor de imóveis

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

4 Comments

  1. Ivanete Ferreira da Silva

    Bom dia Letycia!

    Amei as dicas!!!
    Parabéns e obrigada por compartilhar!

    Um abraço.

  2. Alcides

    Boa tarde Letycia, gostei muito dessas orientações de atendimento aos clientes, valeu mesmo.
    Att.
    Alcides – corretor de imóveis
    Guararema

    • Letycia Queiroz

      Oi Alcides. Tudo bem por aí?
      Feliz com o seu comentário.
      Que bom que as dicas foram úteis pra ti!
      Conte comigo sempre.
      Um abraço.

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