Corretor de imóveis: como organizar minha rotina

Tempo de leitura: 5 minutos

Na gestão imobiliária, é importante que você tenha uma clareza de como o corretor de imóveis organiza sua rotina ou como deveria organizá-la. É isto que falaremos aqui.

Manter a organização e eficiência na rotina é uma das melhores maneiras de ser mais produtivo em qualquer tipo de profissão.

Para um corretor, a organização é fundamental. Afinal, é possível economizar muito tempo se organizando, e ainda assim causar uma excelente impressão aos clientes.

Já para quem está na gestão imobiliária, é importante passar uma agenda para os corretores mais inexperientes, visando assim ajudá-los.

Portanto, é isso que mostraremos aqui: como organizar a rotina do corretor de imóveis. Então continue lendo para saber mais.

Como organizar a rotina do corretor de imóveis

Primeiramente, vamos dar algumas dicas básicas de organização, para otimizar o ambiente básico do corretor de imóveis. Vamos a elas.

1 – Evite a desordem

Todo corretor de imóveis acaba gerenciando muitos documentos – e por vezes recuperar documentos corretos quando precisa é um desafio.

Pois você pode acabar soterrado em uma montanha de papéis se não se organizar.

Portanto, mantenha a desordem sob controle! Guardar documentos em arquivos e pastas, físicas e virtuais, com uma boa descrição do que se trata faz parte da gestão imobiliária.

Se você tiver tudo organizado, certamente não passará pelo papel constrangedor de ficar procurando documentos na frente dos clientes e não achar.

2 – Sempre documente tudo

Pode ser difícil lembrar de todas as suas atividades, não é mesmo?

Afinal, o corretor passa muito tempo correndo literalmente de um compromisso para outro.

Portanto, mantenha registro de suas atividades, seja por aplicativos ou mesmo na tradicional agenda. Dessa forma, você pode voltar e consultar, se precisar.

O programa de gestão imobiliária Microsistec, por exemplo, pode ser uma boa ideia para se organizar. Lá você consegue manter um histórico completo do atendimento do cliente e poderá acessá-lo a qualquer momento de forma rápida e fácil

3 – Use a agenda do sistema da imobiliária

Utilizar corretamente a agenda do sistema imobiliário é uma ferramenta essencial para gerenciar todas as suas tarefas e clientes.

Você pode gerenciar e organizar todas as suas listagens, bem como todos os clientes com os quais você está trabalhando atualmente.

Utilizar esta ferramenta de gestão imobiliária permite que você tenha todos os detalhes importantes sobre uma propriedade na ponta dos dedos o tempo todo.

Também permite que você tenha um melhor controle, conhecendo os requisitos de diferentes clientes. Assim você não precisa confiar unicamente em sua memória.

Veja agora algumas dicas gerais para melhorar sua rotina como corretor. Confira!

Uma boa rotina para o dia a dia do corretor de imóveis

Dicas gerais para as mídias sociais

Vamos começar com algumas dicas, como, por exemplo, permitir que seu navegador salve seus nomes de usuário e senhas em suas contas de mídia social.

Isso tornará mais rápido e fácil o login todas as manhãs, e você não estará procurando por suas senhas.

Também gerencie as redes sociais como uma pessoa real, sempre mantendo-a em movimento e deixando-a profissional.

Defina por volta de duas horas para trabalhar nas mídias sociais.

Cuidado, pode você pode acabar caindo em um buraco negro de informações e perder muito tempo. Contudo, a parte de mídias sociais é fundamental para a gestão imobiliária.

A rotina das redes sociais para corretores

Antes de verificar seu feed ou fazer qualquer outra coisa, vá para a guia notificações.

Verifique se você tem novos seguidores ou se alguém gostou, compartilhou ou comentou em suas postagens.

Lembre-se: responda a cada comentário ou seguidor pessoalmente.

Agradeça a eles por segui-lo. Pergunte a eles o que mais se destacou na postagem que eles gostaram ou compartilharam. Convide-os a participar da conversa com você!

Revise sua lista de seguidores e as pessoas ou empresas que você segue e comece a gostar e comentar em suas postagens.

Seja genuíno e se interesse pela vida das pessoas.

Pergunte ao seu comprador recente como foi a mudança e coisas do gênero. Crie proximidade.

Em seguida, verifique o desempenho de suas postagens.

Mergulhe nos recursos de análise da plataforma de mídia social em que está.

Se por acaso você notar que algumas postagens são mais populares que outras, observe o seguinte: isso pode ser uma boa indicação do que as pessoas querem ouvir de você e você poderá fazer mais disso no futuro.

Se algumas postagens tiverem pouca ou nenhuma interação, talvez seja hora de descartá-las.

Publique uma atualização a seguir.

Você pode fazer isso manualmente em cada plataforma ou economizar algum tempo e automatizar algumas de suas postagens.

Atualize sua lista de contatos mais próximos, sempre seguindo o funil de vendas da imobiliária

Faça isso em todas as mídias sociais em que a imobiliária está inserida. Isso é fundamental para uma boa gestão imobiliária.

Atividades para o resto do dia : leads

Toda venda começa como um lead, por isso é desnecessário dizer que gerar novos leads é talvez a parte mais importante do seu dia – e faz parte de qualquer gestão imobiliária.

Acompanhe a sua esfera de influência, bem como possíveis clientes por telefone ou via mídia social.

Faça check-in periodicamente com ex-clientes para que você seja o primeiro agente que eles pensam em fazer uma referência.

Aqui estão três dicas sobre como fazer isso:

  1. Vasculhe casas e apartamentos que estão a venda na região, de preferência na qual o proprietário está vendendo.
  2. Trabalhe constantemente nos telefones e esteja sempre atento a clientes em potencial.
  3. Se for mostrar imóveis, não deixe de se conectar com todos que passarem pela porta.

Sua agenda lotada não permitirá que você faça todas essas coisas diariamente, mas comprometa algumas horas por dia para gerar leads.

Dê um break

Reserve algum tempo do dia para dar uma parada. Dê uma caminhada e tome café com um amigo.

Isto não é perda de tempo. ao contrário, vai estar carregando as energias para quando voltar ao trabalho.

Enfim, esperamos que esta dicas ajudem a organizar sua rotina como corretor de imóveis, melhorando assim a gestão imobiliária como um todo!

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4 Comments

  1. Valdir da Silva Covre

    Excelentes dicas. Gistaria de te-las sempre por perto.
    Posso?

    • Marlon Ruiz

      Olá Valdir, muito bom poder contribuir com os corretores de imóveis. Você pode assinar nossa newsletter e receber um aviso sempre que nossos conteúdos forem publicados.

  2. Reinaldo de Melo Guedes

    Nossa!..acho que essa foi a melhor e mas sincera dica, conselho, analise e etc.,que recebi. Muito obrigado e, me coloco a suas inteira disposicao, apesar de ser bem inexperiente na profissicao.

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