Corretor de Imóveis: você atende seus clientes como gostaria de ser atendido?

Você acredita que o seu Atendimento ao Cliente é o ideal?


Você gostaria de ser atendido por um profissional como você?

Este questionamento tem como objetivo levar você, Corretor, a fazer uma autoanálise sobre o seu comportamento e postura profissional.

E, com isso, identificar possíveis falhas na sua forma de trabalhar, lacunas que podem ser preenchidas e melhorar efetivamente o número de vendas de imóveis na sua imobiliária ou na imobiliária em que você trabalha.

Tão importante quanto ter uma vasta carteira de imóveis é ter Excelência no Atendimento ao Cliente.

A maneira como você conduz esta relação Corretor / Cliente é o ponto principal para a conquista do resultado final positivo: a venda.

E mais. O tradicional marketing boca a boca continua muito eficiente, inclusive, no mercado imobiliário.

Portanto, um histórico bacana reflete em indicações futuras. .

 

E o que qualifica um atendimento ao cliente como excelente?

São práticas simples de comportamento e gestão imobiliária que podem e devem ser implementadas no seu dia a dia de trabalho.

Neste post, elencamos as principais delas, mas o e-book gratuito Táticas de sucesso para o atendimento ao cliente, está disponível um material completo sobre o assunto para você aperfeiçoar seu Atendimento ao Cliente e torna-lo um dos seus principais diferenciais no mercado imobiliário.

Vamos às dicas!

 

Postura e comunicação adequada

Quando falamos em postura e comunicação adequada, estamos falando também de estar vestido adequadamente, no caso do mercado imobiliário, os trajes social e esporte fino são os mais usados pelos Corretores de Imóveis.

Este estilo de vestir passa credibilidade e elegância, além de serem confortáveis para a rotina de trabalho dentro e fora da Imobiliária. 

Na fala, vícios de linguagem, gírias e informalidade em excesso não são de bom tom. Inicie o relacionamento com o cliente mantendo a formalidade, sobretudo, no linguajar.

O tom de voz também é importante durante o diálogo.

Procure acompanhar o tom que o cliente usa. Se ele for calmo e sereno, um tom a mais, fatalmente pode assuntá-lo. Equilíbrio!

 

Tecnologia e Organização

Quantos produtos têm em sua carteira de imóveis? Você se recorda perfeitamente de tudo o que todos eles têm de bom e também de desfavorável?

É impossível armazenar esta quantidade de informação na memória!

Por isso, para um atendimento ágil e o mais assertivo possível, é preciso contar com um sistema imobiliário para organizar e gerir seus negócios.

Carteira de Imóveis completa, com todos os detalhes do imóvel para apresentar ao cliente: metragem, valor, localização etc.

Assim como um local para registrar os Atendimentos e as suas peculiaridades.

 

Ambiente de trabalho: mesa e carro

Não venha com esse papo de que carro de corretor de imóveis é uma bagunça e que a sua bagunça é uma ‘bagunça arrumada’ :/

Desordem e sujeira, definitivamente, não são legais. Esteja sempre preparado para receber o cliente em seu escritório limpo e organizado, bem como levar um cliente para conhecer um imóvel em seu carro.

Estas são algumas das práticas de bom atendimento ao cliente que podem facilmente ser implementadas em sua rotina de trabalho, refletindo diretamente nos seus resultados.

 

E você, tem alguma prática em Atendimento ao Cliente que dá certo e lhe traz bons resultados?

Compartilha conosco!

Ssitema para corretor de imóveis

Letycia Queiroz

Marketing de Conteúdo em Microsistec
Jornalista heavy user de internet, é viciada em pizza, apaixonada por chocolate e por todos os cachorros do mundo.
É filha de Corretora de Imóveis e tem a sua mãe como persona (e inspiração!) principal para os seus textos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *