Criando uma Página para sua Imobiliária no Facebook

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá corretores de imóveis, hoje vamos trazer para vocês um passo-a-passo de como criar uma página no Facebook. Vamos nessa?

Qual a diferença entre página e perfil no Facebook?

Quando criamos uma conta no Facebook, nós criamos um perfil pessoal para poder interagir com amigos, postar fotos, publicar coisas pessoais, conteúdo que gostamos etc.

Ter uma página do seu negócio é a presença da sua empresa dentro do Facebook. Você compartilha o que é relevante no seu negócio e, principalmente, para a sua audiência.

Criando sua página profissional/empresarial no Facebook

O primeiro passo é ter uma conta pessoal, acesse o Facebook e crie sua conta com um e-mail pessoal seu, ou se caso já tiver, efetue seu login.

1 – Uma vez logado no Facebook, selecione no menu superior a opção “Criar” e depois a opção “Página” (imagem abaixo).

facebook-para-imobiliaria

2 – Selecione a opção Negócio ou Marca e clique em “Começar”

facebook-para-imobiliárias

3 – Agora preencha com as informações da sua imobiliária e clique em “Continuar”. Na categoria escolha a opção Imobiliária.

4 – Agora é o momento de enviar sua imagem de perfil.

Medidas recomendadas:

  • Tamanho máxima: 2048px by 2048px
  • Tamanho mínimo: 168px by 168px
  • Tamanho mínimo recomenda: 761px by 761px
  • Aspect ratio: 1:1

Note que o Facebook exibirá sua imagem redonda, assim cortará parte da imagem, veja o exemplo abaixo:

facebook-para-imobiliaria-4

5 – Depois de enviar a foto de perfil, vamos enviar a foto de capa.

Para as Business Pages, as fotos de capa do Facebook são uma maneira incrível de exibir o que é a sua marca e se conectar visualmente ao seu público-alvo. No entanto, as dimensões da foto de capa são ligeiramente diferentes das dos perfis pessoais. Eles são exibidos no tamanho de 820px por 312px.

Como em todo o resto, o Facebook armazenará uma versão de resolução mais alta se você fizer o upload. A resolução máxima que você pode enviar é 1958px por 745px.

O Facebook o redimensionará automaticamente conforme necessário para várias resoluções de tela.

Medidas recomendadas:

  • Tamanho máxima: 1958px by 745px
  • Tamanho mínimo: 820px by 312px
  • Aspect ratio: 2.63:1

 

6 – Pronto. Os primeiros passos foram concluídos. Agora será necessário incluir as informações sobre sua imobiliária.

facebook-para-imobiliaria-6

Selecione a opção ver mais no menu esquerdo e depois clique em “Sobre” (imagem abaixo).

Agora vamos preencher as informações do seu perfil, faça um checklist para não deixar nada de fora.

  1. Detalhes da empresa, tipos de negócios e data de início.
  2. Telefone, e-mail e website.
  3. Sobre .
  4. História da sua Imobiliária.

facebook-para-imobiliaria

A ultima coisa que vamos fazer é colocar o Botão de Ação. Esse botão é uma ótima opção, pois é um dos primeiros botões de conversão que seus clientes terão acesso.

Você poderá escolher algumas das opções abaixo (imagem abaixo)

Recomendamos as opções:

  • Fale conosco:  Você deverá colocar o link do seu site, podendo ser até a página de contato
  • Envie uma mensagem: Nessa opção ele enviará uma mensagem para o Facebook Messenger (importante você ter um rápido feedback)

Pronto! Você deverá ter um resultado parecido com esse.

Até a próxima!

4 Comments

  1. kelly

    otimo

  2. Fernando Costa

    Ferramenta muito boa para capitarmos mais clientes, obviamente mais vendas.
    *para corretor autônomo funciona tambem?

    • Marlon Ruiz

      Olá Fernando! Com certeza, a utilização da pagina serve tanto para a Imobiliária quanto para o Corretor Autônomo. Abraços.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.Campos obrigatórios *