Dia do Corretor de Imóveis: temos muito a comemorar.

Dia do Corretor de Imóveis

Parabéns, Corretor(a). Vem aí mais um dia do Corretor(a) de Imóveis para comemorarmos juntos. 

Acredito que nunca foi tão necessário comemorar esta data, a profissão e o mercado imobiliário que bravamente segue surpreendendo. 

Vivemos um dos melhores e mais produtivos períodos do segmento, com crescimento de vendas nas mais diversas áreas do mercado imobiliário.

Desde os lançamentos de incorporadoras até o volume de financiamentos bancários realizados nos últimos meses, todos seguem numa crescente significativa.

Acredito também que boa parte do segmento compartilha desse sentimento positivo. 

Para que servem as datas comemorativas senão para celebrarmos e reafirmarmos a importância de algo ou alguém, não é mesmo?

Por isso, reforçamos aqui a importância do papel do corretor de imóveis na vida das pessoas, na realização de sonhos – muitos deles o maior sonho da vida.  

Do tamanho dessa responsabilidade, do quanto as pessoas confiam em você e no seu trabalho para ajudá-los nesta conquista. 

Vamos celebrar a sua coragem de ir à luta todos os dias sem a certeza do sim, do negócio fechado, da comissão na conta. 

A sua resiliência a cada venda que cai, a cada crédito negado pelo banco e a tantas frustrações que inevitavelmente fazem parte da rotina de um vendedor autônomo. 

Um brinde a bateria de visitas aos sábados, a segunda-feira do corretor. 

As suas investidas em marketing digital, em capacitação, em um carro melhor pra trabalhar e tantas vezes que você largou tudo pra ir atender aquele cliente que só consegue ver o imóvel depois do trabalho ou no domingo. 

Corretor não tem dia, nem hora, certo? 

Parabéns pelo profissional que você já é e ao corretor de imóveis que você está se tornando. 

Seus clientes se orgulham disso e o mercado imobiliário também. 

Como é o dia a dia do corretor de imóveis

homem no computador em um site para imobiliária

Parabenizá-los nos fez refletir ainda mais sobre o dia a dia do corretor de imóveis. 

Desafiador. Talvez essa seja a palavra que melhor ilustra a rotina de um corretor de imóveis. 

Imagine trabalhar com toda dedicação e competência possível sem ter a certeza do sucesso no final. 

“Pagar para trabalhar”. Essa frase é o cenário diário do corretor de imóveis que, desde que decide ser um corretor de imóveis, investe do seu bolso para isso. 

Da sua qualificação profissional acadêmica para tirar o registro do CRECI, no estágio não remunerado e depois de formado e já atuando como profissional, o corretor banca com todos os seus cursos para trabalhar: transporte, alimentação, saúde etc. 

Além da anuidade do CRECI, o seu registro profissional e que o mantém legalmente ativo no mercado.  

Diferente de outras profissões na área comercial mundo afora, que conta com piso salarial e ajuda de custos, por exemplo, o corretor de imóveis não tem qualquer ajuda financeira, muito menos vínculo empregatício, mesmo que ele trabalhe em uma imobiliária. 

Em toda e qualquer imobiliária! 

E é por isso que a profissão é tão desafiadora, sobretudo, para os que estão em início de carreira e se consolidando no mercado.  

É por isso também que quando o cliente pede para tirar da sua comissão para baixar o valor do imóvel é tão injusto e até ofensivo, não é mesmo?

É por isso que corretores de imóveis têm a coragem como sua principal característica.

Tem que ser muito corajoso pra trabalhar diante tantas incertezas não é mesmo?

E o que falar da rotina de um corretor de imóveis autônomo, que nem sempre está no momento de terceirizar processos e faz tudo sozinho?

A rotina de um corretor de imóveis pode sim ser leve, produtiva e ressaltada pelos benefícios da flexibilidade de horários, dos ganhos acima da média de muitas outras profissões e segmentos, mas, o caminho até lá é árduo e de muita coragem. 

Em tempo, nosso papel aqui com empresa de tecnologia imobiliária é tornar sua rotina mais organizada, seus processos mais ágeis e eficientes e, claro, te ajudar a vender melhor e, consequentemente, mais imóveis.

No auge de quase 3 décadas de atuação no mercado, não ousaremos dizer que a corretagem não é uma profissão baseada muito mais no amor e na satisfação em ajudar o próximo do que pela remuneração. 

E que é um imenso prazer contribuir com esse universo. 

Como tornar um corretor de imóveis de sucesso em 2021

Investindo em tecnologia. Nunca foi tão importante ser High Tech. 

Eu sempre digo por aqui que o atendimento ao cliente é o grande segredo do corretor de imóveis de sucesso. 

E isso vem se consolidando cada vez mais, agora, com uma boa dose de tecnologia. 

A automatização dos processos é o que traz agilidade e eficiência a tudo, refletindo diretamente na experiência do cliente. 

Quando falo da necessidade de um Sistema para imobiliárias me refiro a todos os impactos diretos e indiretos que ele traz ao seu negócio. 

Desde a organização e a gestão absoluta de toda a sua empresa até o nível de satisfação do seu cliente, que pode ter demorado mais que o normal para ser atendido por um corretor do seu time. 

Algo muito comum, que pode ser identificado e mitigado com o acompanhamento de perto por um sistema para imobiliárias pode oferecer.

Vale sempre ressaltar que essa orientação/sugestão de ter a tecnologia como principal aliada para um melhor desempenho não se restringe a mim e a Microsistec, uma empresa de tecnologia imobiliária.   

Trata-se de uma tendência que se tornou realidade absoluta e consolidada com a pandemia. 

O comportamento do consumidor mudou e não foi só para pedir comida sem sair de casa, não. 

Toda a eficiência desses aplicativos fizeram dos consumidores ainda mais exigentes, principalmente no que diz respeito a atendimento ao cliente, experiência de compra. 

Mais ansiosos e imediatistas, o tempo de resposta nunca foi tão decisivo na jornada de compra de um hambúrguer ou de um imóvel. Guardada as devidas proporções, é claro!

Além de tecnologia, sugiro que leia o artigo Corretores de imóveis de sucesso: como ser um deles!, que traz outras sugestões para o sucesso em 2021.  

Uma delas é a capacitação contínua. 

E, por falar nisso, deixo aqui um brinde, um presente para você estudar e seguir buscando pelo sucesso. 

É um Guia Prático do Instagram para Corretores de Imóveis e um Calendário de Conteúdos. 

No Guia tem tudo o que você precisa saber e aprender sobre a rede social queridinha do momento e que tem dado bons resultados em vendas a corretores que sabem como usá-la. 

E o calendário de conteúdos é uma ferramenta pra isso, algo que você vai entender melhor depois de ler o Guia, ok? 

Pra fechar, meu amigo Corretor, quero mais uma vez te parabenizar pelo seu dia, pelo seu trabalho, conquistas e desafios superados diariamente. 

Todos eles constroem a sua bagagem pessoal e profissional e te tornam único. 

Feliz Dia do Corretor de Imóveis.  

4 respostas para “Dia do Corretor de Imóveis: temos muito a comemorar.”

  1. Parabéns à todos nós *CORRETORES DE IMÓVEIS* que dedica sua vida à realização de sonhos de pessoas, *onde morar faz toda a diferença.*
    Gratidão aos múltiplos apoios recebidos. Dessa forma, sabemos a cada dia, mais ainda, que dependemos de trabalhos de Equipe, de um time para poder se diferenciar , em fazer um trabalho digno de elogios.
    Obrigado aos meus Amigos, Amigas, Familiáres e Clientes que me estimulam em ser cada dia melhor. Obrigado à MICROSISTEC – Top!
    *GRATIDÃO!*
    Walter Costa – CRECISP 129.702-F
    http://www.waltercostasimoveis.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimente por 15 dias grátis!
Sem nenhum tipo de cobrança.

    Suas informações estão seguras.

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.